Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Câmara Municipal abre concurso público para a construção da Escola Básica nº 2 de Elvas

 
A Câmara Municipal de Elvas tomou a decisão de abrir concurso público internacional para a construção da Escola Básica nº 2 de Elvas, no bairro de Santa Luzia. A deliberação foi tomada por unanimidade dos sete eleitos do executivo municipal, no decurso de uma reunião extraordinária realizada na manhã da passada quinta-feira, dia 1 de Novembro, no salão nobre dos Paços do Concelho.

O futuro estabelecimento de ensino, com equipamento e acessos, deve ter um custo total próximo de oito milhões de euros, para servir uma comunidade escolar com um máximo de 625 alunos. O principal bloco vai ter dois pisos, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores e serviços administrativos, tendo o recinto escolar ainda um pavilhão desportivo, um campo de jogos descoberto e a entrada e principais trajectos com telheiros. A nova entrada da escola vai passar a estar localizada na Estrada da Carvalha.

O concurso internacional vai demorar seis a oito meses, podendo a obra arrancar em Setembro do próximo ano, de modo a que a escola possa entrar em funcionamento no início do ano lectivo de 2021/2022.

ELVAS: "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" para ver esta sexta-feira e sábado no Cine NOS

O Cine NOS apresenta na noite desta sexta-feira e sábado, dias 2 e 3 de Novembro, em Elvas, a película cinematográfica "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos", de Lasse Hallström.
 
Com início previsto para as 21.30 horas, no Auditório São Mateus, esta película será exibida na versão original na sexta-feira, enquanto que no sábado "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" será exibido na versão portuguesa.

Esta película, conta a história de Clara se encontra num misterioso e estranho mundo paralelo, que é a casa do Reino dos Flocos de Neve, do Reino das Flores e do Reino dos Doces, deve ganhar coragem para enfrentar o sinistro Quarto Reino e a sua tirana Mãe Ruiva, para trazer de volta a harmonia a este mundo

De recordar que os ingressos para esta película poderão ser adquiridos 90 minutos antes do início de cada sessão, nas bilheteiras do Cinema NOS, localizadas no Auditório São Mateus.
 
Veja aqui o trailer deste filme.

ELVAS: Executivo Municipal reúne esta quinta-feira, feriado

A Câmara Municipal de Elvas vai ter uma reunião extraordinária do seu Executivo na manhã desta quinta-feira, dia 1 de Novembro, feriado, tendo esta reunião um único porto a discussão: a Escola Básica 2,3 de Santa Luzia de Elvas.

Esta sessão de trabalho é aberta ao público, e está marcada para as 11.00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´