Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Salão do Casamento entre 4 e 6 de Fevereiro no CNT

O 9º Salão Ibérico do Casamento vai decorrer, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, entre 4 e 6 de Fevereiro, de sexta-feira a domingo, numa organização da Câmara Municipal.

Nas duas naves de exposição, com cerca de 1600 metros quadrados de exposição, vão estar presentes 35 empresas, das quais cinco são espanholas, de variados ramos de actividades económicas ligadas ao casamento: vestidos e fatos de cerimónia, calçado, decoração, organização de festas e eventos, fotografia e vídeo, restauração e hotelaria, flores e mobiliário.

O Centro de Negócios, vai ainda acolher duas passagens de modelos: no sábado às seis da tarde, com o estilista Nuno Abelho, e no domingo às cinco da tarde, com as propostas de Paula Aparício.

O salão tem o horário seguinte: na sexta-feira das 18 às 22 horas, no sábado das 11 às 22 horas e domingo das 11 às 20 horas, sendo a entrada livre.

ELVAS: Torneio da Malha do Concelho começa este fim-de-semana

O 16º Torneio da Malha do Concelho de Elvas é organizado entre 5 de Fevereiro e 25 de Abril, com 11 jornadas, uma em cada Freguesia do Concelho. De acordo com edições anteriores, este jogo tradicional reúne mais de duas centenas e meia de concorrentes, alguns de concelhos vizinhos.

Em 2011, o calendário das jornadas é o seguinte: 5 de Fevereiro no Café Calçudo na Calçadinha, 19 de Fevereiro na Praça de Touros em Vila Boim, 26 de Fevereiro nas escolas na Terrugem, 12 de Março na Junta de Freguesia em Vila Fernando, 19 de Março no castelo em Barbacena, 26 de Março no campo de futebol em Santa Eulália, 2 de Abril na Praça de Touros em São Vicente, 9 de Abril no recinto das festas na Boa-Fé (Elvas), 16 de Abril no centro de convívio da Belhó/Raposeira (Elvas), 23 de Abril na ponte rodoviária na Ajuda e 25 de Abril na Praça da República (Elvas).

Todas as jornadas têm início às 14.30 horas, excepto a de 25 de Abril marcada para as 9 horas. Os interessados podem inscrever-se nos locais e dias das provas. A organização é da Câmara Municipal de Elvas, em colaboração com as 11 Juntas de Freguesia do Concelho e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

ELVAS: Pista de gelo: 3ª temporada encerra com balanço positivo

Mais de 27 mil pessoas utilizaram a pista de gelo em Elvas.

Segundo o presidente do município, Rondão Almeida, o balanço da terceira temporada é "claramente positivo", porém espera que não haja muitas imitações.

"É para continuar, mas vamos deixar de concorrências, e pensar noutras coisas para complementar a pista de gelo", disse.

Rondão Almeida, revelou ainda ainda que "devido á afluência de pessoas á pista de gelo em Elvas, os restaurantes locais têm também notado um aumento no número de visitantes, sobretudo ao fim de semana".

"Uma criança de 5 anos, traz com ela uma família inteira, e essa família acaba por almoçar, lanchar ou jantar em Elvas", afirmou o autarca.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´