Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: PSP detém homem por posse ilegal de arma

A PSP deteve hoje no centro histórico de Elvas, um homem de 39 anos, por posse de arma ilegal, anunciou fonte da corporação.

Segundo a fonte da PSP, o indivíduo tinha na sua posse uma pistola de alarme transformada para calibre 6,35mm e sete munições do mesmo calibre.

A arma encontrava-se preparada para fazer fogo, estando com uma munição introduzida na câmara de explosão e com o carregador devidamente municiado contendo mais seis munições no respectivo alojamento, indicou a mesma fonte. 

O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Elvas, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

PORTALEGRE: Banco assaltado na última madrugada

 

Um grupo de indivíduos assaltou esta madrugada, cerca da 1.00 hora, a dependência bancária do Millenium BCP, na zona industrial de Portalegre, levando o cofre da instituição bancária, disse a PSP de Portalegre.

Segundo o subcomissário, Costa Pereira, os assaltantes utilizaram uma empilhadora para arrombar uma das paredes da dependência bancária, carregando o cofre, com cerca de 500 quilos e um metro e meio de altura.

O cofre acabaria por ser abandonado pelos assaltantes, no campo, a cerca de dois quilómetros zona industrial de Portalegre, tendo sido recuperado três horas depois pelas autoridades.

De acordo com o oficial daquela corporação o cofre foi recuperado intacto, com dinheiro, cheques e outros documentos, cujo montante não foi ainda apurado.

As autoridades recuperaram ainda uma automóvel de passageiros, furtado em Espanha, e a empilhadora, utilizados pelo grupo de indivíduos, durante o assalto.

Os assaltantes continuam a monte.

João Moura Caetano perde cavalo "Passapé" na Monumental de Madrid

O cavalo "Passapé", uma das melhores montadas do toureio equestre português, teve de ser morto, ontem (sábado, dia 28), na Monumental de Las Ventas, em Madrid, no decurso das corridas da Feira de San Isidro.

João Moura Caetano estava a tourear o quinto touro da tarde, quando foi colhido, junto às tábuas da praça madrilena, e a cornada fracturou duplamente o fémur direito do "Passapé".

Em face da infelicidade, o cavaleiro de Monforte não teve alternativa, o cavalo teve de ser abatido, no páteo de cavalos.

Moura Caetano perdeu, assim, o cavalo-estrela da sua quadra, o que deixou o jovem em lágrimas em plena arena da capital espanhola.

O "Passapé" era um cavalo lusitano de 12 anos com ferro Paulo Caetano, de pelagem castanha e teve um dos seus últimos momentos de glória, no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, na tourada da APPACDM, no passado dia 14, onde deu uma volta à arena elvense, pela mão de João Moura Caetano.

Veja o video do "Planeta dos Touros".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´