Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Cinema Digital e 3D chega a Campo Maior

O Município de Campo Maior vai inaugurar no dia 28 de Novembro, no Centro Cultural de Campo Maior, um novo sistema de projecção de cinema digital que permite também a visualização de filmes 3D. O equipamento instalado pela Solercine trata-se de um projector NEC 1200 com um servidor Qube.

Este investimento é comparticipado em 80% através do programa QREN - Quadro de Referência Estratégica Nacional, Portugal 2007.2013, enquadrado na Rede de Equipamentos Culturais do Programa Operacional INALENTEJO 2007.2013 / FEDER.

Com esta aposta pretende-se modernizar o Cinema do Centro Cultural de Campo Maior e colocá-lo num patamar ainda mais destacado das salas de cinema de todo o Alentejo.

A aposta na Cultura do Cinema é cada vez maior e isso tem levado a um aumento na inovação de equipamento e na revolução tecnológica que se tem tornado o Cinema Digital e 3D.

Alandroal caminha contra a pobreza

Caminhar contra a pobreza e exclusão social. É este o desafio que a Câmara Municipal de Alandroal propõe para sábado, dia 27 de Novembro, com a realização de uma caminhada. A iniciativa integra-se nas comemorações do «Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social».

O percurso da caminhada terá aproximadamente 7 quilómetros de extensão e será feito exclusivamente dentro da vila de Alandroal, possibilitando aos participantes conhecer alguns dos monumentos que embelezam a histórica vila do distrito de Évora. A concentração está marcada para as 09:30, na Praça da República.

O objectivo da Autarquia alandroalense com esta iniciativa passa por contribuir para a consciencialização da população sobre a problemática da pobreza e exclusão social. Recorde-se que, para assinalar o “Ano Europeu Contra a Pobreza e Exclusão Social”, a Câmara Municipal de Alandroal já organizou um concurso de fotografia sobre o referido tema e um encontro de poetas populares.

Tecnidelta promove Salão Tecnocasião

A Tecnidelta, uma das empresas do Grupo Delta Cafés, promove a partir de hoje e até 1 de Dezembro, em Campo Maior, o 4º Salão TecnOcasião, uma feira que se tem constituído como uma oportunidade para quem procura máquinas de café domésticas e equipamentos de hotelaria e reacondicionados.

Luísa Currito, responsável da Tecnidelta pelo evento, afirma que se podem começar “a fazer as compras de Natal” sejam para casa ou para estabelecimentos comerciais.

O 4º Salão TecnOcasião, vai decorrer no parque de estacionamento do Hotel Santa Beatriz, unidade que também pertence ao grupo, com um horário contínuo entre as 10 e as 19 horas.

A Tecnidelta nasceu a 2 de Janeiro de 1998, com o intuito de comercializar máquinas de café, moinhos e equipamentos hoteleiros. Actualmente conta com 22 departamentos comerciais da Delta Cafés distribuídos por todo o País, pelos quais se repartem os 251 elementos que formam o quadro laboral.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´