Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Pista de gelo: 3ª temporada encerra com balanço positivo

Mais de 27 mil pessoas utilizaram a pista de gelo em Elvas.

Segundo o presidente do município, Rondão Almeida, o balanço da terceira temporada é "claramente positivo", porém espera que não haja muitas imitações.

"É para continuar, mas vamos deixar de concorrências, e pensar noutras coisas para complementar a pista de gelo", disse.

Rondão Almeida, revelou ainda ainda que "devido á afluência de pessoas á pista de gelo em Elvas, os restaurantes locais têm também notado um aumento no número de visitantes, sobretudo ao fim de semana".

"Uma criança de 5 anos, traz com ela uma família inteira, e essa família acaba por almoçar, lanchar ou jantar em Elvas", afirmou o autarca.

Badajoz quer aviação low cost a pensar no Alentejo

A Associação Cívica da Cidade de Badajoz exigiu às autoridades administrativas da provincia da Extremadura que se apliquem na atração de companhias low cost para o aeroporto da região.

Segundo o Extremadura Al Dia, a associação afirma que é tempo dos responsáveis eleitos, cumprirem as promessas anunciadas nas eleições de há quatro anos.

"Os passageiros do aeroporto e os empresários do sector destacam os preços elevados. Há procura por voos a baixo custo, principalmente para destinos internacionais, mas também para nacionais à semelhança de todas as outras regiões autónomas", afirma a associação em comunicado. "Atrairia muitos passageiros pois está a pouca distância de cidades como Badajoz, Cáceres, Mérida, Jerez, Olivenza, e do Alentejo, como Évora, Elvas ou Marvão", concluem.

PONTE DE SOR: Vendia cartas de condução falsas a 2 mil euros

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem suspeito de vários crimes de falsificação de cartas de condução. A detenção foi levada a cabo com a colaboração da GNR de Portalegre.

O suspeito era emigrante na Grã Bretanha e "explorava as dificuldades que na zona de Ponte de Sor alguns cidadãos tinham na obtenção de carta de condução, falsificando tais documentos naquele país e vendendo-os aos mesmos por valores que chegaram a rondar os 2 mil euros cada", avança a PJ em comunicado.

O detido de 37 anos, foi apresentado às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´