Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

POLÍTICA: Carlos Zorrinho questiona Governo sobre eventual alteração da tutela do Museu de Évora

Carlos Zorrinho já pediu esclarecimentos sobre a alegada intenção do Governo de passar a tutela do Museu de Évora do Instituto dos Museus e da Conservação para a Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

O deputado do PS quer saber se "estão asseguradas as dotações orçamentais e de pessoal que permitam o seu regular funcionamento ou se serão ainda agravados os brutais cortes transversais a que foram sujeitas as instituições culturais no Orçamento do Estado para 2012".

O parlamentar socialista garante que não é "contra a descentralização", mas sim contra "o risco de desclassificação do Museu de Évora", pelos "consequentes impactos nas suas condições de funcionamento".

EUROMILHÕES: 35 Milhões de euros para um apostador português

Um apostador português ganhou esta sexta-feira, dia 25 de Novembro, o primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 35 062 896,00 euros.

Para Portugal, veio ainda um dos 11 segundos prémios, no valor de 179 533,07 euros. Trata-se da 49ª vez que o loto europeu vem para o nosso País, desde que foi criado em Outubro de 2004.

Os números sorteados foram os seguintes: 14, 19, 26, 28, 34 e as estrelas 05 e 08.

Em sete anos, Portugal já recebeu um total de 911 milhões de euros. A região do Porto tem sido a mais bafejada pela sorte, ao arrebatar 12 prémios, num total de 201,6 milhões de euros. Segue-se Lisboa, que acertou sete vezes nos cinco números e nas duas estrelas milionárias. Infelizmente, a maior fortuna alguma vez saída dos sorteios do Euromilhões não é portuguesa.

A 12 de Julho de 2010, um casal do Reino Unido foi brindado com 185 milhões de euros. O próximo sorteio, na terça-feira, volta a ter um primeiro prémio de 15 milhões de euros.

ELVAS: Ataque armado a casal de namorados no estacionamento de um supermercado da cidade

Um casal de namorados passou minutos de terror ao final da noite de quarta-feira, dia 23 de Novembro, enquanto vivia momentos de intimidade dentro da viatura no parque de estacionamento de um supermercado, em Elvas. Segundo a denúncia apresentada à Polícia de Segurança Pública (PSP) apenas pela mulher, de 45 anos, quatro assaltantes encapuçados apontaram uma arma de fogo ao casal e exigiram-lhes que entregasse objectos de valor.

Os assaltantes acabaram por levar dois telemóveis e a bolsa da vítima, sempre sob ameaça de arma de fogo, e colocaram-se em fuga. Não há registo de ferimentos.

O roubo violento terá acontecido perto das 22.00 horas, mas a queixa da vítima só foi apresentada algum tempo depois do crime. A investigação do caso, por envolver uma arma de fogo, foi entregue à Polícia Judiciária de Lisboa.

Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´