Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REGUENGOS: Filme “Raiva” nas comemorações do 25 de Abril

 
As comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril organizadas pelo Município de Reguengos de Monsaraz vão abrir com o espectáculo "Somos Todos Abril". O evento realiza-se no dia 24 de Abril, a partir das 21.30 hora, no auditório municipal da cidade, e terá em palco Manuel Sérgio, Hugo Sofio, Joana Godinho, Sara Sérgio, José Manuel Farinha, a Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense e o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz.

No dia 25 de Abril, às 9.30 horas, decorre a Cerimónia do Içar das Bandeiras nos Paços do Concelho, com interpretação dos hinos do Município, de Portugal e da União Europeia pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, que depois fará uma arruada pelas principais ruas da cidade. A 44ª Estafeta dos Cravos parte às 10.00 horas da Praça Dr. Manuel Fialho Recto, em S. Pedro do Corval, com passagem cerca das 10.45 horas na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz.

Também às 10.00 horas realiza-se a Cerimónia do Dia do Combatente e do 101º Aniversário da Batalha de La Lys, com romagem ao Largo dos Combatentes para homenagem aos soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial. Pelas 11.00 horas decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho a Sessão Solene da Assembleia Municipal Comemorativa do 45º Aniversário do 25 de Abril.

A fechar o programa comemorativo, às 16.30 horas, será exibido no auditório municipal o filme "Raiva", de Sérgio Tréfaut, com a presença do protagonista da película, Hugo Bentes. Este filme a preto e branco passa-se na década de 1950 no Alentejo, quando acontecem numa noite vários assassinatos. "Raiva" é um conto negro sobre o abuso e a revolta adaptado ao grande ecrã do livro "Seara de Vento", um romance clássico do neorrealismo português de Manuel da Fonseca.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´