Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FREEDOM FESTIVAL regressa a Elvas em Agosto de 2011

O Freedom Festival regressa a Elvas entre os dias 10 e 15 de Agosto de 2011, para mais uma edição de novos conceitos de produção, intervenção artística e celebração, segundo avança o site "last.fm".

Uma vez mais, o desafio é reunir várias tribos numa única festa e construir um ambiente de comunhão com a natureza, linguagem e beleza individuais.

Paralelamente à música e à dança, a grande razão de ser do Freedom Festival é criar um evento de reunião e interacção cultural num momento de reencontro do indivíduo com a natureza e com o próprio ser.

Os bilhetes para o festival já podem ser adquiridos, no site oficial do Freedom Festival em http://www.freedom-festival.eu/.

ELVAS: Dulce Pontes em Outubro no Coliseu José Rondão Almeida

Dulce Pontes regressa ao Coliseu José Rondão Almeida, em Outubro de 2011, para apresentar o seu novo trabalho discográfico intitulado "Momentos".

"Momentos" que também se poderiam chamar ilhas de um arquipélago de músicos que partilham a única linguagem universal: a música, a possibilidade de através dela alongarmos dedos e tocarmos pontos nunca distantes.

Momentos de intimidade, momentos frenéticos, inesperados, ilhas de som que provêm de outras latitudes também. Dois grandes Sóis: George Dalaras e José Carreras. Stefanos Korkolis a bordo de seu piano mágico e Pedro Santos e a grandiosidade sonora que seus hábeis dedos tecem no acordeão. É injusto não mencionar todos os nomes, a seu tempo, todos eles brilhantes.

Momentos em que se prova de forma simples, (sem que a prova seja busca, pois nunca o é) que se pode acompanhar um fado como “Lágrima” com instrumentos como Bouzoukis e novamente se dissipam as fronteiras e se alongam as almas além-mar, onde se econtram no horizonte todos os olhares.

O Olhar, a alma do público presente em cada um destes momentos como um puzzle, de onde recordo sempre muitas caras e almas. Onde já só nos damos em muitas vidas e só amor.

Um disco feito de passado, presente e futuro, que me aponta um novo caminho: a nudez. Passados 20 anos de devoção à música, sempre com o espírito de aprendiz que é essencial à realização da obra, abri o baú de tantos palcos que pisei, e encontrei os momentos-chave. Entre cada um deles, como diria meu querido e amigo Poeta Gastão Neves, deverá existir uma pedra de toque.

Operação de Natal/Ano Novo da GNR tem início hoje

Vai hoje, dia 23 de Dezembro, para a estrada a Operação de Natal da Guarda Nacional Republicana. Até domingo, o patrulhamento da GNR nas principais estradas do país vai aumentar.

No Alentejo será exercido um patrulhamento em todas as estradas e vias do distrito, com especial atenção na A2, IC1, IP2, IP8, EN2 e estradas do litoral alentejano.

Em comunicado a GNR afirma que, durante esta operação, “estará particularmente atenta à condução agressiva dos condutores que coloquem em causa a sua segurança e a de terceiros, ao uso de cintos de segurança e/ou sistemas de retenção nos bancos dianteiros e traseiros, à utilização indevida de auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos, para além do controlo da velocidade e da alcoolemia”.

A Guarda Nacional Republicana refere ainda que “vão ser intensificadas as acções no âmbito do Programa «Comércio Seguro», através do aumento do Patrulhamento junto dos locais de comércio e compras, com o fim de prevenir quaisquer intentos de actos ilícitos”.

 

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´