Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: "O Museu em Ruinas" já pode ser visitado no MACE

"O Museu em Ruínas" é a nova exposição, a partir de obras da colecção António Cachola, que está patente desde hoje, dia 6 de Fevereiro, e até ao início de Abril no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

A exposição pretende evidenciar um novo paradigma de museu, através dos trabalhos dos artistas, uma vez que, tal como refere Scott Lash, "não são as sociedades no seu todo que se podem considerar pós-modernas, mas algumas das suas emergentes manifestações culturais".

A abertura da mostra teve lugar hoje com a assinatura de um protocolo de colaboração entre o Museu Nacional de Arte Contemporânea (Museu Chiado) e a Câmara Municipal de Elvas (Museu de Arte Contemporânea de Elvas).

Veja aqui a nossa fotoreportagem.

ELVAS: 9.º Salão Ibérico do Casamento termina hoje no CNT

O 9º Salão Ibérico do Casamento termina hoje, domingo, dia 6 de Fevereiro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, numa organização da Câmara Municipal.

Esta nona edição recebeu, no sábado, o primeiro desfile de modelos a cargo do estilista Nuno Abelho, enquanto as propostas de Paula Aparício chegam, hoje, à passerele do CNT, às 18 horas.

Nas duas naves de exposição, com cerca de 1600 metros quadrados, marcam presença 35 empresas, das quais cinco são espanholas, cuja sua actividade económica diz respeito ao casamento. Na iniciativa pode ver vestidos e fatos de cerimónia, peças de calçado, decoração e outros ramos de negócio em torno do matrimónio.

Veja aqui a nossa fotoreportagem.

Casal ferido a tiros de caçadeira no bar da Barragem do Caia

Um casal sofreu ferimentos ligeiros por ter sido atingido com tiros de caçadeira desferidos por um homem, na madrugada de hoje, no bar da Barragem do Caia, próximo de Campo Maior, disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o casal, com idades na casa dos 40 anos, residente em Campo Maior, foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

O agressor, proprietário do bar, com idade na casa dos 50 anos, também residente em Campo Maior, entregou-se após o incidente no posto da GNR local, tendo sido detido e posteriormente posto em liberdade.

Vai ser interrogado por elementos da Diretoria de Lisboa da Polícia Judiciária, que estão a investigar o caso, segundo disse à agência Lusa a fonte da GNR.

O incidente, de acordo com a mesma fonte, ocorreu pouco depois das 4.00 horas da madrugada, e a agressão com arma de fogo está relacionado com uma alegada dívida do casal ao agressor.

Fonte do Hospital de Elvas disse à Lusa que o casal teve alta hoje à tarde. 

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´