Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

FUTEBOL: Lito Vidigal já negoceia rescisão com os Palancas

Lito Vidigal deverá em breve deixar de ser o seleccionador de Angola. O treinador reuniu-se esta quarta-feira com o presidente da federação, Pedro Neto, tendo ambos chegado a um entendimento que não estão reunidas condições de manter a relação e um trabalho com serenidade.

A rescisão está presa por detalhes, nomeadamente a questão do pagamento de salários e prémios em atraso, que chegam a algumas centenas de milhar de euros, e da forma como a rescisão vai ser comunicada, por forma a que seja airosa para ambas as partes.

Apesar de um balanço positivo de um ano à frente dos Palancas Negras, Lito Vidigal deixou de ter reais condições para se manter após a eliminação na fase de grupos do CAN, por apenas um... golo.

Se já antes a lista de convocados para o CAN tinha levantado muita polémica, nomeadamente por deixar de fora Geraldo (Coritiba, Brasil) e Lunguinha (Kabuscorp, Angola), depois do CAN a pressão para que a Federação demitisse o seleccionador tornou-se insustentável. Pressão não só da esmagadora maioria dos adeptos angolanos como de diversos agentes desportivos e até políticos.

Neste contexto, o divórcio deve ser anunciado a qualquer altura.

ELVAS: GNR detecta pesca ilegal no Guadiana e apreende 186kg de peixe

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira,dia 29 de Fevereiro, ter apreendido 186 quilos de peixe durante um patrulhamento junto ao Rio Guadiana, na zona de Elvas, em que detectou a prática de pesca ilegal por três pessoas, que fugiram.

Em comunicado, a GNR refere que o patrulhamento foi desenvolvido, pelo Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) do destacamento territorial de Elvas, junto ao Guadiana, na zona da Ponte da Ajuda, naquele concelho alentejano que faz fronteira com Espanha.

No decorrer da acção, acrescenta, "foram detectados três indivíduos a manobrar uma rede de pesca no interior do rio".

SECA: Aldeia do Alentejo pede chuva a Deus e aos santos através de novena

Devido à seca, a população da Aldeia da Sete, no concelho de Castro Verde, está a pedir chuva a Deus e aos santos, através de uma novena que inclui preces e orações rezadas e cantadas à moda alentejana.

Através da novena "Cantes para pedir Chuva", que começou no domingo e decorre até segunda-feira, sempre a partir das 20.00 na capela da aldeia, homens e mulheres "unem vozes num sentido apelo" a Deus e aos santos, disse hoje à agência Lusa Pedro Mestre, da organização.

"Devido ao facto de estarmos a passar uma fase já complicada de falta de chuva", "o desespero tomou conta do povo" da aldeia, que, tal como aconteceu em 1990 e 2005, retomou a tradição antiga de "evocar os céus em momentos de aflição", explicou.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´