Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SUB-16: Três atletas do CEN na selecção do Alentejo em Basquetebol

João Costa, José Favita e Francisco Costa, são os três representantes do basquetebol do Clube Elvense de Natação (CEN), na primeira observação de jogadores sub-16 masculinos, tendo em vista a formação da selecção do Alentejo nas festas em Portimão, a realizar entre os dias 13 e 17 de Abril de 2011.

Esta observação decorrerá entre 27 e 29 de Dezembro, no Pavilhão D. Bosco, em Évora, onde os atletas do CEN se vão juntar ao grupo de trabalho liderado pelo seleccionador Marco Galego.

PORTALEGRE: Cabazes de Natal distribuídos pelos mais desfavorecidos

Tal como aconteceu noutros pontos do país, a autarquia de Portalegre decidiu trocar as iluminações de Natal pela distribuição de cabazes alimentares pelos mais desfavorecidos. A iniciativa assinala também o primeiro ano de funcionamento da Loja Social daquele concelho.

No total, foram entregues 62 cabazes contendo frutas, enchidos, compotas, bacalhau, entre outros. Todos estes alimentos foram doados pelos próprios munícipes à Loja Social de Portalegre, criada em outubro de 2009.

Nessa altura, o serviço do departamento de ação social da Câmara de Portalegre ajudava 40 famílias. O número quadruplicou, o que significa que neste momento 160 famílias recorrem à Loja Social.

Os utentes receberam os seus cabazes de Natal numa festa decorrida no Centro de Artes e Espetáculos da cidade, que se destinava a proporcionar uma consoada mais alegre a todos os presentes.

Hóquei no Gelo é este sábado e domingo

Duas equipas de hóquei sobre gelo vão estar no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, amanhã sábado e domingo, dias 18 e 19 de Dezembro.

Este ano, vamos ter entre nós as equipas da Associação Desportiva de Oeiras e o OKmanias de Sintra, numa actuação que pretende divulgar esta modalidade no nosso País, razão pela qual esta acção é apoiada pela Federação Portuguesa de Desportos sobre Gelo.

Os jogos de hóquei sobre gelo vão ter lugar no sábado entre as 21 e as 22 horas e no domingo das 13.30 às 14.30 horas. A observação dos jogos é aberta a toda a população que pretenda assistir nas bancadas a um verdadeiro jogo de hóquei sobre gelo, sendo cada equipa constituída por 14 jogadores, equipados a rigor.

De acordo com deliberação da Câmara Municipal de Elvas, tomada na reunião do passado dia 7, estes dois clubes vão voltar à maior pista de gelo coberta do nosso País, para nova realização de jogos, nos próximos dias 7 e 8 de Janeiro, disputando-se eles também entre as 21 e as 22 horas e das 13.30 às 14.30 horas respectivamente. Note-se que esta utilização competitiva da pista de gelo não colide com o horário do público, pelo que a abertura deste equipamento não conhece qualquer alteração nestes quatro dias de jogos.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´