Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

PONTE DE SOR: GNR apreende vestuário contrafeito avaliado em 1.180 euros

A GNR anunciou ontem , dia 27 de Janeiro, a apreensão de várias peças de vestuário alegadamente contrafeitas, avaliadas em 1.180 euros, em Ponte de Sor (Portalegre), no decorrer de uma operação policial denominada “Cidade Limpa”.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre da GNR, foram apreendidas na terça-feira, durante a tarde, duas caixas contendo um total de 30 pares de botas e 14 pares de calças.

As peças de vestuário encontravam-se no interior de um veículo, conduzido por um homem com cerca de 50 anos que não cumpriu a indicação dada por um sinal luminoso vermelho existente na via, tendo-lhe sido dada, de imediato, ordem de paragem pelos militares da GNR.

No decorrer desta diligência, os militares da GNR elaboraram um auto pelo crime de contrafação e procederam à apreensão da mercadoria.

A GNR fez ainda saber que no decorrer da operação “Cidade Limpa” deteve no centro daquela cidade alentejana dois homens e apreendeu 2,8 gramas de haxixe.

Segundo a GNR, os dois homens foram detidos quando transacionavam a droga.

Durante esta operação a GNR apreendeu ainda uma nota de 20 euros. 

ELVAS: Aprovada a adjudicação da construção do Centro Social da Boa-Fé

A Câmara de Elvas, na reunião de 26 de Janeiro, aprovou a adjudicação da construção do Centro Social do Bairro da Boa-Fé, numa obra com um valor superior a um milhão de euros. Estas novas instalações vão ser edificadas na Rua de Campo Maior, junto à Ponte das Hortas, nos actuais Armazéns Municipais (antiga Telecom), e os principais equipamentos são um centro de dia e um recinto polidesportivo. A obra arranca ainda no primeiro trimestre deste ano.

Também foi decidida a construção de sanitários públicos na Praceta dos Descobrimentos, na Cidade-Jardim, em Elvas, numa obra a executar pela Câmara por administração directa.

A realização da exposição “O Museu em Ruínas”, entre 6 de Fevereiro e 3 de Abril, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), foi aprovada.

Igualmente aprovado o protocolo a assinar entre o Município de Elvas e a Culturgest, para a realização, a partir de 16 de Abril no MACE, de uma exposição com obras da colecção de arte contemporânea desta Fundação da Caixa Geral de Depósitos. Nesta matéria, a Câmara também deliberou apoiar a RTP para a produção de um programa da série “Meia Hora no Museu”, de divulgação cultural televisiva e de um programa da série “A Fé dos Homens” sobre o património islâmico de Elvas. Aprovado o protocolo de colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Elvas e o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado.

Elvas vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, o certame turístico mais importante do nosso País, entre 23 e 27 de Fevereiro na capital portuguesa, integrada no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo. A Câmara Municipal de elvas participou na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid em Janeiro, integrada no stand da Agência regional de Turismo do Alentejo, entidade responsável pela promoção externa desta região.

Vai ser organizado em Elvas, este ano, um Congresso Internacional sobre Património Fortificado, numa parceria com o Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Aprovados apoios à Fundação João Carpinteiro, Associação Empresarial de Elvas, “O Elvas” CAD, CF “Os Elvenses”, Clube Escola de Ténis, Associação Humanitária de Santa Eulália, ARPI de Elvas, APPACDM de Elvas, Clube do Diabético, Confraria do Senhor Jesus da Piedade, Centro de Recreio Popular da Boa-Fé, Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, Agrupamento 1307 (Terrugem) do Corpo Nacional de Escutas e Paróquia de Barbacena.

ELVAS: Remodelação e ampliação da Secundária vai sei inaugurada

As obras de remodelação e ampliação da Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, vão ser inauguradas oficialmente no próximo sábado, dia 29 de Janeiro.

O acto inaugural, está marcado para as 11.30 horas, com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa.

A Secundária D. Sancho II  é parte integrante da realidade elvense, pois, foi mestra de grande parte da população activa da cidade e do concelho, uma vez que a mesma foi inaugurada em Dezembro de 1961.

O seu percurso iniciou-se como Escola Industrial e Comercial, vocacionada para a preparação para a vida activa.

Já na década de 70, conjuntamente com a então secção Liceal, surgiu como Escola Secundária.

Depois de um longo percurso e várias reformas do ensino, na Escola Secundária D. Sancho II funcionam cursos Científico-Humanísticos, tecnológicos e profissionais.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´