Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Académicos de Elvas reunidos à mesa

O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Elvas fizeram o jantar de Gala de comemoração dos dez anos, no Restaurante Varchotel, na noite de 4 de Dezembro.

Na chegada de cada forcado estava à espera um abraço de camaradagem e um pin que todos orgulhosamente colocaram no casaco para jamais esquecerem esta data.

Entre os presentes estiveram três convidados especiais, Joaquim Bastinhas e sua esposa e o Vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

Com música ambiente os 30 forcados e acompanhantes conviveram durante um longo jantar.

Terrugem e São Vicente em ambiente natalício

A Junta de Freguesia da Terrugem e de São Vicente e Ventosa organizaram as festas de Natal, no passado sábado, dia 4 de Dezembro.

Como já vai sendo habitual, as Juntas de Freguesia em colaboração com a Câmara Municipal de Elvas, proporcionam todos os anos nesta época, uma refeição de convívio para se comemorar o Natal.

O almoço decorreu no Pavilhão Multiusos da Terrugem onde centenas de idosos tiveram uma refeição quentinha servida por vários voluntários e onde não faltaram os elementos do Agrupamento de Corpo Nacional de Escutas na Terrugem para darem apoio à festa.

O Pavilhão Multiusos de São Vicente e Ventosa ao fim do dia começou a encher-se e tornou-se pequeno para acolher todos os que quiseram estar presentes nesta festa calorosa. Reunidos à mesa para jantar estiveram várias gerações a conviver.

Em ambas as festas depois das refeições houve animação musical, onde os presentes puderam dar um pezinho de dança. As festas de Natal continuam, e para o próximo fim-de-semana vão realizar-se em mais duas freguesias do Concelho.

Turismo do Alentejo quer gastronomia Alentejana nos refeitórios Escolares

A Turismo do Alentejo apresentou na última sexta-feira as linhas mestras do programa "Alentejo Bom Gosto". Trata-se de uma iniciativa que nos próximos dois anos vai trabalhar os “canais de distribuição e comercialização adequados ao desenvolvimento dos negócios turísticos do produto gastronomia e vinhos, mobilizar os agentes locais e valorizar a posição do Alentejo nos mercados nacionais e internacionais”, revelou Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo.

A Entidade Regional de Turismo (ERT) quer promover a gastronomia e os vinhos numa plataforma virtual que explore as potencialidades da Internet, apostar numa nova linha de comunicação para toda a restauração do Alentejo e criar uma grande rota de gastronomia e vinhos.

Ceia da Silva defendeu tembém nesta apresentação a necessidade de, em conjunto com as escolas profissionais, apostar na vertente pedagógica através do lançamento de um programa associado à gastronomia regional alentejana. A ERT vai propor à Direcção Regional de Educação do Alentejo o lançamento de uma campanha de sensibilização para que a gastronomia regional conste na ementa dos refeitórios das escolas.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´