Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CEN no Convívio Internacional de Minibasquete André Resende

Decorreu na manhã deste sábado, dia 26 de Março, o Convivio Internacional de Minibasquete André Resende, em Évora, numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo local, com a presença do Clube Elvense de Natação.

O evento contou com a presença de 80 mini basquetebolistas de todo o alentejo e estremadura espanhola. 

Durante aproximadamente três horas, as equipas realizaram jogos de 4x4 num ambiente divertido e sem marcadores de pontos, pois o objectivo era jogar e não saber quem ganhava ou perdia.

No final era visível a satisfação de miudos e graúdos, todos unidos em torno do basquetebol.

Veja aqui a nossa fotoreportagem.

Sismo abana Algarve e parte do Alentejo

A terra tremeu esta manhã no sul do país. O abalo teve a magnitude quatro na escala de Richter e ocorreu por volta das 7.30 horas.

"Houve o registo de um sismo que foi sentido em praticamente toda a região do Algarve e parte do Alentejo às 7.36 horas. A sala de operações e comunicações deste comando registou várias chamadas, mas, até ao momento, não há registo que quaisquer danos pessoais ou materiais", referiiu Abel Gomes, segundo comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Faro.

O sismo teve epicentro cerca de 12 quilómetros a norte-nordeste de Silves, tendo sido sentido com mais intensidade, de acordo com o Instituto de Meteorologia, nas regiões de Monchique, Silves, Albufeira e Lagoa.

ALANDROAL: Gabinete de apoio a doentes com Alzheimer abre em Abril

O primeiro gabinete do Alentejo de apoio a doentes com Alzheimer e seus familiares, que pretende ajudá-los a lidar com a doença, vai abrir no próximo mês de Abril, no Alandroal, numa iniciativa da Santa Casa da Misericórdia local.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia (SCM) do Alandroal, Fátima Ferreira, explicou hoje à Agência Lusa que o Gabinete de Apoio à Demência de Alzheimer (GADA) do Alandroal vai ser o "primeiro do Alentejo e, eventualmente, do sul do país".

A valência, que abre a 1 de Abril, vai apoiar e fornecer formação e informação aos doentes e seus familiares residentes em cinco concelhos alentejanos: Alandroal, Vila Viçosa, Borba, Elvas e Campo Maior.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´