Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Ovibeja abre com mil expositores

Arranca hoje a 28ª edição da Ovibeja, feira agrícola que deve levar até Beja milhares de visitantes portugueses e espanhóis. A Associação de Criadores de Ovinos do Sul (ACOS) diz que o certame, que decorre no Parque de Feiras e Exposições até domingo, está "imune à crise", com mais de mil expositores.

"A Ovibeja está completamente cheia e vai decorrer imune à crise", disse Castro e Brito, presidente da ACOS. As comemorações do Ano Internacional das Florestas são o tema central. Destaque ainda para o primeiro concurso internacional de azeite virgem extra e para as exposições de gado e pavilhões ‘Sabor Alentejo’ e ‘Azeite Alentejo’.

A animação nocturna é outro dos pontos altos, e conta no seu cartaz com uma noite de tunas (hoje) e os concertos de Expensive Soul (quinta-feira), Buraka Som Sistema (sexta-feira) e a fechar Xutos & Pontapés (sábado).

Com as Legislativas à porta, a feira também será palco de pré--campanha, estando já confirmadas as visitas dos líderes dos partidos políticos e do ministro da Agricultura, António Serrano. Domingo é a vez de Cavaco Silva. José Sócrates também deve marcar presença, em data ainda a confirmar.

METEO: Abalo de 3,4 na escala de Richter sentido em Reguengos de Monsaraz

O Instituto de Meteorologia registou nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3,4 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 8 km a Norte de Aracena (Espanha), nesta terça-feira, dia 3 de Maio.

Este sismo ocorrido às 0.30 horas, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Reguengos de Monsaraz.

Sugere-se o acompanhamento da evolução da situação através da página do IM na Internet (www.meteo.pt) e a obtenção de eventuais recomendações junto da Autoridade Nacional de Protecção Civil (www.prociv.pt).

LEGISLATIVAS: 14 forças políticas disputam dois lugares de deputado pelo distrito de Portalegre

Catorze forças políticas vão disputar, nas eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho, a eleição de dois deputados pelo círculo de Portalegre, segundo o resultado do sorteio das candidaturas apresentadas em tribunal.

O MPT- Partido da Terra será o primeiro a constar no boletim de voto, que será entregue aos eleitores do distrito de Portalegre, e o MEP- Movimento Esperança Portugal o último.

As forças políticas com assento parlamentar, no boletim de voto, pelo círculo de Portalegre, surgem em 6.º lugar (PS), 7.º (PPD/PSD), 8.º (CDS-PP), 11.º (PCP-PEV) e 12.º (Bloco de Esquerda).

No boletim de voto constam ainda o POUS-Partido Operário de Unidade Socialista, no 2º lugar, o PPM-Partido Popular Monárquico(3º), PAN-Partido Pelos Animais e Pela Natureza(4º), PTP-Partido Trabalhista Português(5º), PNR-Partido Nacional Renovador(9º) e o PH-Partido Humanista em 13º.

Nas últimas legislativas, em setembro de 2009, os dois deputados por Portalegre foram divididos pelo PS (38,28 por cento dos votos) e PPD/PSD (23,84 por cento).

Nas eleições legislativas de 5 de Junho, os cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar pelo círculo eleitoral de Portalegre são Pedro Marques (PS), Cristóvão Crespo (PPD/PSD), Paulo Caetano (CDS-PP), Luísa Araújo (PCP-PEV) e Paulo Cardoso (BE).

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´