Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FÉRIAS: Não abandone o seu animal

Muitas pessoas, quando adoptam um animal, esquecem-se das férias. Pois bem, se tem alguém que cuide do seu cão ou gato nas próximas férias, melhor. Mas se o seu animal faz parte do programa de férias, então deverá ter em atenção se o hotel ou parque de campismo permite o alojamento de animais.

O abandono é a consequência da irresponsabilidade daqueles que pensaram muito vagamente neste assunto e que resolveram o problema de uma forma desumana e cruel para o animal.

É precisamente isto que queremos evitar…com a sua ajuda, obviamente.

Antes de viajar faça a reserva de alojamento, no hotel, para o seu animal. Informe-se quais as condições exigidas. Se o animal for de grande porte informe-se se têm boxe disponível e faça a reserva. Caso queira viajar para o estrangeiro com o seu cão e/ou gato deve tomar as devidas precauções com a documentação deste. Certifique-se, junto da Embaixada do país para onde se deslocar, quais os requisitos necessários para a entrada do animal no país.

Não abandone o seu animal de estimação...um apelo da União Zolófila.

Consulte aqui o site "Férias Felizes, Animais Felizes".

ELVAS: Carnaval de Verão saiu ontem para as ruas do centro histórico

O carnaval regressou a Elvas na tarde deste sábado, dia 18, mas desta vez em pleno mês de Junho, ao qual assistiram milhares e milhares de pessoas entudisdmsdíssimas com esta edição de verão.

Samba, muita cor e sobretudo muito calor humano, foi o que transmitiram os cerca de 1.100 figurantes deste carnaval, oriundos de Elvas, Sesimbra, Figueira da Foz, Olivença e Badajoz.

A iniciativa partiu da edilidade local e teve por base o facto de os desfiles de Março terem sido anulados por força do mau tempo que, então se fez sentir e que impediu os desfiles.

Para Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, esta é uma "aposta que vale a pena, que foi ganha, e como tal é de repetir".

Veja aqui a nossa reportagem fotográfica.

BORBA: Homem morre nas instalações dos Bombeiros Voluntários

Um homem de 30 anos, residente em Estremoz, faleceu ontem nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Borba, onde apareceu ferido, e a pedir auxílio por volta das 19.30 horas.

Rui Carrilho, de 30 anos, apresentava uma perfuração profunda no tórax, tendo ainda sido reanimado, mas acabou por falecer no local.

A GNR foi chamada ao local e cerca de três horas depois acabou por deter dois homens suspeitos do homicídio.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Borba, Joaquim Branco, a vítima apareceu ensanguentada a pedir ajuda e pouco tempo depois acabou por morrer. As circunstâncias em que ocorreu o crime eram ontem desconhecidas. A Polícia Judiciária vai investigar o caso.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´