Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

ELVAS: Câmara abre concurso para pavimentação de arruamentos


 
A Câmara Municipal de Elvas abriu concurso para a execução de pavimentações de diversos arruamentos por todo o concelho. O preço-base da empreitada é de 794 mil euros.

Nestas pavimentações, estão incluídos melhoramentos em Elvas, Traço de Gravatos (Varche), Calçadinha, Vila Boim, Terrugem, Vila Fernando, Barbacena, Santa Eulália e São Vicente. As pavimentações a executar em Elvas incluem, entre outras, as zonas da Avenida da Europa, Raposeira, Bairro de São Pedro, estrada de Santa Rita e estrada do Padrão.

ELVAS: Posto de Turismo volta a abrir depois de obra de remodelação


 
O Posto de Turismo localizado na Praça da República em Elvas, voltou a abrir ao público, depois de ter sofrido obras de remodelação, num investimento realizado pela autarquia superior a 41 mil euros.

A obra constou de trabalhos gerais de construção civil como tratamento de paredes e tectos; pavimento interior em calçada; reforço de lajes; pintura interior e exterior; recuperação de janelas e execução de instalação sanitária. Foi também efectuada a remodelação das redes de abastecimento de água, de electricidade e de telecomunicações, bem como a introdução de mobiliário novo.

Segundo a autarquia, estas melhorias dotaram o edifício de melhores condições de atendimento, tornando-o mais funcional e acolhedor para os turistas que visitam a cidade de Elvas.

MONSARAZ: Igreja de Santiago acolhe exposição “Sombras e Contrastes”


 
A Igreja de Santiago – Galeria de Arte, na vila de Monsaraz, vai receber a partir deste sábado, dia 10 de Abril, e até ao próximo dia 6 de Junho, a exposição "Sombras e Contrastes", de Miguel Duarte. Esta mostra organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz integra o ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto.
 
A exposição pode ser visitada diariamente entre as 10.00 e as 13.00 horas e das 14.00 até às 17.00 horas, no entanto, até ao dia 2 de Maio, apenas estará aberta ao fim de semana até às 12.30 horas. A mostra apresenta 11 quadros em relevo sobre madeira e centra-se na natureza dos campos alentejanos.
 
Miguel Duarte nasceu em Amareleja e trabalha a madeira em baixo-relevo utilizando goivas, vernizes, tintas e a pirogravura.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´