Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

REGUENGOS: Câmara assina protocolo com a Sines Tecnopolo e a ADRAL para internacionalizar a Estação Náutica

Avaliação: / 0
FracoBom 

 
A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz assinou um protocolo com a Sines Tecnopolo – Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Vasco da Gama e a ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo para o desenvolvimento do projecto "Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo". Este projecto resulta de uma candidatura aos fundos comunitários com um valor de investimento de cerca de 360 mil euros que vai ser apoiada a 85 por cento pelo Portugal 2020.
 
Desta forma pretende-se promover a valorização e a internacionalização conjunta das estações náuticas do Alentejo, nomeadamente as de Monsaraz, de Alqueva – Moura, de Sines, de Avis e de Odemira, para aumentar as receitas turísticas das empresas que as integram. O projecto vai estimular iniciativas colectivas inovadoras através do desenvolvimento de processos colaborativos e partilha de conhecimento para a internacionalização, desenvolver mecanismos inovadores na prospecção, conhecimento e acesso a novos mercados internacionais e a promoção internacional dos destinos turísticos associados às estações náuticas do Alentejo.
 
A Estação Náutica de Monsaraz foi certificada no ano passado pela Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, que é uma associação para o desenvolvimento do cluster do mar e que lançou o projecto que promove, desenvolve e certifica as estações náuticas em Portugal, no âmbito da FEDETON – European Federation of Nautical Tourism Destinations. As estações náuticas são constituídas por uma rede de oferta turística náutica organizada a partir da valorização dos recursos náuticos do território, incluindo alojamentos, restauração, actividades náuticas e outros serviços que contribuam para a atracção de turistas e que gerem valor e emprego nas suas regiões. Para além destas actividades, organizam também iniciativas culturais, desportivas (incluindo o desporto escolar) e de hábitos saudáveis, criando experiências diversificadas que permitam prolongar o tempo médio de estadia e o combate à sazonalidade.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´