Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Paulo Baptista no FC Porto - Benfica

Paulo Baptista, da Associação de Futebol de Portalegre, foi o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir o jogo entre FC Porto e Benfica, na quarta-feira, dia 02 de Fevereiro, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

A primeira mão da meia-final entre V. Guimarães e Académica, agendada para quinta-feira, será arbitrada por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

BASQUETEBOL: Inês Aragão é uma das vencedoras da taça da liga feminina

 

A basquetebolista elvense Inês Aragão, a jogar actualmente na Quinta dos Lombos, foi uma das vencedoras da taça da liga feminina, disputada hoje, no Pavilhão Municipal de Vagos, frente ao Algés, equipa onde joga Ticha Penicheiro.

Nesta final, o jogo nos primeiros dez minutos tiveram um ascendente da equipa de Algés que a meio do período já vencia por três pontos de vantagem, 9-12, aumentou os números sobre o Quinta dos Lombos para os 18-26, no final do quarto. O domínio das tabelas foi igualmente da equipa de Algés e só Ticha Penicheiro tinha tantos ressaltos como toda a formação de José Leite.

Na entrada para o segundo quarto, o Quinta dos Lombos foi ganhando margem na partida e consegue diminuir a desvantagem para apenas um ponto, 38-39, favorável para a equipa do Mcell-Algés, e com este resultado ao intervalo deixava-se antever uma segunda parte igualmente emotiva, digna de uma final.

Depois do descanso maior, o Quinta dos Lombos entrou melhor e conseguiu dar a volta ao resultado conseguindo cavar uma diferença de seis pontos a cinco minutos do fim dos terceiros dez minutos. Acordadas estavam as pupilas de Carlos Barroca que “encostaram” no marcador, 51-49,a meio minuto do fim. Um triplo do Quinta dos Lombos e um turnover do MCell-Algés fez o resultado no fim do terceiro período de 54-49.

Decorridos cinco minutos do último quarto e foi Ticha Penincheiro a empatar a partida com um lance livre (58-58), mas a resposta veio de um triplo concretizado de Felicité Mendes.

Nos últimos dois minutos de jogo e com uma diferença de dois pontos entre ambas as equipas, 62-60, foram os últimos vinte segundos a decidir o vencedor da Taça Federação Liga Feminina deste ano. Depois de vários segundos electrizantes, o abafo de Muxiri no último ataque do MCell-Algés deitou por terra as aspirações das algesinas e a vitória da Quinta dos Lombos ficou carimbada por 67-64.

Sem margem de dúvidas, Paula Muxiri (Quinta dos Lombos) foi a jogadora mais valiosa da final com 37,00% de valorização o resultado de 30 pontos, 5 ressaltos, 6 assistências e 5 rouos de bola. Ticha Penicheiro foi a mais valiosa do lado do Mcell-Algés com um duplo-duplo (17 pontos e 13 ressaltos). Ticha fez ainda 4 assistências , 2 roubos de bola.

FORTIOS: Mais de 250 pessoas em matança do porco

Mais de 250 pessoas participaram, ontem sábado, dia 29 de Janeiro, na tradicional Matança do Porco organizada pela Junta de Freguesia dos Fortios, concelho de Portalegre.

Ao todo foram disponibilizados cerca de 190 quilos de carne, para os participantes nesta iniciativa que já vai na quinta edição.

O presidente da Junta de Freguesia local, Manuel Carvalho, mostrou-se muito satisfeito com a adesão da população ao evento, assegurando a sua continuidade em anos futuros.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´