Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Trânsito normal na fronteira do Caia, 50 camiões concentrados em Évora

A fronteira de Caia, entre Elvas e Badajoz (Espanha), não registava hoje de manhã problemas de circulação, devido à paralisação convocada pelas empresas de transporte de mercadorias, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, nas restantes vias da zona de Portalegre, nomeadamente na Estrada Nacional (EN) 118, a circulação de veículos pesados é também feita com normalidade.

O trânsito junto à fronteira de Galegos (Marvão) também se processa com normalidade.

Em Évora, cerca de meia centena de camiões estavam hoje de manhã parados junto a duas das principais entradas da cidade, não se registando qualquer problema de circulação devido à paralisação das associações de transportes, disse à Lusa fonte da PSP.

“Não há problemas nenhuns” e a paralisação “está a decorrer dentro do maior civismo”, acrescentou a fonte policial.

Fonte da GNR de Évora confirmou à Lusa que nas estradas do distrito também não se registou, até meio da manhã de hoje, qualquer problema, observando que há camiões a circular.

Nas estradas do distrito de Beja, as autoridades dizem que a circulação está a processar-se com normalidade, sem existência de concentração de camionistas.

A paralisação das transportadoras teve início às 00.00 horas de hoje e é convocada pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), contando com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

BASQUETEBOL: CEN vence três de cinco jogos, em Fafe

A equipa de basquetebol sub-12 do Clube Elvense de Natação (CEN), participou este fim-de-semana, no "Torneio de Minibasquete Final a 8 - Jogos Santa Casa", em Fafe, numa organização da Associação de Basquetebol de Braga, Kebrostress e do município local.

A comitiva elvense liderada por Marco Galeco, teve a presença dos jogadores Rui Filipe Martins, Jaime Abreu, Guilherme Galego, Bárbara Trindade, Inês Raminhos, Pedro Carapinha, Luis Rijo, João Martins, André Monho e Vicente Van Ach.

No sábado, o Clube Elvense de Natação defrontou o Vitória de Guimarães, tendo vencido a equipa alentejana por 36-4. Ainda na mesma manhã, o CEN defrontou o Maia, tendo nesta partida sido derrotado pelo parcial de 28-6.

Já no domingo, o CEN disputou três partidas, das quais conseguiu vencer duas, obtendo assim os seguintes resultados:

Clube Elvense de Natação, 24 - Vitória de Guimarães, 14;

JuveMaia, 14 - Clube Elvense de Natação, 26;

Barcelos, 28 - Clube Elvense de Natação, 18.

Veja aqui a fotoreportagem.

TAÇA: "O Elvas" nas meias-finais

"O Elvas" ficou este domingo, dia 13, apurado para as meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, depois de vencer o Fronteirense por 3-2. Também apurados está o Campomaiorense, Monfortense e Gavionenses.

"O Elvas" jogou em casa e o primeiro golo foi marcado aos 12 minutos da partida por Roberto Paredes. No segundo tempo, Glaedson marcou logo aos três minutos e Pitufa elevou para três o número de golos, aos seis minutos. O primeiro golo do Fronteirense aconteceu aos 72 minutos da partida, numa grande penalidade convertida por João Neves, e quando faltavam apenas dois minutos para os 90 o Fronteirense marcou o segundo através de José Galveias.

"O Elvas" alinhou com João Cristo, Bruno Vidigal, João Carapinha, Filipe Branco, Alexandre Ribeiro, Duarte Silva, Paredes, Nuno Carranca (cap), Pitufa, Glaedson e Lourinho, Jorge Almeida tinha no banco de suplentes Guilherme Branco, Paulo Belém, Marcial, Joaão Paulo, Ruben, Tozé Vidigal e Jorge Figueiredo.

Sendo assim, as meias-finais da Taça da Associação estão marcadas para 10 de Abril, com os seguintes jogos:

"O Elvas" - Monfortense;

Gavionenses - Campomaiorense.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´