Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Remodelação do Polidesportivo Municipal da Calçadinha inaugurada

Dezenas de pessoas marcaram presença, esta sexta-feira, dia 15 de Setembro, na cerimónia de inauguração da remodelação do Polidesportivo Municipal da Calçadinha e zona envolvente, que resultou de um investimento da Câmara Municipal de Elvas de 250 mil euros.

Neste acto marcou presença o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; os vereadores Vitória Branco e Tiago Afonso; o presidente da Junta de Freguesia de São Brás e São Lourenço, Joaquim Feijão, bem como entidades convidadas e população.

Nuno Mocinha aproveitou para salientar a obra que ali foi feita, que "vem responder a uma necessidade que existia de remodelar todo aquele espaço e adaptá-lo às iniciativas que habitualmente ali têm lugar", incitando ainda a população "a aproveitar o recinto da melhor forma possível".

Neste espaço desportivo, para lá da requalificação do recinto, construiu-se, ao lado dos balneários, um edifício para acolher instalações associativas, tendo ainda no local sido construído uma zona das festas com um palco, recinto cimentado para dançar e bar, enquanto o espaço ao lado está preparado para acolher os comerciantes e feirantes que queiram comparecer nas festas.

O novo edifício é composto por uma sala de convívio, gabinete de direcção, instalações sanitárias e tem uma área coberta de 108 metros quadrados.

Para além disso, foi construída uma nova vedação exterior, em rede e muro em betão, de forma a evitar que na prática desportiva a bola "fuja" para o exterior, tendo os espaços exteriores sido pavimentados e ensaibrados e foi iluminado todo o recinto. Foram criadas infra-estruturas de apoio de água, esgoto e electricidade para uso de barracas de feira e similares.

No final da cerimónia decorreu um jogo amigável entre duas formações, sendo que o vereador Tiago Afonso fez parte de uma das equipas.

"Reguengos Mais Saudável" realiza-se este domingo no Parque da Cidade

"Reguengos Mais Saudável" é a designação da iniciativa que vai decorrer no Parque da Cidade, em Reguengos de Monsaraz, este domingo, dia 17 de Setembro com rastreios de saúde, demonstrações e acções de sensibilização, divulgou a câmara.

A caminhada "O seu coração agradece" vai ser a primeira actividade do dia, às 9.30 horas, com sensibilização de prevenção de doenças cardiovasculares e rastreios de tensão arterial, glicemia, IMC e perímetro abdominal.

Rastreios visuais, de apneia do sono e de iridologia e de osteopatia, uma demonstração de treino de suporte básico de vida, sessão de ginástica, aula aberta de dança e outra de yoga também constam do programa do evento, promovido pela autarquia e pela unidade local de cuidados na comunidade.

ELVAS: Centro de Atendimento ao Turista inaugurado este sábado

O Centro de Atendimento ao Turista, em Elvas, vai ser inaugurado este sábado, dia 16 de Setembro, às 19.00 horas.

Localizado na Parada do Castelo, a obra realizada pela Câmara Municipal de Elvas, teve um custo de 150 mil euros, e consistiu num projecto de recuperação de um edifício.

Com uma área coberta com 85 metros quadrados, possui uma zona de atendimento com balcão, instalações sanitárias masculinas, femininas, mobilidade reduzida para ambos os sexos, espaço para funcionários com instalação sanitária e uma mezanine de apoio, onde se localiza uma zona de estar, expositiva e de trabalho.
Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´