Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SOUSEL: Câmara disponibiliza factura electrónica para pagamento da água e para serviços de educação

 
A Câmara Municipal de Sousel, no âmbito da aposta contínua da modernização administrativa daquela autarquia do distrito de Portalegre, passou a disponibilizar aos seus munícipes a possibilidade de receber e pagar on-line as facturas de água, bem como dos serviços de educação.

Segundo a câmara, e de forma a agilizar ainda mais o processo de pagamento das facturas, os munícipes podem ainda aderir ao débito directo.

A adesão à factura digital permite de forma rápida, segura e amiga do ambiente a substituição da recepção das suas facturas em papel, através de correio normal, pela recepção cómoda na sua caixa de correio electrónica.

Saiba aqui tudo sobre a Factura Digital e o Débito Directo da Câmara Municipal de Sousel.

ELVAS: Expo Alentejo decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço

 
Elvas, vai acolher entre os dias 30 deste mês e 2 de Fevereiro, a primeira edição da Expo Alentejo, destinada a promover a região alentejana junto do mercado espanhol.

Com cerca de 40 expositores, a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, vai ter como palco o Centro de Negócios Transfronteiriço, localizada a poucos quilómetros da fronteira do Caia e de Badajoz (Espanha).

"É uma mostra do melhor do Alentejo, muito virada para esta zona de fronteira, para que haja aqui uma oportunidade de se ir criando uma montra do que de melhor se faz na nossa região", explicou o presidente do município, Nuno Mocinha.

Trata-se de uma mostra de diversos sectores de actividade do Alentejo, da cultura às tradições, da gastronomia ao artesanato, do folclore aos trajes típicos, dos produtos endógenos às ofertas turísticas, das indústrias tradicionais às inovadoras e da agricultura tradicional aos projectos agrícolas pioneiros.
 
"Esta primeira edição está a ter muito boa aceitação por parte dos municípios e de empresas, estando já garantidos cerca de 40 expositores", disse o autarca.

O programa conta com um conjunto de colóquios, em que vão ser debatidos temas como o ensino superior, aeronáutica, agricultura, turismo e as pedras naturais.

"Há também a intenção de se ir criando uma mostra empresarial para que se possam, através desta fronteira que temos com Espanha, criar laços transfronteiriços mais fortes", acrescentou.

PORTALEGRE: GNR detém homem por condução perigosa de veículo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em Portalegre um homem, com 40 anos de idade, pelo crime de condução perigosa de veículo.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, durante uma acção de patrulhamento, os militares foram alertados para um veículo com matrícula estrangeira que tinha abastecido na área de serviço de Vila Velha de Rodão - Auto Estrada 23, colocando-se em fuga sem fazer o respectivo pagamento.

Os militares posicionaram-se nos principais eixos rodoviários de entrada na zona norte do distrito, a fim de interceptarem o veículo em questão, que, ao aperceber-se da presença da GNR, colocou-se em fuga, violando várias regras de trânsito e de circulação rodoviária, ao longo de vários quilómetros, tendo sido interceptado no IP2, junto ao entroncamento para Vaiamonte.

O condutor foi detido pela GNR, constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre.

Esta acção, que ocorreu na passada segunda-feira, dia 20 de Janeiro, contou com o reforço do Posto Territorial de Monforte, Portalegre e da Polícia de Segurança Pública.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´