Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Pousada de Sousel vendida em hasta pública a 21 de Junho

O Estado vai vender a Pousada de Sousel, em hasta pública, com uma licitação superior a 1,5 milhões de euros, revela esta segunda-feira, dia 13 de Junho, o site da Direcção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF).

O edifício da desactivada Pousada de Sousel, que possui 28 quartos duplos e quatro suites com terraços privativos, vai ser vendido em hasta pública no próximo dia 21 de Junho, numa licitação base de mais de 1,5 milhões de euros.
 
Em declarações à Lusa, o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, Ceia da Silva, revelou que espera que "haja empresários interessados nesta unidade, que está desactivada mas que tem um grande potencial".

PORTALEGRE: Mata Cáceres renuncia ao mandato autárquico

O presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Mata Cáceres, eleito como independente nas listas do PSD, renunciou este segunda-feira, dia 13 de Junho, ao mandato autárquico, terminando assim quase 10 anos consecutivos na gestão do município portalegrense.  

Em nota enviada à comunicação social, o autarca alega razões de "natureza pessoal" tendo comunicado hoje na reunião de câmara ordinária, a decisão aos restantes elementos do executivo.

"Esta foi uma decisão muito ponderada e pensada de forma a não prejudicar a cidade e a garantir o bom funcionamento da autarquia" declarou Mata Cáceres.

Mata Cáceres que estava a cumprir o seu terceiro mandato, é a partir de hoje substituído pela vice-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira.

A vereadora Ana Manteiga assumirá o cargo de vice-presidente e Nuno Santana entra para o executivo municipal como vereador.

O executivo municipal de Portalegre que saiu das eleições autárquicas de 2009 é composto por três elementos eleitos nas listas do PSD, três das listas do PS e um pela CDU.

Festival do Crato de 24 a 27 de Agosto

A edição de 2001 do "Festival do Crato", inserido na Feira de Artesanato e Gastronomia, vai decorrer entre os dias 24 e 27 de Agosto.

Do alinhamento deste festival fazem parte os Expensive Soul (dia 24), Deolinda e Homens da Luta (dia 25), Gabriel O Pensador e Clã (dia 26), Gotan Project e The Legendary Tigerman (dia 27), entre outros.

Para mais informações poderá consultar aqui o site oficial deste festival.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´