Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

EDP troca lâmpadas na Praça da República

A carrinha EDP "Troca Lâmpadas" está presente em Elvas, entre 29 de Novembro e 2 de Dezembro, na Praça da República, a distribuir lâmpadas economizadoras à população do Concelho. A presença da EDP em Elvas cumpre o horário seguinte: das 10 às 14 e das 15 às 19 horas. Esta acção insere-se numa campanha que se realiza em oito concelhos do distrito de Portalegre, entre 25 de Novembro e 9 de Dezembro.

São oferecidas quatro lâmpadas economizadoras a todos aqueles que se dirigirem à carrinha EDP Troca de Lâmpadas, entregando quatro lâmpadas incandescentes (antigas) e preenchendo um pequeno questionário (comprovativo da entrega).

Esta acção da EDP Serviço Universal faz parte do Programa ECO EDP e tem como objectivo a distribuição de 800 mil lâmpadas fluorescentes compactas em Portugal Continental. A carrinha EDP percorre o país de Norte a Sul, até Janeiro de 2011. A acção está no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo, sendo financiada e aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

As lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluorescentes compactas) consomem apenas 20 por cento da energia das incandescentes, podendo durar até oito vezes mais, ajudando assim as famílias a pouparem na sua factura energética.

A EDP continua a promover a Eficiência Energética, através desta e de outras acções do Programa ECO EDP, o qual é possível conhecer através de www.eco.edp.pt .

Rasteio de Cancro da Mama em Elvas

A Liga Portuguesa Contra o Cancro vai iniciar no próximo mês de Dzembro, a 7ª volta do Programa de Rastreio de Cancro da Mama no Concelho de Elvas de acordo com o seguinte programa:

- Barbacena (perto da Junta de Freguesia), entre os dias 9 e 21 de Dezembro.

- Vila Boim (perto da Junta de Freguesia), o rastreio decorre entre os dias 22 de Dezembro e 3 de Janeiro de 2011.

- Centro de Saúde de Elvas (zona circundante ao Centro de Saúde), entre os dias 4 de Janeiro e 8 de Abril de 2011.

A unidade móvel funciona de segunda a quinta-feira das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30 e às sextas-feiras das 9:00 às 13:00.

Para mais informações, contactar o Grupo de Apoio de Portalegre através do número 245 330 989, a Unidade Móvel de Rastreio pelo número 915 999 896, ou o Coordenador Adjunto do Rastreio de Cancro da Mama através do número 915 999 889.

Se tem entre 45 e 69 anos de idade, responda ao convite da Liga. O exame, que é simples e gratuito, pode salvar a vida.

Equipa Vodafone vence 24 Horas TT em Fronteira

A equipa Vodafone, constituída por Pedro Lamy/José Pedro Fontes/António Coimbra/Luís Silva (BMC-BMW),foi a vencedora da 13ª edição das 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira, pelo que bem se pode dizer que o triunfo ficou "em casa"... mas com total justiça!

Deste modo, os pilotos nacionais interromperam seis anos de domínio dos concorrentes franceses naquela que foi a edição mais concorrida do evento nestes últimos tempos, com nada menos do que 92 equipas e 345 pilotos presentes.

O domínio dos vencedores foi incontestável, uma vez que lideraram desde a primeira curva até ao baixar da bandeira de xadrez. Com um carro que apresentou uma grande fiabilidade mecânica, os homens da Vodafone apenas tiveram de fazer as manutenções mais aconselhadas numa prova com estas características, sabendo evitar de forma perfeita as dificuldades resultantes da degradação do piso e das constantes ultrapassagens que foram obrigados a fazer.

De início, a formação da Letónia, liderada por Andris Dambis, com o espectacular Oscar O24H especialmente concebido para Fronteira, com um potente motor de um Corvette 8l, foi a ameaça mais importante para os pilotos portugueses, mas a 13ª hora seria fatal para as aspirações da equipa de Leste, obrigada a desistir com a caixa de velocidades partida.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´