Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

TORNEIO DA MALHA: José Branca vence em São Brás e São Lourenço

 

José Branca, da freguesia de São Brás e São Lourenço, foi o vencedor desta primeira jornada do 16º Torneio da Malha do Concelho de Elvas, disputada na Calçadinha (Café Calçudo).

Nesta primeira jornada foram inscritos 108 participantes, de todo o Concelho de Elvas, terminando com a seguinte classificação:

Seniores
1º José Branca, 8 derrubes
2º Bruno Castelo, 7 derrubes
3º José Escaleira, 7 derrubes
4º Alfredo Conceição, 7 derrubes
5º João Lúcio, 6 derrubes
Melhor da Freguesia: José Branca, com 8 derrubes.

Senhoras
1ª Mariana Teixeira, 4 derrubes
2ª Conceição Ilaco, 4 derrubes
3ª Jesus Diogo, 3 derrubes

Sub-13
1º Pedro Guerra, 5 derrubes
2º Rodrigo Moreiras, 3 derrubes
3º André Lopes, 3 derrubes

Veteranos
1º António Morcela, 6 derrubes
2º Serafim Carvão, 5 derrubes
3º Daniel Hayes, 5 derrubes

A 2ª jornada deste Torneio Concelhio da Malha realiza-se no dia 19 de Fevereiro às 14.30 horas, na Freguesia de Vila Boim, no recinto da Praça de Touros. Este torneio termina no feriado de 25 de Abril, onde a última jornada será disputada na Praça da República.

ELVAS: Trabalhadores da Câmara vivem "dificuldades financeiras"

Os trabalhadores do Município de Elvas, obrigados a devolver o dinheiro relativo a aumentos salariais, estão a passar por dificuldades financeiras "muito preocupantes", alertou hoje um dirigente sindical.

"Há trabalhadores e famílias que estão a recorrer à ajuda do Banco Alimentar e a instituições de solidariedade social. A situação é preocupante, porque há colegas que perante esta situação têm grandes dificuldades de sobrevivência", disse à Lusa, Francisco Vieira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

A câmara presidida por José Rondão Almeida, anulou os aumentos salariais efectuados em 2009, exigindo a devolução do dinheiro.

Esta decisão afetou perto de 160 trabalhadores, que estão a devolver o dinheiro recebido.

Manuel Badalo, de 50 anos de idade, a trabalhar na autarquia há 20 anos, diz-se preocupado com a situação.

"Do meu ordenado é retirado mensalmente a quantia de 94.40 euros, mas a situação fica mais grave, porque o reposicionamento foi anulado e voltei à posição e grelha salarial anterior, o que perfaz um total de 200 euros que estou a perder", explicou. "Tinha a minha vida dimensionada para um determinado orçamento familiar e agora a receita mensal é muito inferior", lamentou o funcionário.

O executivo contemplou no orçamento municipal para 2011 uma verba para os reposicionamentos salariais no corrente ano, contudo, a mesma não pode ser aplicada.

"A lei do Orçamento do Estado veio obstruir a possibilidade de haver reposicionamentos salariais em 2011, tendo ficado congelados, apesar de estarem em orçamento autárquico", explicou o sindicalista Francisco Vieira.

"Temos fé que ainda no decorrer deste ano haja novidades. Os processos dos trabalhadores estão num gabinete jurídico e a 17 de Março deveremos saber o que vai acontecer a seguir".

CRATO: Presidente do Município acusa socialista Correia da Luz de denegrir a sua imagem

O presidente da Câmara do Crato, João Teresa Ribeiro, acusou hoje o presidente da concelhia do Partido Socialista do Crato, Correia da Luz, de promover uma campanha de difamação para denegrir a sua imagem junto da população.

João Teresa Ribeiro falava, depois de na quinta feira, Correia da Luz, o ter acusado de incompetência e de parar o desenvolvimento daquele concelho.

O presidente da Câmara do Crato condenou ainda o seu antecessor de impedir que o executivo execute obras no concelho, votando sistematicamente contra o Orçamento, prejudicando com isso as populações.

O Orçamento da Câmara Municipal do Crato para 2011 já foi chumbado por duas vezes pela oposição PS e PSD na Assembleia Municipal.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´