Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Assembleia Municipal reúne na próxima quinta-feira, dia 28

A Assembleia Municipal de Elvas tem uma sessão ordinária marcada para 28 de Abril, quinta-feira, às 15.30 horas, no salão nobre da Câmara, com a ordem de trabalhos seguintes:

1 – Ordem de Trabalhos;
2 – Relatório de Actividades;
3 – Aprovação das actas das sessões de 20 de Dezembro de 2010 e 28 de Fevereiro de 2011;
4 – Granital, Granitos de Portugal, reconhecimento de Interesse Municipal;
5 – Trânsito;
6 – 2ª Revisão Orçamental;
7 – Documentos de Prestação de Contas e Termo de Balanço da Tesouraria do ano económico de 2010.

Amêndoas de Portalegre regressam no próximo ano depois da ASAE ter encerrado fábrica em 2008

As amêndoas de Portalegre, produzidas de forma artesanal, que constituem um dos "cartões de visita" da região, na época da Páscoa, vão regressar ao mercado no próximo ano, depois da ASAE ter encerrado a fábrica em 2008.

Segundo José Maria Vintém, proprietário da fábrica, a produção das amêndoas será feita nas antigas instalações, que estão a ser reestruturadas por um dos seus filhos.

A fábrica vai produzir doces conventuais, além das tradicionais amêndoas de Portalegre que serão confeccionadas apenas na época da Páscoa.

Todos os anos, pela época do Carnaval, José Maria Vintém e a esposa Joaquina Vintém, também conhecida pela confecção de doçaria conventual, começavam a trabalhar nas amêndoas pascais, com uma procura "invejável" de norte a sul do país.

Este ano as "famosas" amêndoas ainda não estarão à venda mas tudo se encaminha para que regressem no próximo ano, para adoçar a boca aos portalegrenses e a quem as queira adquirir.

A fábrica das amêndoas de Portalegre foi encerrada em 2008 pela ASAE por falta de espaço, uma decisão que José Maria Vintém considera "excessiva".

O proprietário admite que a fábrica carecia de uma reestruturação, mas defende que desde que as condições de higiene e segurança estivessem asseguradas, como era o caso, não havia motivo para fechar as portas.

Enquanto as amêndoas de Portalegre não regressam ao mercado, o segredo da produção deste doce, continua guardado a "sete chaves".

ELVAS: Principes da Bélgica almoçaram hoje no "El Cristo"

Os príncipes da Bélgica, Philippe e Mathilde, estiveram em Elvas na tarde de terça-feira, dia 19.

Os herdeiros do trono belga, que se encontram a passar uns dias de férias na Extremadura (Espanha), aproveitaram para almoçar com amigos no restaurante "El Cristo".

Para além de marisco, da ementa também fez parte o tradicional bacalhau dourado.

Sob um forte aparato de segurança, Philippe e Mathilde chegaram ao restaurante cerca das 14 horas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´