Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FRONTEIRA: Miguel Barbosa nas 24 horas TT

O piloto Miguel Barbosa anunciou esta quinta-feira que conduzirá um Peugeot 207 nas 24 Horas de TT, prova que irá decorrer já na próximo fim-de-semana na Vila de Fronteira, distrito de Portalegre.

Esta prova marca o regresso do piloto ao TT, depois de ter anunciado recentemente um novo projeto de velocidade para 2011, onde, juntamente com José Pedro Fontes, estará aos comandos de um raríssimo Mercedes SLS GT3.

A prova alentejana tem vindo a assumir cada vez mais protagonismo no panorama nacional, sendo vista como uma grande festa de encerramento da época de todo-o-terreno.

“Esta é uma experiência muito divertida e competitiva, pois é uma prova muito longa e que coloca à prova a resistência dos pilotos e dos carros. Terei condições para disputar a vitória pois, apesar de não conhecer bem o carro, o primeiro contacto deu para perceber que é um carro rápido e divertido de conduzir”, afirmou o piloto.

A prova terá início às 12 horas de sábado e terminará à mesma hora do domingo, com diversas transmissões televisivas.

 

Apresentadas as Grandes Opções do Plano para 2011

A Câmara Municipal de Elvas, na sua reunião de 24 de Novembro, apresentou as Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal, para 2011, documento este, a ser enviado aos partidos com assento na Assembleia Municipal, antes de voltar a uma reunião da Câmara, para aprovação, e envio posterior à próxima sessão da Assembleia, a decorrer no mês de Dezembro.

O Encontro Nacional da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados vai ser realizado em Elvas, no Centro de Negócios Transfronteiriço, nos dias 9 e 10 de Dezembro. Esta reunião envolve cerca de 400 participantes de todo o País e é organizado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo. Dado o interesse municipal deste evento, a Câmara deliberou, por unanimidade, a cedência das instalações.

A exposição “Viva a República em Digressão” vai estar presente em Elvas, na Praça da República, entre 13 e 15 de Dezembro (segunda a quarta-feira), numa mostra itinerante da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. No mesmo espaço mas no fim-de-semana de 17 a 19 de Dezembro, vai decorrer uma exposição de produtos regionais, numa organização da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, S.A., com a finalidade de promover a economia do Concelho em período natalício. 

A Câmara decidiu, por unanimidade, aprovar a atribuição de apoios financeiros a colectividades envolvidas na organização do Carnaval Internacional de 2011: Sociedade Recreativa de São Brás e São Lourenço, Associação Desportiva do Bairro das Caixas, Sociedade 1º de Dezembro, Associação Desportiva e Cultural da Calçadinha, Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, Centro Recreativo e Popular do Bairro da Boa-Fé, Banda 14 de Janeiro e Sociedade de Instrução e Recreio.

Aprovados, por unanimidade, os prémios a atribuir às equipas do 13º Torneio de Futsal do Concelho de Elvas, cujas três finais, nas categorias de femininos, veteranos e seniores, se disputam a 8 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, às 15, às 16 e às 18 horas respectivamente.

Também com todos os votos a favor, foram aprovados apoios financeiros à Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Elvas, CF “Os Elvenses”, Juventude Desportiva da Terrugem, Sociedade 1º de Dezembro, Núcleo Sportinguista de Elvas e Movimento Teresiano do Apostolado.

A próxima reunião do Executivo da Câmara Municipal de Elvas vai decorrer a 7 de Dezembro, às 16 horas; esta sessão foi antecipada um dia, devido ao feriado municipal de dia 8, numa deliberação com todos os votos a favor.

Rastreio de Cancro da Mama em Campo Maior

A Liga Portuguesa Contra o Cancro deu início à 7ª volta do Programa de Rastreio de Cancro da Mama no Concelho de Campo Maior, junto ao Centro de Saúde de Campo Maior, entre os dias 28 de Outubro e 6 de Dezembro, informa a Liga no seu site.

A unidade móvel encontra-se estacionada junto ao Centro de Saúde e funciona de segunda a quinta-feira das 9:00 às 17:30 e às sextas-feiras das 9:00 às 13:00.

Para mais informações, contactar o Grupo de Apoio de Portalegre através do número 245 330 989, a Unidade Móvel de Rastreio pelo número 915 999 896, ou o Coordenador Adjunto do Rastreio de Cancro da Mama através do número 915 999 889.

Se tem entre 45 e 69 anos de idade, responda ao convite da Liga. O exame, que é simples e gratuito, pode salvar a vida, sublinha a Liga.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´