Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Torneio da Malha do Concelho começa este fim-de-semana

O 16º Torneio da Malha do Concelho de Elvas é organizado entre 5 de Fevereiro e 25 de Abril, com 11 jornadas, uma em cada Freguesia do Concelho. De acordo com edições anteriores, este jogo tradicional reúne mais de duas centenas e meia de concorrentes, alguns de concelhos vizinhos.

Em 2011, o calendário das jornadas é o seguinte: 5 de Fevereiro no Café Calçudo na Calçadinha, 19 de Fevereiro na Praça de Touros em Vila Boim, 26 de Fevereiro nas escolas na Terrugem, 12 de Março na Junta de Freguesia em Vila Fernando, 19 de Março no castelo em Barbacena, 26 de Março no campo de futebol em Santa Eulália, 2 de Abril na Praça de Touros em São Vicente, 9 de Abril no recinto das festas na Boa-Fé (Elvas), 16 de Abril no centro de convívio da Belhó/Raposeira (Elvas), 23 de Abril na ponte rodoviária na Ajuda e 25 de Abril na Praça da República (Elvas).

Todas as jornadas têm início às 14.30 horas, excepto a de 25 de Abril marcada para as 9 horas. Os interessados podem inscrever-se nos locais e dias das provas. A organização é da Câmara Municipal de Elvas, em colaboração com as 11 Juntas de Freguesia do Concelho e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.

ELVAS: Pista de gelo: 3ª temporada encerra com balanço positivo

Mais de 27 mil pessoas utilizaram a pista de gelo em Elvas.

Segundo o presidente do município, Rondão Almeida, o balanço da terceira temporada é "claramente positivo", porém espera que não haja muitas imitações.

"É para continuar, mas vamos deixar de concorrências, e pensar noutras coisas para complementar a pista de gelo", disse.

Rondão Almeida, revelou ainda ainda que "devido á afluência de pessoas á pista de gelo em Elvas, os restaurantes locais têm também notado um aumento no número de visitantes, sobretudo ao fim de semana".

"Uma criança de 5 anos, traz com ela uma família inteira, e essa família acaba por almoçar, lanchar ou jantar em Elvas", afirmou o autarca.

Badajoz quer aviação low cost a pensar no Alentejo

A Associação Cívica da Cidade de Badajoz exigiu às autoridades administrativas da provincia da Extremadura que se apliquem na atração de companhias low cost para o aeroporto da região.

Segundo o Extremadura Al Dia, a associação afirma que é tempo dos responsáveis eleitos, cumprirem as promessas anunciadas nas eleições de há quatro anos.

"Os passageiros do aeroporto e os empresários do sector destacam os preços elevados. Há procura por voos a baixo custo, principalmente para destinos internacionais, mas também para nacionais à semelhança de todas as outras regiões autónomas", afirma a associação em comunicado. "Atrairia muitos passageiros pois está a pouca distância de cidades como Badajoz, Cáceres, Mérida, Jerez, Olivenza, e do Alentejo, como Évora, Elvas ou Marvão", concluem.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´