Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Basquetebolistas do CEN no estágio de observação da selecção

 

Quatro jovens basquetebolistas do Clube Elvense de Natação foram convocados por Gonçalo Piçarra, seleccionador de Mini 12 Masculino/Feminino da Associação de Basquetebol do Alentejo, para o estágio de observação, que decorre no próximo dia 18 de Junho, em Vendas Novas.

Rui Martins, Miguel Badalo, Pedro Carapinha e Barbara Trindade, foram os atletas elvenses escolhidos para este estágio de observação, que tem como objectivo a formação da equipa para participação do torneio inter-selecções mini-12, que decorrerá entre 7 a 10 de Julho, em Paços de Ferreira.

Foram também convocados para este estágio, os seguintes atletas:

A.S.C./B.V.R.M. - Xavier Gaspar, Pedro Carrasqueira, Inês Quadrilheiro, Margarida Matias e Inês Nobre;

Eléctrico F.C. – João Frade, João Lourenço, Lara Carvalho, Inês Santos, Teresa Borrelho, Ângela Castro e Marina Carvalho;

G.D.R. André Resende – Miguel Ramos, Fernando Costa e Leonor Cordeiro;

S.C. Campomaiorense – Pedro Pereira e Bernardo Antunes.

Destes 21 atletas convocados para este estágio, serão escolhidos apenas 12 (6 masculinos e 6 femininos), que irão representar o Alentejo em Paços de Ferreira.

LEGISLATIVAS: Cavaco apela ao voto

Cavaco Silva, chefe de Estado não poderia ser mais claro no apelo contra a abstenção. "Só quem vota poderá legitimamente exigir o melhor do próximo governo", defendeu ontem, sábado, dia de reflexão, em véspera das eleições legislativas.

Numa comunicação ao País antes do jogo entre a Selecção Nacional e a Noruega, Cavaco Silva sublinhou o momento decisivo, crítico, e as razões acrescidas para se ir votar.
 
"Se abdicarem de votar, não têm depois autoridade para criticar as políticas públicas. Só quem vota poderá legitimamente exigir o melhor do próximo governo", disse Cavaco Silva na tradicional mensagem em dia de reflexão.

O futuro Executivo terá a responsabilidade de "honrar os compromissos assumidos, que são de uma grande exigência", mas, "ao contrário do que por vezes se diz", a acção governativa "não vai estar limitada ao cumprimento do memorando de entendimento que foi acordado com as instituições internacionais", argumentou o Presidente da República.

Para o efeito, voltou a elencar que é preciso acautelar a "justiça social", permitir condições de "crescimento económico" e combater o desemprego.

Nos apelos para que os portugueses exercem neste domingo o seu direito de voto, Cavaco deixou uma palavra, em particular, aos milhares de eleitores  desempregados e aos jovens.

Verifique aqui a lista de candidatos pelo distrito de Portalegre, a estas eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho.

Caso não saiba o seu número de eleitor poderá verificar o mesmo aqui.

Veja aqui onde poderá exercer o seu direito de voto entre as 8.00 e as 19.00 horas.

Os resultados desta eleição serão divulgados pela noite dentro.

ELVAS: Clube 27 realizou 2ª prova do "VI Troféu TT Cidade de Elvas"

A associação desportiva "Clube 27" realizou na noite de ontem, sexta-feira, e no do dia de hoje, sábado, a 2ª contagem do "VI Troféu TT Cidade de Elvas" que decorreu na zona do Caia.

Esta prova contou com a participação de 25 concorrentes, e pôde ser apreciada pelo público junto do Posto de Tusimo do Caia.

Classificação: Geral, Grupo 1 e Grupo 2.

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´