Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

"Cozinha dos Ganhões" é em Estremoz

Começa amanhã e decorre até dia 5, em Estremoz, mais uma edição da “Cozinha dos Ganhões”, o maior certame gastronómico do Alentejo. Aos comes e bebes, junta-se o artesanato e a música.

As sopas de pão com ervas aromáticas, carnes de porco e borrego estão em destaque. A entrada é grátis.

Furtos de 4 postos de transformação elétrica rendem mais de 37 mil euros

Quatro postos de transformação eléctrica (PT´s) foram furtados, nas últimas duas semanas, nos concelhos alentejanos de Estremoz e Borba, cujo valor atinge mais de 37 mil euros, disse hoje à Agência Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o móbil do crime prende-se com o aproveitamento dos componentes de cobre dos PT´s para posterior venda.

“Os assaltantes derrubam os PT´s, que são destruídos de seguida para lhes tirarem as barras de cobre”, explicou a fonte da GNR.

Três dos postos de transformação elétrica foram furtados no concelho de Estremoz (um dos quais na freguesia de Veiros), cujos valores atingem cerca de 27 mil euros, e o outro no concelho de Borba, avaliado em mais de 10 mil euros.

Segundo um oficial da GNR, os furtos de material elétrico com componentes de cobre devem-se ao facto de se tratar de um material que “é muito procurado, tem um valor considerável e é fácil de vender”.

Alguns PT´s pertenciam à EDP-Eletricidade de Portugal e quanto à sua instalação foi apenas indicado que um estava numa propriedade e outro numa pedreira de mármore.

A GNR está proceder a investigações.

Nos concelhos de Estremoz e Borba têm ocorrido este ano, com alguma frequência, furtos de material elétrico com componentes de cobre, nomeadamente em pedreiras de mármore e pavilhões de fábricas desativadas, segund

EDP troca lâmpadas na Praça da República

A carrinha EDP "Troca Lâmpadas" está presente em Elvas, entre 29 de Novembro e 2 de Dezembro, na Praça da República, a distribuir lâmpadas economizadoras à população do Concelho. A presença da EDP em Elvas cumpre o horário seguinte: das 10 às 14 e das 15 às 19 horas. Esta acção insere-se numa campanha que se realiza em oito concelhos do distrito de Portalegre, entre 25 de Novembro e 9 de Dezembro.

São oferecidas quatro lâmpadas economizadoras a todos aqueles que se dirigirem à carrinha EDP Troca de Lâmpadas, entregando quatro lâmpadas incandescentes (antigas) e preenchendo um pequeno questionário (comprovativo da entrega).

Esta acção da EDP Serviço Universal faz parte do Programa ECO EDP e tem como objectivo a distribuição de 800 mil lâmpadas fluorescentes compactas em Portugal Continental. A carrinha EDP percorre o país de Norte a Sul, até Janeiro de 2011. A acção está no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo, sendo financiada e aprovada pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

As lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluorescentes compactas) consomem apenas 20 por cento da energia das incandescentes, podendo durar até oito vezes mais, ajudando assim as famílias a pouparem na sua factura energética.

A EDP continua a promover a Eficiência Energética, através desta e de outras acções do Programa ECO EDP, o qual é possível conhecer através de www.eco.edp.pt .

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´