Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ALANDROAL: Casal holandês abre unidade de Turismo Rural num investimento de um milhão de euros

Uma nova unidade de turismo em espaço rural é inaugurada sábado próximo da aldeia de Montejuntos, concelho de Alandroal (Évora), num investimento de um milhão de euros, disse hoje à Agência Lusa o responsável da empresa.

O proprietário do empreendimento turístico, Jos Dams, adiantou que a unidade, denominada Monte do Peral, cujo investimento se iniciou em 2009 e situada próximo da albufeira da Barragem de Alqueva, conta com sete quartos duplos e quatro suites.

O casal holandês Marianne van der Poel e Jos Dams, com experiência de gestão de empresas e de projetos, nomeadamente na área da habitação, na Holanda, decidiu "mudar para a área do turismo e investir no Alentejo".

"Nós realizámos aqui o nosso sonho. Viver num clima agradável, rodeado por uma cultura e paisagem fantástica. Encontrámos esta herdade com azinheiras e construímos o Monte do Peral", salientou Jos Dams.

A unidade conta ainda com uma sala comum onde é também servido o pequeno almoço, biblioteca com a possibilidade de efetuar conferências, piscina, banheira de hidromassagem, piscina para crianças e um jardim.

"Não pares...no tempo, vem caminhar" é o lema da caminhada Alto Espírito

Sob o lema "Não pares… no tempo, vem caminhar", a sala de dança Altoespírito, promove a primeira edição da sua caminhada, no próximo domingo, dia 19 de Junho. Trata-se de um evento destinado a todos os elementos da família, que tem início e terminus previsto no Parque da Piedade, em Elvas.

O percurso, por caminhos e trilhos dos arredores da cidade, tem uma distância total de oito quilómetros. Esta actividade tem concentração marcada para as 8.45 horas e início um quarto de hora depois.

No final da caminhada, em pleno recinto da Piedade, com todos os participantes da caminhada os Professores Cláudia Brotas e João Pedro Ruas darão uma mega aula de incentivo à prática do exercício físico, ao que se seguirá um piquenique-convívio.

Nesta actividade podem participar todos os interessados estando as inscrições abertas nas instalações do Alto Espírito, na Urbanização do Revoltilho.

A expectativa é grande; São esperados mais de centena e meia de participantes nesta caminhada que tem o apoio do Clube da Marcha do Hospital de Santa Luzia de Elvas.

Filme sobre Florbela Espanca está a ser rodado em Vila Viçosa

O filme sobre parte da vida de Florbela Espanca já está a ser rodado em Vila Viçosa. É o novo desafio da actriz Dalila Carmo que assume a complexidade deste retrato: "o guião concilia fantasia e realidade, revelando uma personagem muito contraditória".

O realizador Vicente Alves do Ó procurou escrever um argumento que revele a multiplicidade da personalidade de Florbela Espanca, tentando contrariar uma imagem esterotipada da poetisa.

O argumento tem uma dimensão biográfica mas está centrado num período muito específico, retratando o momento em Florbela Espanca parou de escrever.

O filme tem o titulo provisório de "A Flor Mais Bela" e explora o mundo interior da poetisa que faleceu com 36 anos após ter ingerido uma dose excessiva de barbitúricos.

Vicente Alves do Ó está a a realizar a sua segunda longa-metragem, na sequência de "Quinze Pontos na Alma". Aos 38 anos, assume em pleno a realização, após ter escrito os argumentos de uma dezena de filmes e tele-filmes portugueses, como "Monsanto", "Imortais" e "Kiss Me".

O realizador gostaria de estrear o filme no dia 8 de Dezembro, a data de nascimento (1894) e morte (1930) de Florbela Espanca.

Veja aqui a reportagem elaborada pelo Cinemax.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´