Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR descontaminou mais de 200 instalações a nível nacional

 
A Guarda Nacional Republicana, desde o início da pandemia da Covid-19, através de militares do núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS), procedeu à descontaminação de mais de 200 instalações em todo o território nacional.

Esta estrutura, que integra cerca de 60 militares da GNR, altamente especializados em matérias perigosas e agentes NRBQ (nucleares, radiológicos, biológicos e químicos), tem vindo a ser accionada quase diariamente, designadamente para a descontaminação de estabelecimentos hospitalares, IPSS, lares de idosos, creches, centros de dia, e outro tipo de infraestruturas, aqui se incluindo instalações e viaturas da própria Guarda.

Adicionalmente, estes militares têm vindo a efectuar acções de sensibilização a entidades com responsabilidades nas infraestruturas mais afectadas pela pandemia COVID-19, e a promover acções de formação a agentes de protecção civil, de vários locais do território nacional.

ELVAS: “Cultura Sai à Rua” conta com cinco concertos no mês de Agosto

 
A iniciativa de desconfinamento cultural, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, "Cultura Sai à Rua", contará, no mês de Agosto, com cinco concertos ao ar livre.

Para dia 1 está agendado um concerto com o grupo Monda. Uma noite de fados com Toy Faria, Rosa Maria Abrunheiro e José Luís Russo vai realizar-se na noite de dia 8. Celina da Piedade, vai subir ao palco na noite de dia 15, sendo que a 22 de Agosto está agendada uma noite de fados com António Vieira, Maria do Rosário e Zarinha. Double Mars, actuam na noite de 29 de Agosto.

Este concerto tem início previsto para as 21.30 horas, no Ciclorama do Jardim Municipal de Elvas, sendo obrigatório o uso de máscara. Apesar dos concertos terem entrada gratuita, os ingressos para poder assistir a estes concertos, deverá ser recolhido meia hora antes do início dos concertos, naquele espaço do Jardim Municipal.

SOUSEL: Estrada da Circunvalação já tem novo tapete rodoviário

 
Terminaram esta segunda-feira, dia 28 de Julho, as obras do novo tapete bem como a demarcação da respectiva via, na Estrada da Circunvalação, em Sousel.

Os trabalhos, que contemplaram a fresagem da via, a aplicação de uma camada de betão betuminoso bem como a demarcação de toda a via, iniciaram-se a 2 de Julho, de forma a melhorar as condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal.
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´