Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Reforços de "O Elvas" já podem jogar

Os dois reforços mais recentes em “O Elvas” estão aptos para integrar a próxima convocatória “azul-e-ouro”. Os certificados internacionais de Roberto Paredes e Ruby, passados pela Real Federação Espanhola de Futebol, já estão na Associação de Futebol de Portalegre e os cartões dos jogadores já podem ser emitidos.

Estes dois futebolistas espanhóis podem defrontar o Alegrete, na primeira jornada da Divisão de Honra, no Estádio Municipal de Elvas, no próximo sábado, às 15 horas, caso o treinador Jorge Almeida assim o entenda.

Roberto Paredes é um médio construtor de jogo e Ruby um avançado rápido.

Já morreram 40 pessoas nas estradas portuguesas em 2011

Em 17 dias, foram registados 40 mortos e 79 feridos graves nas estradas portuguesas, o que equivale a mais oito mortos e mais dois feridos graves, do que em igual período de 2010.

Fruto essencialmente de alguns acidentes com um elevado número de vítimas - como voltou a acontecer neste último fim-de-semana - a verdade é que a primeira metade do mês de Janeiro apresenta números dramáticos.

Os distritos de Leiria, com sete mortos, e Faro, com cinco, destacam-se pela negativa.

Em sentido inverso, para já ainda sem qualquer vítima mortal registada, estão quatro distritos: Bragança, Guarda, Portalegre e Vila Real.

CP tira regional ao Alto Alentejo

A CP vai suprimir o serviço regional de comboios no ramal de Cáceres, no distrito de Portalegre, já a partir de 1 de Fevereiro.

Em causa, segundo a empresa, está a pouca procura por parte dos passageiros. Em simultâneo, corre uma petição promovida pelo Grupo de Amigos da Ferrovia Norte Alentejana (GAFNA) para melhoramento e manutenção do serviço.

De acordo com a CP, esta medida "é uma questão de racionalidade de serviços e de sustentabilidade económica da empresa", visto que, segundo os dados da administração, a média de procura é de "três passageiros por comboio".

O ramal de Cáceres liga as estações de Torre das Vargens, Ponte de Sor, a Beirã, no concelho de Marvão, fazendo depois a ligação internacional à Extremadura espanhola, e passará a contar apenas com as ligações internacionais e inter-regionais.

A medida já era esperada há alguns meses na região, mas ontem veio a confirmação, e as vozes críticas já se fazem ouvir "O GAFNA vai apresentar a petição e quer pressionar o Governo para que perceba que o Norte Alentejano está a caminhar para um isolamento cada vez maior, com o encerramento do serviço regional do ramal de Cáceres", defende Paulo Fonseca, responsável pelo GAFNA. O movimento já recolheu centenas de assinaturas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´