Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

In Alentejo já se encontra nas bancas

"Folia para esquecer a crise" é a manchete da revista social In Alentejo, que já está nas bancas com a edição de Março/Abril, dando destaque à quadra carnavalesca com particular ênfase para os mascarados de um desfile infantil.

Outro tema a merecer relevo foi o Raide Hípico "Luis Tello Barradas", que encheu Santa Eulália, e nem mesmo o frio que se fez sentir foi impeditivo de uma excelente prova.

A revista salienta, na capa, a presença do cavaleiro tauromáquico Marcos Tenório num jantar do Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas e, em Évora, os antigos alunos do Colégio Nuno Álvares encontraram-se num dia repleto de recordações.

Mais eventos marcaram a boa disposição característica dos alentejanos. Foi o caso de uma grande festa no Évora Hotel, onde foi proporcionado um magnífico serão gastronómico com a presença de um vasto leque de amigos. A In Alentejo acompanhou, na noite, diversos eventos, entre os quais se destacam a animação vivida no Clube de Ténis de Elvas e uma festa na Pousada de Arraiolos.

Não esquecemos também uma corrida às lebres que se realizou em Têra ou a ferragem de poldros da Lusitano Selection, em Alpalhão.

Ouvimos o que Cecília Oliveira, do Governo Civil de Portalegre, tem na Ponta da Língua para nos contar e damos-lhe a conhecer o que vai na alma de Catarina e Rui Cambóias e também na de Mário Simões.

Não perca, são 36 páginas do melhor que há no Alentejo.

OPERAÇÃO CARNAVAL: Mais 10 feridos e 3 acidentes que no ano passado

A Operação Carnaval da GNR no distrito de Portalegre registou 18 acidentes, 3 feridos graves e 9 ligeiros, divulgou hoje fonte da corporação.

Segundo o tenente coronel, Joaquim Figueiredo, houve um acréscimo de 10 feridos e 3 acidentes em comparação com a Operação Carnaval de 2010.

A nível nacional, a operação deste ano registou 972 acidentes, menos 214 do que a operação do ano passado, sete vítimas mortais, menos uma, feridos graves 23, menos 5, e feridos ligeiros 265, menos 58", disse o coronel Carlos Duarte, da GNR.

A Operação Carnaval decorreu entre as 00.00 horas do dia 4 e as 24.00 horas do dia 08 de Março.

8 DE MARÇO: Mulheres em festa

Dia 8 Março, é o Dia Internacional da Mulher, e neste ano comemoraram-se os 100 anos em que a data é assinalada.

A celebração deste dia,  tem na origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

As comemorações deste dia, aconteceram em vários restaurantes do concelho, através de jantares organizados com o objectivo de numa só noite proporcionarem momentos de muita alegria, e boa disposição.

O portal "ELVAS.com.pt" esteve em duas destas festas, e registou o momento.

Veja aqui a nossa fotoreportagem.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´