Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: São Mateus atrai milhares de visitantes à cidade

 
As tradicionais festas do Senhor Jesus da Piedade e Feira de São Mateus abrem esta quinta-feira em Elvas, com milhares de romeiros a serem esperados num evento com cerca de três séculos de existência.

O ponto alto das cerimónias religiosas é a Procissão dos Pendões, presidida pelo arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho, marcada para as 18.30 horas, que é considerada uma das maiores manifestações religiosas do país, por atingir, habitualmente, dois a três quilómetros de extensão e que por tradição abre os festejos.
 

Durante os dias de festa, até dia 30 de Setembro, o Santuário do Senhor Jesus da Piedade, construído entre 1753 e 1779, é visitado por milhares de fiéis.

A romaria de São Mateus é uma das mais importantes do país e o programa dos festejos, hoje divulgado pelos promotores, inclui cerimónias religiosas, espectáculos musicais e pirotécnico, corrida de toiros, exposições e desfiles de bandas filarmónicas.

Consulte aqui todo o programa deste São Mateus 2018.

ELVAS: PSP detém homem de 43 anos de idade por desobediência

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em Elvas, um indivíduo por desobediência a agente da autoridade.

O homem, de 43 anos de idade, foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

No período compreendido entre 10 e 16 de Setembro, a PSP deteve ainda um homem de 21 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

ÉVORA: Caminhada Social na Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara e o Conselho Local de Acção Social de Évora vão promover esta quinta-feira, dia 20 de Setembro, uma Caminhada Social pela cidade, integrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, divulgou fonte do município.

A iniciativa, segundo a autarquia, pretende promover a coesão e conhecimento entre os elementos da rede e reforçar o conhecimento interinstitucional "indispensável à intervenção social".

A caminhada, com seis quilómetros, vai partir, às 18.30 horas, do Rossio de S. Brás, junto às instalações da Cáritas e da Associação de Paralisia Cerebral de Évora, terminando no Bairro do Escurinho, na sede da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´