Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Onda de assaltos na capital de distrito

Um homem encapuzado e armado com um faca assaltou ontem pela manhã, uma loja de compra e venda de ouro, prata e jóias, em Portalegre.

O assalto ocorreu pelas 12h30 na loja Ourinvest, na Rua Nuno Alvares Pereira, em frente ao terminal de autocarros da Rodoviária da cidade.

O ladrão acabou por se detido durante a tarde, pelas 16:00 horas, em flagrante numa ourivesaria em Lisboa, tendo-lhe sido apreendido a maioria dos artigos furtados em Portalegre.

Tanbém ontem em Portalegre, mais de 600 metros de fio de cobre foram furtados depois de os assaltantes terem cortado 12 postes da PT em Portalegre.

O crime, segundo a GNR, ocorreu junto à EN18, entre Alpalhão e Alagoa. “Não houve corte das comunicações porque a linha estava descativada”, disse a fonte. Foi o segundo furto do género naquele distrito.

Nuno Mocinha na Comissão Nacional do Partido Socialista

Nuno Mocinha, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, foi eleito para a Comissão Nacional do Partido Socialista (PS) no passado dia 10, no decurso do congresso realizado em Matosinhos.

Desde o último trimestre de 2010, Nuno Mocinha é igualmente membro do secretariado da Federação Distrital de Portalegre do PS.

Mocinha vai participar, no próximo domingo dia 17 em Lisboa, na primeira reunião da nova Comissão Nacional socialista, na qual vai ser eleita a Comissão Política do PS, com a missão urgente da aprovação das listas do partido às Eleições Legislativas de 5 de Junho.

Esta tarefa tem de ser concluída, pela Comissão Política, até ao próximo dia 20, quarta-feira.

A confirmar-se a presença de José Rondão Almeida na lista do PS do distrito de Portalegre, concorrente às próximas Eleições Legislativas, o presidente da câmara de Elvas tem de suspender ou renunciar ao seu cargo na autarquia elvense.

O cumprimento desta formalidade obrigatória tem uma consequência imediata: Nuno Mocinha sobe a presidente da Câmara Municipal.

LEGISLATIVAS: Luísa Araújo é a cabeça de lista da CDU

Luísa Araújo, membro do secretariado do comité central do PCP, é a cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre às Eleições Legislativas antecipadas de dia 5 de Junho.

A escolha da antiga candidata à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Guarda é uma das novidades da CDU, em relação às Legislativas de 2009.

O número um da CDU pelo distrito de Portalegre nas últimas Legislativas foi o então vereador da Câmara de Ponte de Sor, Joaquim Manuel Lopes.

Em Beja, o deputado comunista João Ramos também é uma novidade.

Nas anteriores eleições, o número um da CDU neste distrito foi o então deputado José Soeiro, que na legislatura que agora terminou saiu do Parlamento, sendo substituído por João Ramos, antigo vereador da Câmara de Moura.

O deputado João Oliveira volta a ser o cabeça de lista da CDU por Évora.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´