Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

CEN indica 7 atletas para as Selecções Regionais de Basquetebol

A pedido da Associação de Basquetebol do Alentejo (ABA), o Clube Elvense de Natação (CEN) indicou sete atletas para as selecções regionais.

Assim, estão em condições de representar as selecções regionais os seguintes basquetebolistas: Catarina Cachola e Sara Firmino em sub-14 femininos; João Fernandes e Djigui Schaars em sub-14 masculinos; e José Favita, Francisco Costa e João Costa em sub-16 masculinos.

Poderá nevar no Alto Alentejo

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê que o frio e a queda de neve permaneçam em Portugal Continental até quinta-feira, com especial incidência nas zonas altas do Norte e Centro.

«Nas regiões Norte e Centro pode nevar acima dos 600/800 metros, no alto Alentejo também poderá nevar acima dos 800 metros. As temperaturas vão continuar baixas, ainda que estejam dentro dos parâmetros normais da época», disse a meteorologista Idália Mendonça, em declarações à TSF.

A responsável avança, ainda, que quinta-feira as temperaturas vão descer ainda mais: «O dia de amanhã [quarta-feira] vai ser algo semelhante ao de hoje. Mas na quinta-feira a temperatura vai descer ainda mais um pouco, no entanto a precipitação já é pouco provável no Interior, portanto a probabilidade de neve já é muito pequena».

ELVAS: Incêndio nas Fontaínhas

Um incêndio de grandes dimensões consumiu ao início da manhã desta terça-feira um antigo armazém da Companhia Elvense de Moagens a Vapor, nas Fontaínhas, a poucas centenas de metros da estação dos caminhos-de-ferro.

O alerta para o fogo foi dado por volta das sete e meia e, ao chegar ao local, os bombeiros depararam-se com a cobertura e os dois andares superiores já consumidos pelas chamas.

O armazém que ardeu confina com outras duas estruturas semelhantes – também elas propriedade da Companhia Elvense de Moagens a Vapor e igualmente devolutas – e a intervenção dos bombeiros “permitiu evitar que o incêndio alastrasse a essas construções”.

Para já, e ainda segundo Alexandre Lavadinho, “é prematuro” apontar as causas que possam ter estado na origem do incêndio, “sabendo que o armazém se encontrava devoluto mas não sendo possível dizer se alguém lá permoitava”.

No combate às chamas estiveram envolvidos elementos e viaturas das corporações de Elvas, Campo Maior, Arronches e Vila Viçosa.

Veja aqui as fotos.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´