Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Luis Vidigal com Godinho Lopes

O antigo jogador leonino fará parte do corpo de apoio técnico da Academia de Alcochete, caso Godinho Lopes vença as eleições no Sporting Clube de Portugal, no próximo dia 26 de Março.

Luís Vidigal iniciou-se nos escalões de formação de "O Elvas", e jogou em Alvalade entre 1995 e 2000, tendo-se sagrado campeão pelos leões na época 1999/2000, após o célebre jejum de 18 anos.

PORTALEGRE: Associação de Futebol vai votar a favor dos novos estatutos

A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai votar a favor da adequação dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao novo regime jurídico das federações desportivas, na Assembleia Geral da FPF, marcada para o dia 19 de Março, anunciou hoje o presidente da AFP.

Segundo António Costa, a direcção da AFP, reunida, segunda feira à noite, decidiu alterar o sentido de voto, depois do ultimato da FIFA à Federação Portuguesa de Futebol impondo que os novos estatutos fossem aprovados, caso contrário, todos os clubes, inclusive a selecção nacional, ficarão impedidos de disputar provas internacionais.

A mudança proposta pela FIFA necessita de um total de 75 por cento dos votos de cada federação. Na última reunião dos dirigentes desportivos, 72 por cento dos presentes votaram a favor dos novos estatutos, 22 votos a menos do que o necessário para a aprovação.

Apesar da suspensão do estatuto de Utilidade Pública Desportiva, a adequação estatutária da FPF ao novo regime jurídico das federações desportivas já foi chumbada por três vezes.

Trânsito normal na fronteira do Caia, 50 camiões concentrados em Évora

A fronteira de Caia, entre Elvas e Badajoz (Espanha), não registava hoje de manhã problemas de circulação, devido à paralisação convocada pelas empresas de transporte de mercadorias, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, nas restantes vias da zona de Portalegre, nomeadamente na Estrada Nacional (EN) 118, a circulação de veículos pesados é também feita com normalidade.

O trânsito junto à fronteira de Galegos (Marvão) também se processa com normalidade.

Em Évora, cerca de meia centena de camiões estavam hoje de manhã parados junto a duas das principais entradas da cidade, não se registando qualquer problema de circulação devido à paralisação das associações de transportes, disse à Lusa fonte da PSP.

“Não há problemas nenhuns” e a paralisação “está a decorrer dentro do maior civismo”, acrescentou a fonte policial.

Fonte da GNR de Évora confirmou à Lusa que nas estradas do distrito também não se registou, até meio da manhã de hoje, qualquer problema, observando que há camiões a circular.

Nas estradas do distrito de Beja, as autoridades dizem que a circulação está a processar-se com normalidade, sem existência de concentração de camionistas.

A paralisação das transportadoras teve início às 00.00 horas de hoje e é convocada pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e pela Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), contando com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´