Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária

MÚSICA: Festival Vidigueira com cartaz 100% nacional

Um cartaz "100 por cento" nacional, com concertos de Jorge Palma, Miguel Araújo, Mesa, Wraygunn, Linda Martini e Doismileoito, vai marcar o sétimo Festival Vidigueira, que decorre na sexta-feira e sábado naquela vila alentejana.

O festival, que se assume como "a última oportunidade" para os festivaleiros e que fecha a temporada de festivais de verão, vai decorrer nas piscinas municipais de Vidigueira, no Baixo Alentejo, com concertos de bandas e músicos e "sets" de dj's portugueses.

Após a recepção ao campista, na quinta-feira, com um "arraial tropical" às 21:30, o festival arranca no dia seguinte, a partir das 22:00, com os concertos de Miguel Araújo, Jorge Palma e os Mesa e, a fechar a primeira noite, um "set" do Dj Rui Estevão.

Os concertos dos Wraygunn, Linda Martini e Doismileoito vão marcar a segunda e última noite do festival, no sábado, que termina com o "set" Tigerman vs A Boy Named Sue.

"É a última oportunidade para quem gosta de festivais de verão", sobretudo de fazer campismo e piscina, estar com amigos e assistir a concertos ao vivo, disse à agência Lusa Ricardo Coelho, da Metropolitana, a produtora do festival, que é organizado pela Câmara de Vidigueira.

Na edição deste ano, o festival "aposta na música portuguesa, com um cartaz 100 por cento nacional e coerente", já que as bandas que irão actuar em cada um dos dois dias "fazem sentido juntas", e vai ter novidades ao nível do campismo, frisou.

Segundo Ricardo Coelho, os portadores de bilhete para os dois dias do festival vão ter acesso gratuito a campismo, que este ano será num espaço dentro do recinto das piscinas.

No entanto, explicou, o espaço é "limitado" e se esgotar será activado o parque de campismo usado em edições anteriores e situado num laranjal a menos de 100 metros do recinto.

O bilhete completo para os dois dias do festival custa 22 euros e o bilhete simples só para um dia custa 13 euros.

BEJA: Unidade de Saúde promove hábitos saudáveis junto de crianças

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai desenvolver, nos próximos quatro anos lectivos, um projecto para promover hábitos de alimentação e actividade física saudáveis junto de alunos do 1.º ciclo do ensino básico da região.

Segundo a ULSBA, o projecto "Lancheira Sorriso em Movimento", que arranca este mês e vai decorrer até Junho de 2016, irá acompanhar os alunos no seu percurso escolar desde o 1.º ao 4.º ano.

O objectivo é conhecer os lanches e as brincadeiras de recreio dos alunos, promover o consumo de pão, leite, iogurte e fruta, despromover o consumo de salgados, doces e refrigerantes e chás açucarados e promover brincadeiras de recreio que contribuam para o bem-estar cognitivo, afectivo e psicomotor dos alunos, explica a ULSBA.

O projecto, que foi premiado com um donativo de 43.400 euros na 9.ª edição da Missão Sorriso/Continente, vai ser apresentado na quarta-feira numa unidade hoteleira perto de Beja e será desenvolvido no âmbito do programa nacional de saúde escolar.

PORTALEGRE: Cancelada iniciativa dedicada ao setor agro-alimentar

O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) anunciou esta segunda-feira, o cancelamento da iniciativa dedicada ao sector agro-alimentar "Alentejo dos Sabores", que estava agendada para o mês de Outubro em Portalegre, por falta de expositores.

Em comunicado, o NERPOR explica que, apesar de ter desenvolvido "todos os esforços" para organizar o certame, "o número de expositores que aderiu à iniciativa ficou aquém das expectativas".

Com esta iniciativa, a associação empresarial pretendia "impulsionar a economia da região, procurando combater as adversidades resultantes da actual conjuntura económica".
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´