Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Turismo do Alentejo vai avançar com campanha dirigida ao Turismo Sénior

O Turismo do Alentejo vai lançar no final deste mês de Janeiro, uma campanha dirigida ao Turismo Sénior.

A iniciativa vai ser amplamente divulgada e tem como meta captar para a região, através de vários pacotes turísticos de 3 a 7 dias, turistas seniores que serão menos atingidos pelos cortes orçamentais previstos para este ano e terão maior disponibilidade para fazer férias na região. A campanha, ainda sem nome, vai integrar a iniciativa “O Alentejo faz-me bem”.

Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo assegura que será uma campanha “inovadora e competitiva”. Desta forma a Entidade Regional de Turismo pretende criar condições para “ultrapassar a crise”.

ELVAS: Veículo incendeia-se após embater num sinal de trânsito

Ao inicio da tarde desta segunda-feira, dia 3 de Janeiro, um veículo ligeiro de passageiros despistou-se próximo da rotunda, junto do Tribunal Judicial da Comarca de Elvas.

O veículo de marca Toyota ao embater num sinal de trânsito, incendiou-se de imediato, tendo valido a rápida intervenção de alguns populares que por ali passavam.

Ao local foram chamados os Bombeiros Voluntários de Elvas bem como a PSP, que aquando da sua chegada, verificaram que condutora, e única ocupante da viatura, já não se encontrava no local.

TABACO: Nova lei entra hoje em vigor em Espanha

Espanha, o quarto maior produtor de tabaco da União Europeia, introduziu este domingo uma lei que proíbe os cidadãos fumarem dentro qualquer de ambiente público fechado, como bares, restaurantes, hospitais, escolas, entre outros. Os hotéis, no entanto, ainda podem reservar até 30% dos quartos para fumadores.

O parlamento espanhol, aprovou em 2006 uma lei anti-tabaco que proibia os cidadãos de fumarem no local de trabalho e deixava ao critério dos proprietários de bares e restaurantes até 100 metros quadrados, inclusivé, de permitir esta prática nos seus estabelecimentos comerciais. Os restaurantes maiores, tinham autorização para construir salas hermeticamente fechadas destinadas aos fumadores. A partir deste domingo, será proibido fumar nesses locais em qualquer circunstância.

A ministra da saúde espanhola, Leire Pajin, disse que aproximadamente 50 mil pessoas morrem todos os anos no país por causa de doenças relacionadas com o fumo, sendo cerca de 1.200 delas fumadoras passivas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´