Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Três furtos rendem 25 mil euros

Três furtos de cobre foram registados na última semana, nos concelhos de Estremoz, Borba e Arraiolos, no distrito de Évora, cujo valor atinge cerca de 25 mil euros.

O Destacamento Territorial de Estremoz da GNR indicou que no concelho de Borba registou-se um furto de cobre do interior de um posto de transformação eléctrica (PT), avaliado em 12 300 euros.  
 
No concelho de Estremoz, ocorreu um furto de fio de cobre de linha eléctrica da EDP, calculado em 7 500 euros, e na zona de Arraiolos, um furto nas instalações de uma empresa de reciclagem, cujo valor atinge 5 mil euros.  
 
Já nas últimas duas semanas de Novembro, segundo a GNR, quatro postos de transformação eléctrica (PT) foram furtados nos concelhos de Estremoz  e Borba, cujo valor atingiu mais de 37 mil euros.  
 
O móbil do crime foi o aproveitamento dos componentes de cobre dos PT para posterior venda, conforme explicou um oficial da GNR. Os roubos de material eléctrico com componentes de cobre devem-se ao facto de se tratar de um material que "é muito procurado,  tem um valor considerável e fácil de vender".  

Nos concelhos de Estremoz e Borba estes roubos são frequentes, nomeadamente  em pedreiras de mármore e pavilhões de fábricas desactivadas

FUTEBOL: "O Elvas" apurado para a divisão de honra

A três jornadas do final da primeira fase do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre, na série (A) as equipas dos Gavionenses, Fronteirense e Castelo de Vide já asseguraram a passagem à Divisão de Honra, competição onde o vencedor terá acesso directo à III Divisão Nacional. A última vaga que garante um lugar na Divisão de Honra, o quarto lugar, está ainda aberto, com três equipas com hipótese de lá chegar.

Para já o Gafetense leva vantagem uma vez que ocupa a quarta posição com 18 pontos, mais 01 que o quinto que é o Portus Alacer e mais 02 que o Monfortense posicionado no sexto posto. O Monfortense é dos três clubes aquele que tem menos hipótese de atingir o quarto lugar, porque folga na penúltima jornada, ou seja, só pode somar mais 06 pontos. O Gafetense que na próxima jornada joga no reduto do Monfortense, pode ainda somar 09 pontos, o mesmo acontecendo com o Portus Alacer, que na última jornada recebe o Gafetense.

Na série “B” as formações do Elvas e do Campomaiorense há muito que já asseguraram a passagem à Divisão de Honra, restando encontrar os outros dois clubes que lhe vão fazer companhia.  O Arronches e Benfica que ocupa o terceiro lugar com 28 pontos leva uma vantagem de 03 pontos sobre o quarto classificado, o Alegrete, e mais 08 que Santa Eulália e Portalegrense, 5ª e 6ª classificados respectivamente, mas ainda não garantiu o apuramento para a Divisão de Honra. O Alegrete se vencer os dois jogos que lhe faltam pode somar 31 pontos, enquanto que Santa Eulália e Portalegrense podem ainda fazer 29 pontos se ganharem as três partidas que vão disputar.

Entre as quatro equipas que estão a disputar as duas vagas em aberto para a Divisão de Honra apenas duas delas se vão encontrar até ao final desta fase com o Alegrete a receber o Arronches e Benfica.

Exposição "Viva a República" em Elvas

 

A exposição “Viva a República!... em digressão” é dedicada à história da I República, um dos períodos mais marcantes da história recente de Portugal, e vai estar em Elvas, na Praça da República, entre os dias 14 e 16 de Dezembro, de terça a quinta-feira, entre as 10 e as 20 horas.

O visitante é convidado a acompanhar o percurso de evolução do ideário republicano, o processo de implantação da República, os principais contextos e transformações a que esteve associada. A exposição “Viva a República!... em digressão” está a percorrer cerca de 100 concelhos do País, durante cerca de um ano em itinerância.

É constituída por uma viatura adaptada complementada com duas tendas de apoio. “Viva a República!... em digressão” é acompanhada por uma equipa de mediação, sendo também disponibilizados materiais e suportes pedagógicos e de divulgação.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´