Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PORTALEGRE: Reis Magos saem à rua

A Câmara Municipal de Portalegre em parceria com a Fundação Robinson e o Grupo Pró Portalegre organizam o Cortejo dos Reis Magos dia 5 de Janeiro pelas 21 horas, com concentração no Seminário da Cidade às 20.30 horas.

Este cortejo pretende recriar as personagens bíblicas como o Menino Jesus, S. José, Nossa Senhora, os Reis Magos, através de figuras vivas que serão transportadas, ao longo do percurso entre o seminário e a Câmara Municipal de Portalegre, em cavalos e camelos.

Figurantes e Associações irão usar trajes como capotes, samarras, chapéus, bonés, botas e iluminarias para recriarem os tempos antigos. No final do Cortejo serão cantadas as Janeiras junto aos Paços do Concelho.

Esta iniciativa conta com a colaboração das Associações do Concelho de Portalegre: Bombeiros Voluntários, Associação Hípica, Sociedade Musical Euterpe, Sociedade Recreativa Musical Alegretense, Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, Rancho Folclórico de Fortios, Cruz Vermelha Portuguesa, Orfeão de Portalegre, Escola de Artes do Norte Alentejano, Escola Silvina Candeias, Escola de Música Adágio, Grupo de Cantares “O Semeador”, Associação Cultural Sons do Campo e o Grupo de Cantares Cantalagoa.

Para a Vereadora da Cultura do Município Portalegrense, Adelaide Teixeira, “Esta é uma iniciativa muito interessante, principalmente porque, mais uma vez, as forças vivas da cultura da cidade de Portalegre se unem para criar um evento e reviver uma época. Esperamos que toda a população nos acompanhe nesta iniciativa.”  

PASSAGEM DE ANO: Crise não afecta hotéis de luxo do Alentejo

Os hotéis de luxo do Alentejo registam uma elevada procura para a noite de passagem de ano, sobretudo, de turistas nacionais, que, apesar da crise económica e financeira, prometem esgotar várias unidades hoteleiras da região.

Na periferia de Évora, o Hotel Convento do Espinheiro, um dos cinco estrelas da região, apresenta-se como um dos casos.

"Está cheio" e "só aceita reservas caso haja algum cancelamento", adiantou hoje à Agência Lusa o director da unidade hoteleira, Dinis Pires.

Homem encontrado morto na Zona Indústrial em Cabeço de Vide

Um homem foi ontem, dia 28 de Dezembro, encontrado morto nas imediações da zona industrial de Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, supondo-se que tenha caído de um muro, disse fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que as autoridades apontaram como primeira tese para este caso que poderia tratar-se de um homicídio, devido aos indícios no local, mas nas investigações preliminares levadas a cabo pela Polícia Judiciária houve indícios de acidente.

A fonte da GNR explicou ainda que o homem, era de nacionalidade estrangeira, e tinha cerca de 50 anos, e trabalhava naquela região.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´