Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

"VI Troféu TT Rally Cidade de Elvas" arrancou este fim-de-semana

A equipa constituída por Joaquim Pais e Carlos Jesus, ao volante de um BMW 325 IX, obteve a primeira posição na primeira prova pontuável do "VI Troféu TT Rally Cidade de Elvas", realizada no passado sábado, dia 2 de Abril.

Já na sequinda posição, ficou a equipa de Joaquim e Luís Baleca, que também conduziam um BMW 325 IX, tendo a dupla Rui e Guiomar Malha, num Nissan Navarra, conseguindo um terceiro lugar na classificativa.

Esta primeira prova pontuável do "VI Troféu TT Rally Cidade de Elvas", disputada na Mina do Bugalho, compreendeu um prólogo e quatro percursos especiais de classificação com um total de cerca de 60 quilómetros de troços cronometrados em terra batida, tendo participado 23 concorrentes.

A segunda contagem do "VI Troféu TT Rally Cidade de Elvas" prossegue nos próximos dias 28 e 29 de Maio, ao que tudo indica, em estradas da freguesia de Barbacena.

Veja aqui a fotoreportagem.

Mais um elvense a conquistar o principal título do futebol português

O elvense Henrique Sereno Fonseca, atleta do Futebol Clube do Porto sagrou-se campeão nacional de futebol, 2010/2011, após a vitória no Estádio da Luz, frente so Sport Lisboa e Benfica, por 1-2.

Este triunfo permitiu ao conjunto de André Villas-Boas ficar com 16 pontos de vantagem sobre o Benfica, a cinco jornadas do fim do campeonato, e conquistar o título na Liga Zon Sagres.

Henrique Sereno Fonseca nasceu em Elvas a 18 de Maio de 1985, tendo iniciado a sua formação futbolística no Clube de Futebol "Os Elvenses", e posteriormente também representado "O Elvas" CAD.

Sereno, é o terceiro elvense a conquistar o principal título do futebol português, nos últimos 11 anos:

1999/2000 - Luís Vidigal foi campeão no Sporting;

2001/2002 - Jorginho imitou o irmão (Luis Vidigal) também no clube de Alvalade;

2010/2011 - Sereno recebe a faixa mais cobiçada com o emblema liderado por Pinto da Costa.

FUTEBOL: "O Elvas" empata mas mantém liderança com 21 pontos

"O Elvas" empatou a uma bola no Campo Dr. Armando Pequito, em Gáfete, frente ao clube local, jogo a contar para a 10.ª jornada da Divisão de Honra da Associaçâo de Futebol de Portalegre.

Os golos do jogo foram marcados por João Santos (22') para o Gafetense, e Marcial (84') para "O Elvas". Num jogo com muitos cartões amarelos e dois vermelhos, "O Elvas" bem se poode queixar de uma grande penalidade enorme cometida por Diogo sobre Ruben com o resultado na altura a ser favorável ao clube da casa.

Resultados finais das restantes partidas desta 10.ª jornada:

Arronches e Benfica, 0 - Castelo de Vide, 3

Alegrete, 1 - Campomaiorense, 2

Fronteirense, 4 - Gavionenses, 1

Classificação: 1.º - "O Elvas", 21 pontos; 2.º - Campomaiorense, 20 pontos; 3.º - Gavionenses, 19 pontos; 4.º - Fronteirense, 18 pontos; 5.º - Castelo de Vide, 16 pontos; 6.º - Alegrete, 2 pontos; 7.º - Arronches e Benfica, 2 pontos.

A próxima jornada está agendada para o próximo dia 17 (domingo), a partir das 16.00 horas, com os seguintes encontos:

Campomaiorense - Arronches e Benfica

Castelo de Vide - Gafetense

"O Elvas" - Fronteirense

Gavionenses - Alegrete

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´