Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP localiza haxixe e desvenda furtos ocorridos na cidade

Em Elvas, foi identificado um homem, com 19 anos de idade, por após busca ao interior da sua viatura, as autoridades terem encontrado 24 doses de haxixe. O produto estupefaciente foi apreendido.

Também em Elvas, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP localizaram 12 placas de ferro próprias para cofragem que haviam sido furtadas de um estaleiro existente na cidade. O material foi avaliado em 1800 euros.

No passado dia 9, sábado, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas localizaram, nas proximidades do Bairro das Pias, um computador portátil, um telemóvel e um GPS, que haviam sido furtados, no dia anterior, do interior de uma viatura. A Polícia encontra-se a efectuar diligências para localizar o legítimo proprietário.

Em Portalegre, foram identificados dois homens de 20 e 25 anos de idade, por suspeita de crime de roubo de um telemóvel naquela cidade. Os dois suspeitos foram constituidos arguidos e ficaram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Estas ocorrências foram registadas pelo Comando Territorial de Portalegre da PSP entre 4 e 10 de Abril.  

PS: Congresso elege seis membros da Federação de Évora para a Comissão Nacional

O congresso do Partido Socialista (PS) que decorreu este fim-de-semana elegeu 6 membros da federação de Évora para a Comissão Nacional do partido.

O presidente da federação distrital socialista diz que o Alentejo "pesa" dentro do PS. "Não são muitos os distritos e muito menos aqueles que têm a nossa dimensão eleitoral que têm uma tão ampla representação" na Comissão Nacional do partido, frisou Capoulas Santos.

Carlos Zorrinho, Fernanda Ramos, José Bravo Nico, António Serrano, Norberto Patinho e o próprio Capoulas Santos são os membro da federação de Évora na Comissão Nacional do PS.

Quanto à lista de candidatos à Assembleia da Republica, essa só deverá ficar concluída no próximo dia 15.

Mantêm-se a dúvida sobre quem será o cabeça de lista do PS de Évora nas próximas eleições.

Em cima da mesa deverão estar nomes como Carlos Zorrinho, Bravo Nico e António Serrano.

ELVAS: Mariza apresenta "Fado Tradacional" na próxima sexta-feira

Mariza canta, Frank Gehry compõe o cenário e o Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, testemunha assim a aguardada apresentação ao vivo de "Fado Tradicional". O concerto está marcado para a próxima sexta-feira, dia 15 de Abril.

"Fado Tradicional", o novo álbum de Mariza, estará no centro das atenções, mas a fadista não deverá escusar-se a visitar os maiores momentos dos trabalhos anteriores: "Fado Em Mim", "Fado Curvo", "Transparente" e "Terra".

O espectáculo torna-se ainda mais apelativo pela assinatura que vem no cenário: a do arquitecto Frank Gehry.

A parceria já produziu aplausos em finais de Outubro, quando ele, fã confesso de Mariza, a recebeu no seu Walt Disney Concert Hall (Los Angeles) e o transformou numa espécie de "saloon"-taberna, procurando assim combinar o espírito americano com a alma do fado.

Criada na Mouraria, em Lisboa, Mariza foi "descoberta" pelo grande público durante espectáculos de homenagem a Amália Rodrigues e foi rapidamente considerada uma grande revelação do fado, juntando-se ao leque formado por cantoras como Mafalda Arnauth e Cristina Branco.

O cineasta José Fonseca e Costa, ao ouvi-la, não foi parco em elogios: "O caminho de Mariza em direcção às estrelas acaba de começar". Não se enganou.

Mariza é, sem dúvida, a mais internacional voz do novo fado, especialmente desde que, em 2003, foi eleita pela rede britânica BBC Rádio como a melhor artista da Europa na categoria de world music. É uma estrela mundial, ao ponto de já lhe terem chamado "rock star do fado". Diva é que não, que ela não gosta.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´