Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REGUENGOS: Município vai requalificar o Campo de Futebol

O Município de Reguengos de Monsaraz vai requalificar o Campo de Futebol Municipal com o arrelvamento do campo de jogos e a colocação de iluminação com tecnologia LED. O concurso público já foi publicado no Diário da República e tem o preço base de 279 mil euros.

O Campo de Futebol Municipal, actualmente em terra batida, vai ter relva sintética de última geração e ficará preparado para poder receber uma pista de atletismo. A área de jogo vai ficar com 103 metros de comprimento por 69 metros de largura e o seu sistema de rega vai receber a água de um depósito subterrâneo com capacidade para 15 mil litros.

A iluminação do campo de futebol será composta por quatro torres de 16 metros de altura com dois projectores cada uma, módulo de controlo electrónico incorporado, reflector interno multifacetado e tecnologia LED de última geração associada a um reflector e difusor de alta definição que permite uma reflexão precisa do LED, direccionando a totalidade da iluminação para o espaço a iluminar sem encandeamento.

A autarquia pretende que a população usufrua desta infraestrutura com as melhores condições para a prática desportiva e que possa ser utilizada pelas instituições sociais do concelho, jardins-de-infância, escolas básicas e secundárias, centros de ocupação sénior, clubes e associações. O Campo de Futebol Municipal localiza-se na zona desportiva da cidade, junto ao Complexo de Piscinas Municipais Victor Martelo, aos courts de ténis e ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, entre outras infraestruturas desportivas.

SOUSEL: Câmara apoia Bombeiros na aquisição de material de proteção para combate ao Covid-19

 
A Câmara Municipal de Sousel, na reunião desta quarta-feira, dia 25 de Março, decidiu aprovar um apoio financeiro à Associação Humanitária aos Bombeiros Voluntários de Sousel para aquisição de material de protecção individual para a corporação, de forma a combater o Covid-19.

De recordar que o número de infectados em Portugal desde novo coronavírus subiu para os 2995, mais 633 do que os contabilizados esta terça-feira, dia 24 de Março, anunciou hoje a Direcção-Geral da Saúde (DGS), que deu conta que o Covid-19 já fez em Portugal 43 vítimas mortais. No Alentejo, são 12 os infectados deste novo vírus.

Nesta sessão, foi ainda aprovado o apoio à Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel para implementação de melhorias da imagem da instituição, bem como a ratificação do despacho de 12-03-2020, através do qual foi deferida a lista de esclarecimentos do Concurso Público para a empreitada de "Beneficiação de Arruamentos e Espaços Urbanos – Entrada Nascente de Sousel".

Aprovado o protocolo entre o Município de Sousel e a Associação "O LUPE", bem como o protocolo entre o Município de Sousel e o Hotel Vila Galé Collection Alter Real.

Nesta sessão, que decorreu no edifício dos Paços do Concelho foi ainda autorizada a cedência de duas peças da colecção do Museu dos Cristos para uma exposição temporária no Hotel Vila Galé Collection Alter Real, bem como a dispensa de serviço de trabalhadores do município, que também são bombeiros, com o objectivo de colmatar ausências de pessoal profissional por motivo da pandemia do Covid-19.

Reguengos constitui Fundo de Emergência Municipal de 250 mil euros para apoiar as famílias e as empresas

O Município de Reguengos de Monsaraz vai ser um dos primeiros a avançar com um Fundo de Emergência Municipal que integrará um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos munícipes do concelho que estão a sofrer os efeitos da actual situação da pandemia COVID-19. A autarquia vai já atribuir 250 mil euros ao fundo de apoio e concluirá nos próximos dias a definição de outros recursos municipais a afectar numa primeira fase, assim como quais as necessidades prioritárias das famílias carenciadas e das empresas em maiores dificuldades económicas.
 
A dotação inicial de 250 mil euros deste instrumento municipal de emergência terá eventuais reforços orçamentais de acordo com a duração e o grau de incidência da pandemia no concelho. A verba será para apoiar as famílias, as empresas e despesas de emergência para fazer face à pandemia.
 
O Município de Reguengos de Monsaraz decidiu tomar um vasto conjunto de medidas preventivas nas áreas de apoio social e económico, normas de funcionamento dos serviços mínimos municipais e medidas restritivas de acesso a espaços públicos municipais, actividades e eventos.

A autarquia está também a efectuar uma forte divulgação das linhas de apoio aos munícipes e às empresas do concelho, com encaminhamento de cada situação, nomeadamente para os recursos municipais e para as pessoas que estão mobilizadas através do Banco de Voluntariado.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´