Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR descobre arsenal de armas em Avis

A GNR anunciou este sábado que apreendeu mais de duas dezenas de armas e deteve um homem, durante duas buscas domiciliárias e três buscas em viaturas automóveis, em Avis, no distrito de Portalegre.

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Portalegre, foram apreendidas 17 espingardas de caça, 6 carabinas para caça grossa, 2 revolveres e cerca de duas mil munições de vários calibres a maioria projécteis tipo «zagalote» e projéctil único (bala).

A GNR apreendeu ainda várias armas brancas, spray de gás pimenta e livros de facturas.

Durante a operação, que decorreu nos últimos dois dias, a GNR deteve um homem, de nacionalidade portuguesa, pelo crime de posse ilegal de arma, o qual foi libertado após a conclusão do expediente por determinação do Ministério Público.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Ponte de Sor conduziu as buscas, em cumprimento dos mandados emanados pelo Tribunal Judicial de Avis.

ALANDROAL: Município apresenta Plano de Salvaguarda de Juromenha

Depois de dois anos de sucessivos atrasos, o Plano de Salvaguarda e Reabilitação da vila de Juromenha foi apresentado na passada sexta-feira, dia 21 de Janeiro,  pelo município de Alandroal.

A proposta da autarquia prevê a regeneração da área habitacional, mas também a recuperação da Fortaleza de Juromenha para um projeto turístico.

"Este plano foi iniciado há cerca de sete anos e durante este tempo teve avanços e recuos", lembrou o autarca, explicando que o documento "estava num impasse porque faltava os pareceres do Turismo de Portugal e do IGESPAR".

De acordo com João Grilo, "o plano já tem o parecer favorável destas entidades".

Por isso, está a decorrer atualmente a discussão pública do documento, sendo depois submetido à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, para que, depois, possa ser posto em prática.

O projecto turístico prevê um investimento de cerca de 25 milhões de euros e abrange a construção de uma pousada, restaurante panorâmico com instalações para acolher congressos, posto de turismo, lojas e dezenas de habitações de turismo em espaço rural.

ELVAS: Indivíduo apanhado em flagrante a furtar auto-rádio

A Divisão policial de Elvas da PSP surpreendeu um indivíduo a furtar um auto-rádio no interior de um veículo estacionado na Rua Dr. Aires Varela, no centro histórico de Elvas.

A detenção aconteceu no decorrer de uma operação de prevenção criminal na madrugada de quinta-feira, por volta das 4.40 horas.

O indivíduo, com 22 anos de idade, natural de Vaiamonte, no concelho de Monforte, foi presente ao Juíz de Instrução Criminal do Tribunal de Elvas e julgado em processo sumário aguardando a leitura da sentença.

Na posse do homem foi encontrada uma mochila, contendo no seu interior uma gazua, um alicate universal, umas chaves de boca e várias chaves de fendas, um gorro e luvas, objectos estes que lhe foram apreendidos pelas autoridades.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´