Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

SUB-14 Fem: Vitória "sem espinhas"

A equipa de basquetebol Sub-14 Feminina do Clube Elvense de Natação (CEN), defrontou no passado domingo o Atlético de Reguengos, conseguindo assim a sua primeira vitória no campeonato, por 54-16.

O CEN a jogar com 3 atletas Sub-14 e 9 Mini-12, dominou claramente a primeira parte da partida, como se pode constatar pelos dois primeiros parcias do jogo. 16-1 e 16-4 explicam a superioridade da equipa do CEN, que executou na íntegra os ensinamentos aprendidos nos treinos. Ao intervalo e com 32-5 no marcador, digamos que se podia considerar que o vencedor da partida estava encontrado, mas exigia-se que a intensidade no jogo se mantivesse até ao fim.

Apesar dos incentivos do treinador do CEN, Marco Galego a equipa não fez um bom terceiro período. O resultado de 8-6 no parcial revela os inúmeros erros das duas equipas, situação normal em tão tenras idades e com a nossa equipa recheada de atletas Mini-12 com muito pouco tempo de basquetebol.

No último período o jogo voltou ao que foi a primeira parte, ou seja com superioridade do CEN. Parcial de 14-6 para a nossa equipa, fechando o jogo com um claro 54-16 para uma vitória moralizadora.

Marcadores do CEN: Miguel Badalo - 4, Barbara Trindade - 4, Pedro Carapinha - 10, Catarina Cachola - 4, Sara Firmino - 10, Jaime Abreu - 2, Leonor Pinheiro - 0, Rita Espanca - 4, André Monho - 6, Rui Monteiro - 2, Francisco Latas - 2, Guilherme Galego - 6.

PORTALEGRE: Trabalhadores da Selenis Serviços levantaram greve

Os trabalhadores da empresa Selenis Serviços, em Portalegre, levantaram ontem, 13 de Dezembro, a greve, após receberem garantias de que os ordenados em atraso e o subsídio de Natal vão ser pagos, disse à Agência Lusa um dirigente sindical.

A decisão dos trabalhadores em levantar a greve, por tempo indeterminado, que iniciaram na quinta-feira, foi tomada hoje de manhã, no decorrer de um plenário.

Acidente fatal na EN4

Aquilo que foi uma tarde de convívio e passeio entre amigos acabou em tragédia. Quatro jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, foram vítimas de um brutal acidente de viação na EN4, entre Elvas – onde tinham ido patinar na pista de gelo – e Borba, ao início da noite de anteontem.

O primeiro cenário, dava conta de dois feridos em estado grave, mas uma das ocupantes da viatura acabou por falecer depois de ter sido transferida de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A vítima mortal do despiste, que desfigurou por completo o pequeno Opel Corsa onde seguiam os quatro amigos, é Sílvia Branquinho, de 21 anos, residente em Estremoz e estudante de Turismo na Escola Superior de Educação de Portalegre. Os colegas e amigos estão desolados com a trágica notícia. "Estamos todos em choque. Fomos apanhados de surpresa. A Sílvia era uma colega muito especial. Vamos para sempre recordá-la com um sorriso enorme e com uma boa disposição muito própria. Não havia ninguém que não gostasse dela. É um dia muito difícil para toda a comunidade estudantil de Portalegre", disse uma amiga da jovem.

Em Estremoz, o acidente era ontem a conversa dominante entre os habitantes da terra. "A família está desolada. Ninguém está preparado para perder assim uma filha", acrescentou uma fonte próxima do pai de Sílvia Branquinho.

O outro ferido grave que resultou do violento despiste era o condutor da viatura. Ao que pudemos apurar, foi operado de urgência no Hospital de Elvas, ainda na noite de anteontem e permanece internado com prognóstico reservado. Os outros dois ocupantes do veículos encontram-se em observação, também na unidade hospitalar de Elvas e estarão livres de perigo. O acidente cortou o trânsito na EN4 entre as 19h00 e as 23h00 de sábado.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´