Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FRONTEIRA: GNR deteve 19 jovens por posse de estupefacientes e arma ilegal

A GNR anunciou ONTEM ter detido 19 pessoas por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, numa operação de fiscalização, realizada num festival de música electrónica, no concelho de Fronteira, no último fim de semana.

Segundo o Major José Moisés, a operação "Free Kuency Festival", culminou com a detenção de 18 pessoas por posse de droga e uma por posse de arma ilegal.

O mesmo responsável adiantou que foram apreendidas 650 doses individuais de vários tipos de droga, nomeadamente heroína, cocaína, LSD, liamba e haxixe.

Foram ainda elaborados 51 autos de contra-ordenação por consumo de estupefaciente.As pessoas detidas, a maioria jovens, eram provenientes de vários pontos do país e do estrangeiro.

As acções de fiscalização efectuadas no exterior do recinto do festival e que contaram com a participação de 100 efectivos da GNR, iniciaram-se no dia 13 de abril e terminaram no último domingo.

LEGISLATIVAS: Nuno Mocinha é segundo na lista do PS por Portalegre

Nuno Mocinha, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, é o segundo da lista do Partido Socialista (PS), pelo distrito de Portalegre, nas eleições legislativas de 5 de Junho. O primeiro candidato é Pedro Marques, actual secretário de Estado da Segurança Social.

Os dois lugares de suplentes são preenchidos por Cecília Oliveira, chefe de gabinete do governador civil do distrito, e Sandra Cardoso, directora do Centro de Emprego de Ponte de Sôr. A aprovação desta lista aconteceu, na noite de terça-feira em Portalegre, numa reunião da Comissão Política Distrital do PS.

A lista definitiva foi aprovada esta noite pelo Secretariado Nacional dos socialistas. Recorde-se que, na versão inicial da lista PS no distrito de Portalegre, figuravam dois presidentes de câmara, nos dois primeiros lugares, José Rondão Almeida (Elvas) e Jorge Martins (Gavião).

Esta candidatura do vice-presidente da autarquia elvense a deputado na Assembleia da República implica uma alteração no elenco camarário: até 5 de Junho, Nuno Mocinha fica com o mandato suspenso, pelo que o executivo ganha, até lá e em sua substituição, a presença de Carlos Dores. Este professor de educação física na Escola Secundária D. Sancho II era sétimo na lista do PS nas Eleições Autárquicas de Outubro de 2009 e agora entra na câmara, para a vaga deixada em aberto pela suspensão de Nuno Mocinha.

ARRONCHES: Homem atropelado mortalmente por um comboio

Um homem, que circulava num motociclo, morreu ontem ao ter sido colhido por um comboio na Linha do Leste, na zona de Arronches, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o atropelamento ocorreu quando o homem atravessou a via-férrea, que passa por uma herdade situada no concelho alentejano de Arronches.

A mesma fonte adiantou que a vítima, com idade entre os 55 e 60 anos, foi dada como morta no local.

O alerta foi dado às autoridades às 11:50 e a circulação ferroviária no troço Portalegre – Assumar - Santa Eulália foi interrompida temporariamente.

Participaram nas operações de socorro nove bombeiros, apoiados por uma ambulância e dois veículos de comando.

No local estiveram ainda a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e uma ambulância de suporte imediato de vida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´