Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

“Campo Maior solidário” distribui cabazes a 250 famílias

Cerca de 250 famílias, carenciadas, recebem cabazes de alimentos através do projecto ”Campo Maior Solidário”.

O município de Campo Maior, com o apoio de vários parceiros locais, deu início a este projecto, de cariz social, em Dezembro passado, com o objectivo de minimizar as dificuldades da população com baixos rendimentos.

As várias iniciativas do “Campo Maior Solidário” tem-se revelado um sucesso, segundo a vereadora Isabel Raminhas, que adiantou que o município aguarda agora aprovação da candidatura de um novo projecto, que prevê a criação de uma loja e lavandaria social para troca de bens e serviços.

Alentejo e ANA promovem aeroporto de Beja em Itália

De 8 a 10 de Maio a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) e a ANA – Aeroportos estão presentes no Routes Europe, fórum da aviação europeia, na Sardenha (Itália).

Na sua sexta edição, o Routes Europe é um fórum de companhia aéreas e aeroportos europeus, consistindo em encontros agendados entre os participantes, estando previstos mais de três mil encontros. Criar novos voos e novas rotas, contratar operações charter ou low-cost, são os objectivos de quem participa.

A ARPTA far-se-á representar pelo seu presidente, Vítor Fernandez da Silva, que fará a apresentação da região Alentejo, mostrando os seus atractivos e potencialidades, que “poderão interessar companhias aéreas em ter operações para o aeroporto de Beja”, lê-se em informação da agência de promoção.

ELVAS: Quatro detidos com 2,5 quilogramas de haxixe

A GNR deteve na madrugada de hoje quatro indivíduos na fronteira do Caia, que tinham na sua posse cerca de 2,5 quilogramas de haxixe, disse à Agência Lusa fonte da corporação.

A mesma fonte adiantou que os indivíduos, com idades entre os 20 e 30 anos, todos portugueses, foram detidos cerca das 4.00 horas, durante uma operação de fiscalização de trânsito, após terem entrado em território português.

A fonte da GNR indicou ainda que os quatro indivíduos vão ser presentes esta segunda-feira ao Tribunal de Elvas, para que sejam determinadas as medidas de coação a que vão ficar sujeitos.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´