Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: "O Elvas" poderá conquistar hoje a Taça da AF Portalegre

"O Elvas" e os Gavionenses vão disputar este sábado, no Estádio Municipal de Portalegre a final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A formação de "O Elvas" quer fazer a dobradinha, depois de ter conquistado o Campeonato da Divisão de Honra, no último fim de semana, mas o treinador Jorge Almeida, alertou os seus jogadores para a valia da equipa adversária.

Do outro lado o treinador dos Gavionenses, o brasileiro Mazo, quer conquistar o troféu, não para salvar a época, mas para premiar o trabalho dos seus jogadores durante uma época, que se saldou por um terceiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra.

A final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre disputa-se hoje, sábado, a partir das 17.00 horas, no Estádio Municipal de Portalegre.

Região do Alentejo expõe variedades de vinho em Angola

Vinte variedades de marcas de vinhos da região do Alentejo, Portugal, foram esta quinta-feira, postas à prova, durante uma exposição promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, CVRA.
 
A prova de vinhos que foi aberta a profissionais de hotelaria e restauração, importadores, jornalistas e público em geral, teve como objectivo promover a região, que no ano transacto exportou 2,5 milhões de litros para o mercado angolano.
 
O crítico de vinhos português Rui Falcão disse na ocasião que a região do Alentejo representa metade dos vinhos produzidos em Portugal.
 
Referiu que "o vinho alentejano possui características que o tornam quase único em Portugal", ao mesmo tempo que "a região do Alentejo possui uma variedade de castas que o ajudam a ser diversificado no estilo, tanto no branco como no tinto". Estes vinhos têm como carecteristicas principais a sua acidez, frescura, elegância e robustez.
 
A responsável pela CVRA, Maria Amélia Vaz da Silva, disse que Portugal tem o mercado angolano como um dos principais locais de exportação, pois é em Angola onde se absorve maior percentagem de produto.
 
"É o principal mercado de exportação fora da União Europeia. É um mercado que tem vindo a crescer gradual e sustentadamente nos últimos oito anos", afirmou.
 
O Alentejo possui um total de 355 agentes económicos e tem uma área de produção de cerca de 22 mil hectares.

SERENO: O primeiro elvense a conquistar um título europeu

Henrique Sereno Fonseca, jogador do Futebol Clube do Porto, venceu a Liga Europa, na noite desta quarta-feira, dia 18 de Maio em Dublin. O defesa dos "dragões" é o primeiro jogador de Elvas a conquistar um título europeu de futebol.

Este dia vai ficar duplamente marcado na vida desportiva de Sereno, uma vez que o jogador completou 26 anos de idade sobre a data do seu nascimento, em Elvas em 1985, no mesmo dia desta inesquecível efeméride.

O FC do Porto bateu o Braga por 1-0, com um golo de Falcao aos 43 minutos. Na final, disputada na capital irlandesa, os "portistas" estiveram melhores na primeira parte, mas a reacção bracarense foi notável depois do intervalo.

Com este triunfo, os "azuis-ebrancos" estão apurados para a Supertaça europeia, a disputar com o vencedor da Liga dos Campeões (Barcelona ou Manchester United), no Mónaco no final de Agosto. A nível nacional, o FC do Porto ainda joga a Final da Taça de Portugal com o Vitória de Guimarães (anterior clube de Sereno), no Estádio Nacional, no próximo domingo, dia 22, às 17.00 horas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´