Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Touro mata homem no decorrer de um leilão de gado

Um homem morreu hoje, dia 5 de Janeiro, após a investida de um touro, no decorrer de um leilão de gado, em Portalegre, revelou à agência Lusa o presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP), António Bonito.

"O acidente ocorreu na praça de leilões quando um touro, de raça alentejana, investiu sobre o homem, um funcionário da nossa associação, tendo de seguida projetado a vítima contra uma parede. O homem depois caiu no chão, inanimado", relatou.

De acordo com António Bonito, o trabalhador, de 51 anos, era uma pessoa “muito empenhada e com uma grande paixão pelos animais”.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou que o alerta foi dado às autoridades às 15h26, tendo sido mobilizados para o local os bombeiros de Portalegre, além da viatura médica de emergência e reanimação.

FUTEBOL: Lito Vidigal é apontado como novo Seleccionador de Angola

O treinador Lito Vidigal é apontado como provável substituto de Zeca Amaral na Selecção Nacional de Angola, em futebol, que se prepara para a Taça CHAN2011, a disputar-se entre 4 e 25 de Fevereiro próximo, no Sudão, noticiou hoje a Rádio Nacional de Angola.
 
A substituição do actual seleccionador dos Palancas Negras, a acontecer apenas depois da competição africana reservada a jogadores que actuam nos seus países, deve-se a um possível contrato deste com a equipa do Recreativo do Libolo do Kwanza Sul.  
 
A formação de Calulo estará engajada no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola2011), que apenas arranca em Março, em consequência do CHAN, ao contrário das edições anteriores em que a prova iniciava em Fevereiro.
 
Na época passada, a equipa do Libolo foi orientada pelo português Mariano Barreto, que ocupou a 5ª posição, com 48 pontos.
 
José Carlos Fernandes Vidigal, mais conhecido por Lito Vidigal, encontra-se actualmente no desemprego, e é um antigo integrante da Selecção Nacional de Angola.

Na sua carreira como treinador já passou pelas equipas da União de Leiria, Portimonense, Estrela da Amadora, Ribeirão, Pontassolense e "O Elvas", nas épocas desportivas entre 2004 e 2010.              
 
Quanto a Zeca Amaral, que rendeu no cargo o francês Hervé Renard, que prescindiu unilateralmente, possui um contrato vinculativo com a Federação Angolana de Futebol (FAF) até 2012, ano da realização da Taça Africana das Nações (CAN), na Guiné Equatorial e Gabão.

ELVAS: Aprovada a abertura de concurso para 127 postos de trabalho

A Câmara de Elvas, na reunião de 3 de Janeiro, aprovou a abertura de procedimentos concursais para o preenchimento de 127 postos de trabalho do Mapa de Pessoal aprovado em 20 de Dezembro de 2010.
 
A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, receber o prof. Aníbal Cavaco Silva, no salão nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 11 (terça-feira), às 10.45 horas. Este candidato à Presidência da República solicitou ao Município ser recebido nessa qualidade, no que foi correspondido por esta deliberação da Autarquia.
 
O programa comemorativo dos 352 anos da Batalha das Linhas de Elvas foi aprovado, com um programa que se estende entre 8 e 21 de Janeiro e tem as actividades centradas no feriado municipal de dia 14, com as habituais cerimónias militares e militarizadas na Praça da República, em Elvas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´