Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

GNR apreende mais 30 espécies cinegéticas em cativeiro em Monforte

A GNR anunciou hoje a apreensão 11 gamos, dois veados, 16 javalis e dois patos-reais, numa zona de caça no concelho alentejano de Monforte, no distrito de Portalegre.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, a apreensão surgiu na sequência de várias acções de fiscalização levadas a cabo pelos Núcleos de Protecção Ambiental (NPA) da GNR de Portalegre e de Elvas, nos últimos dias.

Os militares da GNR identificaram o presumível infractor e elaboraram um auto de contra ordenação para a Autoridade Florestal Nacional (AFN).

Este tipo de infracção é punível com uma coima que varia entre os mil euros e os três mil e setecentos euros.

Segundo o Comando Territorial da GNR de Portalegre, sendo este caso uma pessoa colectiva, o seu montante máximo poderá elevar-se até vinte e dois mil e quatrocentos euros.

Paulo Baptista nomeado para arbitrar o FC Porto-Nacional

A Comissão de Arbitragem da Liga nomeou o árbitro de Portalegre, Paulo Baptista para dirigir o FC Porto-Nacional, jogo antecipado da 20.ª jornada da Liga que está agendado para esta quarta-feira, dia 26 de Janeiro.

Paulo Baptista será auxiliado por Luís Tavares e José Braga.

O encontro está marcado para as 19.45 horas de quarta-feira no Estádio do Dragão.

PRESIDENCIAIS: Cavaco vence em 13 dos 15 concelhos e aumenta percentagem na votação

O candidato Cavaco Silva voltou hoje a vencer as eleições presidências em 13 dos 15 concelhos do distrito de Portalegre, aumentando a percentagem na votação, conquistado 44,69 por cento dos votos.

Manuel Alegre, apoiado pelo Partido Socialista e pelo Bloco de Esquerda, venceu apenas em Campo Maior, tendo diminuído a sua votação em relação a 2006, obtendo apenas 26,42 por cento dos votos. Mário Soares em 2006 reuniu 16,34 por cento da votação, Manuel Alegre 26,46 por cento e Francisco Louça 4,60 por cento.

Em Avis, um bastião comunista, Francisco Lopes venceu as eleições, tendo obtido 44,16 por cento dos votos. Em 2006 Jerónimo de Sousa conquistou 42,69 por cento dos votos. Fernando Nobre conseguiu 11,11 por cento dos votos, José Manuel Coelho 3,66 por cento, tendo Defensor de Moura obtido 1,18%.

Veja aqui todos os resultados nacionais.

Veja aqui a votação no Concelho de Elvas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´