Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CRATO: Presidente do Município acusa socialista Correia da Luz de denegrir a sua imagem

O presidente da Câmara do Crato, João Teresa Ribeiro, acusou hoje o presidente da concelhia do Partido Socialista do Crato, Correia da Luz, de promover uma campanha de difamação para denegrir a sua imagem junto da população.

João Teresa Ribeiro falava, depois de na quinta feira, Correia da Luz, o ter acusado de incompetência e de parar o desenvolvimento daquele concelho.

O presidente da Câmara do Crato condenou ainda o seu antecessor de impedir que o executivo execute obras no concelho, votando sistematicamente contra o Orçamento, prejudicando com isso as populações.

O Orçamento da Câmara Municipal do Crato para 2011 já foi chumbado por duas vezes pela oposição PS e PSD na Assembleia Municipal.

Alentejo apresentou 33 candidaturas para inovação nas empresas turísticas

No Alentejo foram apresentadas 33 candidaturas a financiamento comunitário para apoiar o empreendedorismo e a inovação nas empresas turísticas.

Os dois concursos do Sistema de Incentivos à Inovação, lançados no âmbito do QREN -Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) acolheram 171 projectos turísticos, a maioria relativos a hotelaria ou alojamento, anuncia o Turismo de Portugal. O investimento global ascende a 555 milhões de euros, “revelando o dinamismo das empresas e do sector turístico”, realça a mesma fonte.

As empresas da Região Norte foram as que apresentaram mais candidaturas (69). Seguiram-se o Centro (44), o Alentejo (33), Algarve (14) e Lisboa (11).

As empresas dos Pólos de Desenvolvimento Turístico são responsáveis por um quarto das candidaturas. O Pólo do Douro lidera em candidaturas (16) e investimento (86,4 milhões de euros), seguindo-se os Pólos do Oeste (7), Leiria-Fátima (6), Serra da Estrela (5), Alentejo Litoral (4) e Alqueva (3).

De acordo com a Turismo de Portugal este é “o maior número de sempre de candidaturas a financiamento comunitário para apoiar o empreendedorismo e a inovação nas empresas turísticas”.

ELVAS: Salão do Casamento entre 4 e 6 de Fevereiro no CNT

O 9º Salão Ibérico do Casamento vai decorrer, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, entre 4 e 6 de Fevereiro, de sexta-feira a domingo, numa organização da Câmara Municipal.

Nas duas naves de exposição, com cerca de 1600 metros quadrados de exposição, vão estar presentes 35 empresas, das quais cinco são espanholas, de variados ramos de actividades económicas ligadas ao casamento: vestidos e fatos de cerimónia, calçado, decoração, organização de festas e eventos, fotografia e vídeo, restauração e hotelaria, flores e mobiliário.

O Centro de Negócios, vai ainda acolher duas passagens de modelos: no sábado às seis da tarde, com o estilista Nuno Abelho, e no domingo às cinco da tarde, com as propostas de Paula Aparício.

O salão tem o horário seguinte: na sexta-feira das 18 às 22 horas, no sábado das 11 às 22 horas e domingo das 11 às 20 horas, sendo a entrada livre.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´