Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Festival da Juventude começa na próxima quinta-feira

O Festival da Juventude e Académico de Elvas decorre de 16 a 18 de Maio, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, e terá como “cabeças de cartaz” Toy, Wet Bed Gang e David Carreira.

Nesta edição, e tal como nas anteriores, foram escolhidos os artistas tendo em "conta a opinião dos jovens, que responderam a um inquérito que a Câmara Municipal de Elvas fez junto do público-alvo deste evento, que vai desde os estudantes da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas, portadores do cartão Smartjovem e associações locais".

No que respeita ao programa, no dia 16, quinta-feira, a abertura oficial está marcada para as 19.00 horas. Ao palco sobem neste primeiro dia o artista Toy, a Tuna ES, MADE IN, Double Mars e termina com Miguel Azevedo e bailarinas.

Na sexta-feira, dia 17, actuam os Wet Bed Gang, Origins, Soversion, os Karetus e a encerrar este segundo dia os Cromos da Noite.

Encerram esta festival para a juventude, no sábado, dia 10, o reconhecido cantor David Carreira, Dylow, Budafé, XP Covers, Kura e termina com os Villa Funk.

Queimadas proibidas até terça-feira

A realização de queimadas e queimas de sobrantes foi proibida pelo Governo, até terça-feira, dia 14 de Maio, devido às altas temperaturas previstas para os próximos dias, o que eleva o perigo de incêndio em dez distritos do país, incluindo Portalegre.

Neste despacho, assinado esta sexta-feira, dia 10 de Maio, o Governo decretou, que mesmo as queimadas já aprovadas, ficam suspensas, pelas previsões meteorológicas que tornam elevado o risco de incêndio e perspectivam temperaturas superiores a 30º para o continente.

Para além disso, também a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANPC) lançou um aviso sobre o perigo de incêndio rural e que determina a passagem ao Estado de Alerta Especial Amarelo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais nos distritos de Beja, Évora e Faro.

Ruas de Monsaraz recebem exposição “Gente da Terra Ardente”

As paredes das casas das ruas da vila medieval de Monsaraz vão ter expostas imagens de pinturas e desenhos de Flávio Horta. "Gente da Terra Ardente" é o título da exposição que vai estar patente até Julho de 2020.

Natural de Évora e a residir em Beja, Flávio Horta é um autodidacta que desde muito cedo manifestou vontade de se exprimir através do desenho e da pintura. O meio rural onde nasceu é um tema habitual nos seus trabalhos que tem apresentado em diversas exposições individuais e colectivas.

Recorrendo à cor e ao monocromático é através de um realismo contemporâneo que se tem expressado artisticamente nos últimos anos, representando, entre outros temas, as gentes da sua região. A figura humana está quase sempre presente, directa ou indirectamente, no papel ou na tela pintada.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´