Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Festival de Cinema de Guerra da Raia começa esta sexta-feira

A segunda edição do Festival de Cinema de Guerra da Raia, organizada pela AIAR – Associação de Desenvolvimento pela Cultura, tem início esta sexta-feira, dia 5 de Janeiro, no Auditório São Mateus, em Elvas.
 
Em competição vão estar os filme "Dunkirk", de Christopher Nolan, que vai ser exibido no dia 5 pelas 21.30 horas; "A Escolha do Rei", de Erik Poppe, em exibição no dia 6, sábado, pelas 21.30 horas; "Ida", de Pawel Pawlikowski, na sexta-feira, dia 12, pelas 21.30 horas; "A Noite Cairá", de André Singer, em exibição a 13, sábado, às 21.30 horas; "A Grande Muralha", de Zhang Yimou, que vai ser exibido no dia 19, sexta-feira, pelas 21.30 horas; "Espírito de 45", de Ken Loach, em exibição a 20 de Janeiro, sábado, às 21.30 horas; e "O Último dos Injustos", de Claude Lanzmann, que vai ser projectado a 26 de Janeiro, sexta-feira, às 21.30 horas.

ESTREMOZ: Câmara avança com obra de recuperação das Portas dos Currais

A Câmara Municipal de Estremoz, vai avançar este ano com a obra de recuperação das Portas dos Currais e muralha adjacente, num investimento de quase 850 mil euros. De acordo com fonte do município, a obra de recuperação é considerada "urgente", "não só para a valorização do património, como também para segurança de pessoas e bens".

As Portas dos Currais, que integram o conjunto monumental das muralhas seiscentistas de Estremoz classificado como monumento nacional desde 1925, são o principal acesso sul à cidade e encontram-se "em avançado estado de degradação", devido a infiltrações existentes na sua cúpula.

A intervenção prevê a recuperação das Portas dos Currais, da Casa de Armas e parte da muralha adjacente, até ao baluarte do Páteo dos Solares, de um dos lados, e ao baluarte de São José, do outro lado.

Representando um investimento total de 847 mil euros, a obra vai ser comparticipada em 75% por fundos comunitários.

CAIA: GNR apreende 124 mil cigarros

A Unidade de Acção Fiscal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Acção Fiscal de Évora, apreendeu a 31 de Dezembro, 124 mil cigarros na fronteira de Caia, no concelho de Elvas.

De acordo com a GNR, esta apreensão realizou-se no decurso da operação "Ano Novo", onde três táxis provenientes de Espanha foram abordados por elementos da força de segurança, tendo sido detectados no interior das viaturas 6.200 maços de tabaco acondicionados em dez malas de viagem, correspondente a 124 mil cigarros.

A mercadoria apreendida, envolve numa evasão fiscal de mais de 36 mil euros de imposto tributário.

Foram identificados seis suspeitos, com idades compreendidas entre os 26 e os 59 anos, e elaborados os respectivos autos de contra-ordenação de introdução irregular no consumo, uma vez que os maços de tabaco não possuíam a estampilha especial legalmente exigida para a sua comercialização em território nacional.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´