Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: Supertaça vai para Gavião

 

"Os Gavionenses" venceram "O Elvas", este sábado, dia 29 de Maio, a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, por 2-1.

"O Elvas", vencedor do campeonato, e "Os Gavionenses", vencedor da Taça da Associação, defrontaram-se no encerramento da época sénior da Associação de Futebol de Portalegre.

Na primeira parte da partida, a equipa de Gavião conseguiu dois golos: Hugo Grácio, aos 32 minutos e Diogo, aos 43. Antes, num livre directo, já Óscar tinha acertado no poste esquerdo elvense.

Na segunda parte, "O Elvas" respondeu à desvantagem e foi mais empreendedor, conseguindo mesmo reduzir aos 77 minutos por Pitufa após cobrança de um pontapé de canto.

Em títulos distritais de seniores de 2010/11, na Associação de Futebol de Portalegre, "O Elvas" venceu o campeonato, enquanto o Gavionenses ganhou a Taça da Associação e a Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

ELVAS: IV Feira Internacional do Património Artesanato e Gastronomia

A quarta edição da "Feira Internacional do Património, Artesanato e Gastronomia" arrancou ontem, sexta-feira, dia 27 de Maio, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, com animação musical de índole histórica e tradicional.

Ao longo deste sábado e domingo, o visitante pode contar com a presença de dezenas de expositores, jogos históricos, workshops, artesanato, tasquinhas, ateliers, dança, palestras e espectáculos.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica, e aqui o programa completo da "Patrimonius".

METEO: Alerta Amarelo para Portugal Continental devido à previsão de chuva

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou este sábado, dia 28 de Maio, todos os distritos de Portugal Continental em alerta amarelo, devido à previsão de chuva.

Segundo o IM, o dia de hoje terá períodos de céu muito nublado, aguaceiros por vezes fortes e de granizo, mais prováveis nas regiões Centro e Sul e a partir da tarde. As previsões apontam ainda para condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O alerta amarelo, o segundo na escala do IM, aponta para situações de risco para algumas actividades, no caso concreto devido à previsão de chuva.

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores não têm qualquer tipo de alerta meteorológico que aponte para situações de risco.

Também a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) avisa para as possíveis condições meteorológicas adversas, com aguaceiros fortes e trovoadas, emitindo alertas para os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´