Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

BEJA: Unidade Local de Saúde promove iniciativas sobre diabetes

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai promover, até ao dia 29 de Novembro, em Beja, várias iniciativas sobre a doença diabetes destinadas a utentes diabéticos, profissionais de saúde e à população geral.

Segundo a ULSBA, o programa de iniciativas, com o tema "As Mulheres e a Diabetes: o nosso direito a um futuro saudável", visa comemorar o Dia Mundial da Diabetes, que se assinala hoje.

Conferências, um encontro de utentes diabéticos, "workshops", caminhadas e uma acção de formação dirigida a equipas de saúde escola são as iniciativas previstas.

ÉVORA: Ministério Público deduziu acusação contra Pedro Dias

O Ministério Público (MP) de Évora deduziu acusação, no inicio deste mês de Novembro, contra Pedro Dias, pelo prática de um crime de furto qualificado, ocorrido na noite de 8 para 9 de Março de 2012, na "Herdade do Zambujal do Conde", freguesia de Torre de Coelheiros, em Évora.

Segundo o MP, "os factos em apreço vieram a obter esclarecimentos na sequência dos homicídios ocorridos em Outubro de 2016 no centro do país".
 
Pedro Dias, o alegado homicida de Aguiar da Beira, é assim suspeito de ter roubado diversas antiguidades de uma quinta no Alentejo há quatro anos. Após diversas buscas realizadas na casa do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, as autoridades encontraram algumas das obras de arte que tinham sido furtadas em 2012 numa quinta do distrito de Évora. Entretanto, o inquérito do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa que estava já arquivado foi reaberto.

ELVAS: Arkus promove Noite de Fados

A ARKUS - Associação Juvenil promove no próximo dia 24 de Novembro, a partir das 20.30 horas, uma Noite da Fados na sede da colectividade, localizada na Avenida 14 de Janeiro n.º 15, em Elvas.

Esta noite da fados, vai contar com a presença dos fadistas Beatriz Clemente, Joel Moriano e Ramiro Santos, sendo acompanhados na guitarra Portuguesa por Paulo Cachinho e na viola de fado. por Francisco Carvalho. No decurso da noite, vai ainda ser servido aos presentes um caldo verde, enchidos e bebidas.

As reservas de mesa podem ser efectuadas até ao próximo dia 21 de Novembro, através dos telefones 966147181 ou pelo 268629218, ou via e-mail, para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , tendo as mesmas um custo de 15 fados.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´