Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

REGUENGOS: CARMIM lança tinto Monsaraz Museu Aberto 2012

A Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), a maior produtora de vinhos do Alentejo, anunciou hoje ter lançado no mercado o Monsaraz Museu Aberto 2012, um vinho tinto reserva de 2010, "nascido" da junção das castas Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet.

O rótulo deste vinho reproduz na íntegra a imagem do cartaz da 20.ª Bienal Cultural Monsaraz Museu Aberto 2012, que decorreu naquele concelho alentejano no passado mês de Julho.

"Estamos perante uma edição limitada a 10.055 garrafas", sendo as uvas "provenientes da vindima manual dos associados" da CARMIM, explicou a empresa.

ELVAS: Jorge Almeida homenageado este sábado, dia 25 de Agosto

Um grupo de actuais e antigos jogadores de futebol está a organizar uma festa de homenagem ao treinador Jorge Almeida, ao qual se vão juntar dirigentes, técnicos e amigos.

O convívio está marcado para o próximo sábado, dia 25 de Agosto, num salão de festas dos arredores de Elvas, e decorre das entre as 18.00 e as 24.00 horas.

Segundo os promotores, o evento pretende "homenagear uma figura de destaque no desporto elvense", com um "currículo desportivo que é um espelho de vitórias", mas os triunfos "de Jorge Almeida e das suas equipas também são uma consequência das políticas adoptadas" pela Câmara Municipal, na construção de equipamentos públicos desportivos.

Os interessados em estar presentes ou obter informações podem contactar Higino Guerra, pelo telemóvel 965 326 472.

VILA VIÇOSA: Autarquia liquidou treze mil euros em 2010 à associação de Carlos Quaresma

Carlos Quaresma, emigrante e antigo jogador do Benfica, que ficou conhecido por trazer material hospitalar e ortopédico da Suécia para distribuir em Portugal pode afinal ter burlado autarquias e instituições, avançou esta quarta-feira, dia 22 de Agosto, a televisão SIC.

Quaresma dizia-se fundador de uma associação de beneficência e oferecia camas articuladas, cadeiras de rodas e outro equipamento, dispensado pelos hospitais suecos. Em troca, este pedia o pagamento do transporte, feito em camiões, por cerca de cinco mil euros, e de um imposto de selo, no valor de oito mil euros. Segundo apurou a estação e Carnaxide esse imposto, afinal, não existe.

Por outro lado, o preço do transporte também era muito superior ao real.

O caso está a ser denunciado pela fundação sueca Agape, que já apresentou queixa à polícia. Algumas autarquias ponderam fazer o mesmo em Portugal.

A Câmara Municipal de Vila Viçosa foi uma das autarquias a aderir ao projecto.

Luís Roma, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa diz desconhecer em pormenor o caso mas defende que a "verdade deve vir ao de cima".

Refira-se que em Maio de 2010 chegaram a Vila Viçosa cerca de nove toneladas de material ortopédico e hospitalar, que foi posteriormente distribuído por diversas instituições de solidariedade social, tendo sido liquidado pela autarquia o montante de 13 mil euros.
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´