Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

NATAL: Prendas para 1500 crianças

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, e tendo em conta o entusiasmo e o sucesso da iniciativa junto dos mais jovens, a Câmara Municipal de Elvas está a proceder hoje e amanhã, dias 16 e 17 de Dezembro, à entrega das Prendas de Natal às crianças do Pré-escolar e 1.º Ciclo do ensino básico da rede pública de todo o concelho.

As prendas são constituídas por um livro, conforme o nível escolar: um para as crianças do pré-escolar, outro para os alunos dos 1.º e 2.º anos e um terceiro para as crianças dos 3.º e 4.º anos de escolaridade.

A nossa reportagem assistiu à entrega de prendas na escola básica da Raposeira, e registámos o momento.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

METEOROLOGIA: Évora e Portalegre com aviso laranja

Portalegre e Évora estão esta quinta-feira, dia 16 de Dezembro, sob aviso laranja do Instituto de Meteorologia (IM), o segundo mais alto da escala, por causa do frio, enquanto outros 14 distritos estão com aviso amarelo.

O tempo frio está a afectar todo o território continental. Esta manhã registavam-se temperaturas negativas em Bragança (-3,9 graus), Vila Real (-2,1), Viseu (-1,4), Leiria (-0,2) e Castelo Branco (-0,1)

O aviso laranja, activo em Évora e Portalegre, significa situação de risco moderado a elevado. Segundo o (IM), os termómetros irão registar em Évora e Portalegre 0º e 1º de  mínima, respectivamente, e 9º e 10º de máxima.

Viana do Castelo e Aveiro são os únicos distritos que estão sem qualquer aviso. Açores e Madeira estavam sob aviso amarelo por causa da chuva e do vento.

ELVAS: Assembleia Municipal reúne segunda-feira

A Assembleia Municipal de Elvas tem uma sessão ordinária marcada para 20 de Dezembro, segunda-feira, às 16.30 horas, no salão nobre da Câmara, com a ordem de trabalhos seguintes:

1 – Ordem de trabalhos.
2 – Relatório de actividades.
3 – Aprovação da acta da reunião de 30 de Setembro.
4 – Adenda ao contrato de delegação de competências com subvenção global entre a CIMAA e a Autoridade de Gestão do InAlentejo.
5 – Revogação de deliberações de Câmara: alteração do posicionamento remuneratório e recrutamento de pessoal.
6 – Proposta de Regulamento de Utilização do Logótipo Institucional.
7 – Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2011.
8 – Protocolo de Delegação de Competências na Junta de Freguesia de Caia e São Pedro.
9 – Moção de Censura do PSD.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´