Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Carnaval voltas às ruas do centro histórico a 18 de Junho

A Câmara Municipal de Elvas a pedido das associações e grupos de carnaval participantes no Carnaval Internacional de Elvas que decorreu no passado mês de Março, decidiu organizar um desfile de carnavalesco no próximo dia 18 de Junho, sábado, nas ruas principais do centro histórico da cidade.

De acordo com Rondão Almeida, edil da Câmara Municipal de Elvas, "tal decisão tem a ver com o facto de no mês de Março, quando tivemos os desfiles de Carnaval na cidade, fomos obrigados a adiar alguns cortejos devido ao mau tempo".

Este desfile de carnaval irá contar com 2 escolas de samba, vindas de Sesimbra e Figueira da Foz, e sairá para as ruas do centro histórico às 19:00 horas.

VILA BOIM: Grupo de homens armados e encapuzados levaram cofre do banco

Uma dependência bancária em Vila Boim, foi assaltada esta madrugada, dia 4 de Junho, cerca das 3:00 horas, por um grupo de homens "armados e encapuzados", confirmou à agência Lusa, fonte da GNR de Elvas. 

"O grupo constituído por três ou quatro homens entrou no interior da dependência da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo, recorrendo ao uso de um pé de cabra grande", disse. Uma vez no interior do banco, o grupo retirou "um cofre com cerca de um metro de altura, em ferro maciço, com 100 quilos de peso".

"Em apenas alguns minutos entraram e levaram o cofre que se encontrava  no interior da dependência bancária. Ainda não sabemos a quantia em dinheiro que tinha", acrescentou. 

Segundo a mesma fonte, trata-se de um grupo "organizado" e "habituado a estas práticas criminosas". 

"Já montamos um perímetro de segurança para os capturar, uma vez que  se encontram em fuga. Suspeitamos que tenham fugido para Badajoz (Espanha).  É um grupo que recorre a veículos roubados e de matrículas falsas para efetuar estes assaltos e são considerados perigosos", alertou o militar. 

Ainda de acordo com a GNR de Elvas, após o assalto na freguesia de Vila Boim, o grupo dirigiu-se para a freguesia da Terrugem, onde "os assaltantes entraram na dependência bancária que ali existe, retiraram as grades das janelas e partiram porta, mas não levaram nada", acrescentou. 

Programa "Florestas 2011" sensibiliza cerca de duas centenas de jovens

A vigilância, sensibilização e limpeza são os principais objectivos do Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2011, que em seis anos já envolveu cerca de 40 mil jovens, 1600 projectos e detectou cerca de oito mil incêndios.

No distrito de Portalegre o número de inscritos até ao momento é de cerca de duas centenas.Número que o governador civil do distrito de Portalegre, Jaime Estorninho revelou que aumentou relativamente ao ano anterior.

Jaime Estorninho sublinhou ainda a importância deste programa, na prevenção dos incêndios florestais.

A verba disponibilizada pelo Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP), através do Fundo Florestal Permanente, irá ascender a 1 milhão de euros e o período de actuação é alargado de 1 de Abril a 30 de Novembro, permitindo deste modo aumentar o número de jovens no programa.

As inscrições estão abertas até dia 8 de Junho, e poderão ser feitas no instituto Português da Juventude de Portalegre. Cada voluntário terá direito a um seguro de acidentes pessoais e a uma bolsa diária de participação de 10,00€.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´