Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Casal ferido a tiros de caçadeira no bar da Barragem do Caia

Um casal sofreu ferimentos ligeiros por ter sido atingido com tiros de caçadeira desferidos por um homem, na madrugada de hoje, no bar da Barragem do Caia, próximo de Campo Maior, disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o casal, com idades na casa dos 40 anos, residente em Campo Maior, foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

O agressor, proprietário do bar, com idade na casa dos 50 anos, também residente em Campo Maior, entregou-se após o incidente no posto da GNR local, tendo sido detido e posteriormente posto em liberdade.

Vai ser interrogado por elementos da Diretoria de Lisboa da Polícia Judiciária, que estão a investigar o caso, segundo disse à agência Lusa a fonte da GNR.

O incidente, de acordo com a mesma fonte, ocorreu pouco depois das 4.00 horas da madrugada, e a agressão com arma de fogo está relacionado com uma alegada dívida do casal ao agressor.

Fonte do Hospital de Elvas disse à Lusa que o casal teve alta hoje à tarde. 

TORNEIO DA MALHA: José Branca vence em São Brás e São Lourenço

 

José Branca, da freguesia de São Brás e São Lourenço, foi o vencedor desta primeira jornada do 16º Torneio da Malha do Concelho de Elvas, disputada na Calçadinha (Café Calçudo).

Nesta primeira jornada foram inscritos 108 participantes, de todo o Concelho de Elvas, terminando com a seguinte classificação:

Seniores
1º José Branca, 8 derrubes
2º Bruno Castelo, 7 derrubes
3º José Escaleira, 7 derrubes
4º Alfredo Conceição, 7 derrubes
5º João Lúcio, 6 derrubes
Melhor da Freguesia: José Branca, com 8 derrubes.

Senhoras
1ª Mariana Teixeira, 4 derrubes
2ª Conceição Ilaco, 4 derrubes
3ª Jesus Diogo, 3 derrubes

Sub-13
1º Pedro Guerra, 5 derrubes
2º Rodrigo Moreiras, 3 derrubes
3º André Lopes, 3 derrubes

Veteranos
1º António Morcela, 6 derrubes
2º Serafim Carvão, 5 derrubes
3º Daniel Hayes, 5 derrubes

A 2ª jornada deste Torneio Concelhio da Malha realiza-se no dia 19 de Fevereiro às 14.30 horas, na Freguesia de Vila Boim, no recinto da Praça de Touros. Este torneio termina no feriado de 25 de Abril, onde a última jornada será disputada na Praça da República.

ELVAS: Trabalhadores da Câmara vivem "dificuldades financeiras"

Os trabalhadores do Município de Elvas, obrigados a devolver o dinheiro relativo a aumentos salariais, estão a passar por dificuldades financeiras "muito preocupantes", alertou hoje um dirigente sindical.

"Há trabalhadores e famílias que estão a recorrer à ajuda do Banco Alimentar e a instituições de solidariedade social. A situação é preocupante, porque há colegas que perante esta situação têm grandes dificuldades de sobrevivência", disse à Lusa, Francisco Vieira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

A câmara presidida por José Rondão Almeida, anulou os aumentos salariais efectuados em 2009, exigindo a devolução do dinheiro.

Esta decisão afetou perto de 160 trabalhadores, que estão a devolver o dinheiro recebido.

Manuel Badalo, de 50 anos de idade, a trabalhar na autarquia há 20 anos, diz-se preocupado com a situação.

"Do meu ordenado é retirado mensalmente a quantia de 94.40 euros, mas a situação fica mais grave, porque o reposicionamento foi anulado e voltei à posição e grelha salarial anterior, o que perfaz um total de 200 euros que estou a perder", explicou. "Tinha a minha vida dimensionada para um determinado orçamento familiar e agora a receita mensal é muito inferior", lamentou o funcionário.

O executivo contemplou no orçamento municipal para 2011 uma verba para os reposicionamentos salariais no corrente ano, contudo, a mesma não pode ser aplicada.

"A lei do Orçamento do Estado veio obstruir a possibilidade de haver reposicionamentos salariais em 2011, tendo ficado congelados, apesar de estarem em orçamento autárquico", explicou o sindicalista Francisco Vieira.

"Temos fé que ainda no decorrer deste ano haja novidades. Os processos dos trabalhadores estão num gabinete jurídico e a 17 de Março deveremos saber o que vai acontecer a seguir".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´