Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: "100 Anos, 100 Limites" prosegue na 1.º de Dezembro

A iniciativa "100 Anos, 100 Limites", que assinala o Centenário da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, em Elvas, prossegue no domingo, 19 de Dezembro, com actividades ligadas às Roncas de Elvas.
 
"Fénix - O Renascer da Ronca" é o título do Workshop, da responsabilidade do artista elvense Luís Pedras, que começa pelas 16.00 horas, na sede da Colectividade, na Rua Aires Varela. É, igualmente, da autoria de Luís Pedras, a Exposição de Roncas que será inaugurada após o workshop e que ficará patente no salão principal da Azevia.
 
Para as 18 horas está marcado um encontro de Tocadores de Roncas, com concentração junto à sede da Sociedade 1º de Dezembro.

PSD anuncia congresso distrital para ajudar região a combater "situação complicada" em que vive

O líder da Distrital de Portalegre do PSD, Cristóvão Crespo, anunciou hoje que o partido vai realizar, pela "primeira vez", um congresso distrital para ajudar a região a sair da "situação complicada" em que vive.

"O congresso vai servir para enriquecer o debate político distrital e ajudar a região a sair da situação complicada em que se encontra", afirmou Cristóvão Crespo, em declarações à Agência Lusa.

De acordo com o dirigente partidário, no início do próximo ano, vão realizar-se congressos de secção em todos os concelhos que compõem o distrito de Portalegre, culminando o trabalho com um congresso distrital do partido.

Cristóvão Crespo, também deputado do PSD, eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre, adiantou que o Gabinete de Estudos do PSD local está também a trabalhar em várias áreas para depois, no congresso distrital, apresentar uma outra "leitura" e ajudar, dessa forma, a "encontrar soluções políticas" para a região.

AVIS: Homem desapareceu na albufeira do Maranhão

Bombeiros e efectivos da GNR estão a efectuar buscas para encontrar um homem, de 54 anos, que está desaparecido desde ontem à noite, terça-feira, na zona de Avis, Portalegre.

Fonte da GNR de Portalegre explicou à Agência Lusa que o alerta foi dado às autoridades pela mulher do desaparecido "pouco depois das 19 horas" de ontem, terça-feira, dia 14 de Dezembro.

"A GNR iniciou ontem a investigação no local onde estava estacionada a viatura do desaparecido (próximo da albufeira do Maranhão) e isolou a área", explicou.  

A mesma fonte indicou que o homem desaparecido é militar da GNR na reserva.  

Além de efectivos da GNR, estão empenhados nas operações de busca bombeiros mergulhadores e vários elementos da corporação de Avis.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´