Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Ligação Beja-Cabo Verde marca estreia de aeroporto

O primeiro voo internacional realizado a partir do Aeroporto de Beja deverá acontecer no próximo dia 14 de Abril, com o destino a ser a Ilha do Fogo em Cabo Verde.

"Estamos a fazer todos os esforços no sentido de o voo de partida se realizar a 14 de Abril e o de regresso a 21", disse o autarca de Ferreira do Alentejo, Aníbal Costa, referindo que os voos "já têm autorização especial" do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e irão realizar-se "independentemente da prévia inauguração do aeroporto de Beja".

Os passageiros irão viajar num Boeing 757-200ER, da companhia aérea TACV - Cabo Verde Airlines, entre os aeroportos de Beja e o da Praia, na Ilha de Santiago, onde irão mudar para um avião de transporte regional, no qual seguirão viagem até ao Aeródromo de São Filipe, na Ilha do Fogo, o mesmo acontecendo no regresso.

ELVAS: Executivo Municipal reúne na próxima quarta-feira, dia 9

A Câmara Municipal de Elvas reúne o seu Executivo, no dia 9 de Fevereiro, quarta-feira, às 16 horas, no salão nobre. A reunião não é aberta ao público e tem a ordem de trabalhos seguinte:

1 – Período Antes da Ordem do Dia
Ordem de Trabalhos:
Aprovação da acta da reunião de 26 de Janeiro de 2011.

2 – Expediente Geral
2.1 – Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos.
2.1.1 – Divisão de Administração e Recursos Humanos:
- Análises de Água.
2.1.2 – Divisão de Administração Urbanística:
- Processo de loteamento;
- Processo de prédio degradado;
- Processo de publicidade;
- Processos despachados de acordo com a delegação de competências;
- Direito de preferência de prédios.
2 – Departamento Financeiro e Desenvolvimento
2.2.1 – Divisão Financeira:
- Resumo diário da Tesouraria de 8 de Fevereiro de 2011;
- Alteração orçamental;
- Processos de prestação de serviços;
- Alienação de lote de terreno no Loteamento Municipal de Vila Fernando.     
2.2.2 – Divisão de Desenvolvimento:
- Empreitada de requalificação da EN4, primeira fase entre a rotunda do Forte de Santa Luzia e as Sochinhas, segundo troço, minuta de contrato da empreitada.
2.3 – Departamento de Obras e Serviços Urbanos:
- Travessias em arruamentos feitas por concessionários;
- Edifício no Arco de Nossa Senhora da Encarnação estado de ruína.

3 – Assuntos propostos pelo Presidente, Vice-Presidente e Vereadores:
3.1 – Regulamento Municipal do Programa “Abraço Solidário”;
3.2 – Regulamento da Feira de Antiguidades e Velharias;
3.3 – Protocolo com o Clube de Futebol “Os Elvenses”;
3.4 – Abertura de Sorteio para atribuição das Lojas do Mercado Municipal;
3.5 – Protocolos de Delegação de Competências nas Juntas de Freguesia.
3.6 – Apoio:
a) Associação de Estudantes da Escola Secundária de Elvas.
3.7 – Empreitada de Ampliação do Centro de Negócios Transfronteiriço, adjudicação;
3.8 – Proposta de revogação da autorização de abertura dos Procedimentos Concursais Comuns para o recrutamento excepcional de 68 trabalhadores para ocupação de postos de trabalho na modalidade de contrato de trabalho por tempo indeterminado e dez trabalhadores por tempo determinado nas categorias de Técnico Superior, Assistente Técnico e Assistente Operacional, para o recrutamento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho por tempo indeterminado para a carreira/categoria de Técnico Superior e para o recrutamento de 48 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo (tempo parcial), para leccionar Inglês, Música e Actividade Física e Desportiva, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular;
3.9 – Abertura de procedimento concursal comum para o Recrutamento Excepcional de 68 trabalhadores para ocupação de postos de trabalho na modalidade de contrato por tempo indeterminado e dez trabalhadores por tempo determinado nas categorias de Técnico Superior, Assistente Técnico e Assistente Operacional;
3.10 – Abertura de Procedimento Concursal Comum para o Recrutamento de um posto de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira/categoria de Técnico Superior;
3.11 – Procedimento concursal comum para o recrutamento de postos de trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas, a termo resolutivo certo (tempo parcial), para leccionar Inglês, Música e Actividade Física e Desportiva, no âmbito das actividades de enriquecimento curricular;
3.12 – Processo de inquérito ordenado por deliberação da Câmara Municipal de Elvas de 13 de Outubro de 2010.

PORTALEGRE: Deputado do PSD exige que o Governo "preste contas" às populações

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Cristóvão Crespo, exigiu hoje que o Governo e os dirigentes do Partido Socialista (PS) no distrito de Portalegre que "prestem contas" às populações, considerando que aquela região alentejana vive uma situação "dramática" e "insustentável".

"Exijo, em nome de todos os habitantes do distrito de Portalegre, que quem assim nos tem desgovernado venha humildemente prestar contas", desafiou.

Cristóvão Crespo, que exerce também o cargo de presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Portalegre, falava numa conferência de imprensa na sala de reuniões do Governo Civil.

"Completando já seis anos sobre a última fase da governação socialista, verificamos que, em cada dia que se passa, a nossa situação social se degrada, tanto a nível económico, como a nível de desigualdades, que nos conduzem a uma situação insustentável", sublinhou.

Cristóvão Crespo não poupou também críticas aos dirigentes distritais do PS e, em particular, ao deputado eleito pelo círculo eleitoral de Portalegre pelos socialistas, Miranda Calha.

"Esses dirigentes e responsáveis políticos do PS no distrito de Portalegre não revelam a mínima capacidade ou fôlego para lutar no sentido da inversão desta situação", afirmou.

O deputado do PSD criticou, ainda, a forma como está a ser gerida a pasta da saúde, reprovou a CP pela decisão de ter suprimido o serviço de passageiros no Ramal de Cáceres e lamentou o "elevado" número de insolvências de empresas na região e, por consequência, "os despedimentos que estão a ocorrer".

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´