Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

VILA VIÇOSA: Vice-presidente demite-se do cargo de vereador

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Francisco Chagas (PS), demitiu-se do cargo de vereador, por carta, sem invocar razões, revelou este sábado, o presidente da autarquia, Luís Caldeirinha Roma.

O executivo municipal de Vila Viçosa é constituído por três autarcas eleitos pelo PS e dois pela CDU.

Em declarações à Agência Lusa, o presidente da autarquia, eleito nas listas do PS como independente, indicou que o pedido de demissão do vice-presidente foi apresentado quinta-feira, tendo Ricardo Barros, o número quatro na lista do PS para o município alentejano de Vila Viçosa, tomado posse sexta-feira como vererador.

Francisco Chagas, era até ao momento responsável pelo Turismo, Formação Profissional e Emprego, Património e Ciência, Feiras e Mercados, Cemitérios, Gestão Económica, Financeira e Patrimonial, Recursos Humanos, Fundos Comunitários e Promoção do Desenvolvimento Económico, Cultura, Informática e da Modernização dos Serviços Autárquicos do Município de Vila Viçosa.

ELVAS: Veículo Florestal de Combate a Incêndios é entregue hoje

O Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco vai presidir este sábado, dia 19 de Março, às 16.00 horas, à cerimónia de entrega de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do procedimento de aquisição de 95 Veículos Operacionais de Socorro e Protecção Civil lançado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, com financiamento QREN e investimento nacional efectuado através dos Governos Civis.

Até este momento já foram entregues 20 veículos às corporações dos distritos de Beja, Braga, Castelo Branco, Faro, Leiria, Lisboa, Setúbal, Guarda, Portalegre, Porto e Viana do Castelo.

DESPORTO: Jogos do Norte Alentejano arrancam hoje

Os Jogos do Norte Alentejano, que arrancam hoje, sábado, em Portalegre, vão envolver 12 dos 15 municípios do Alto Alentejo, com a participação de milhares de pessoas, nas mais diversas modalidades.

Os municípios de Campo Maior, Marvão e Monforte, não aderiram à décima edição dos Jogos do Norte Alentejano, três baixas que segundo o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Armando Varela, não desvalorizam a iniciativa.

Devido a restrições orçamentais a organização retirou este ano do programa dos jogos do Norte Alentejano, as modalidades de futsal sénior e snooker.

Os jogos do Norte Alentejano terminam no dia 25 ou 26 de Junho, com o festival de encerramento marcado para a vila de Fronteira.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´