Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

BEJA: Voos "charter" para os mercados holandês e alemão "na mira"

A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e a ANA-Aeroportos de Portugal "estão a trabalhar os mercados holandês e alemão" para serem feitas "a partir de 2012 ou 2013" operações de voos "charter" para o aeroporto de Beja e destinadas a turistas da Holanda e Alemanha, disse hoje à Lusa o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.

Segundo o responsável, trata-se de "contactos exploratórios para que venham a ser feitos para os mercados holandês e alemão contratos idênticos" ao já feito para o mercado britânico, com o operador turístico Sunvil, que irá realizar 22 voos entre o principal aeroporto de Londres e o de Beja entre Maio e Outubro deste ano.

ALENTEJO: Desemprego desceu em Fevereiro

No final de Fevereiro passado estavam inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo 23 mil 969 indivíduos, menos 522 do que em Fevereiro de 2010. Os números são do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

No mês passado o desemprego recuou 2,1 por cento, na região, face ao mês homólogo e cresceu 1,2 por cento comparativamente com o mês anterior de Janeiro. O Algarve, a Madeira e os Açores foram as regiões que registam maior nível de desemprego.

Em Portugal o número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego no final de Fevereiro era de 555 mil 547, menos 5.768 do que em igual período do ano passado, o que representa uma quebra de 1 por cento.

O "fim de trabalho não permanente" continua a apresentar-se como principal motivo de inscrição dos desempregados, representando 37,7% das inscrições realizadas ao longo deste mês, nos Centros de Emprego do Continente.

Do lado da oferta de emprego, no Alentejo registou-se, em Fevereiro, um quebra de 5,6 por cento face a Fevereiro de 2010 e uma descida de 0,2 por cento relativamente ao mês de Janeiro. No mês passado foram contabilizadas 1 338 ofertas.

FUTEBOL: "O Elvas " vence o Alegrete por 3-1 e passa para o 2.º lugar

 

"O Elvas" volta a estar na frente depois de vencer na tarde deste sábado, o Alegrete por 1-3 no dificil campo da Granja, beneficiando das derrotas de Campomaiorense e "Os Gavionenses" frente a Castelo de Vide e Gafetense respectivamente.

"O Elvas" alinhou com João Cristo, Bruno Vidigal, João Carapinha, Filipe Branco, Alexandre Ribeiro, Duarte SIlva, Bruno Paredes, Nuno Carranca (cap), Rubi, Glaedson, e Lourinho, como suplentes Jorge Almeida contava com Guilherme Branco, Paulo Belém, Marcial, João Paulo, Ruben, Tozé Vidigal e Rogério Chinita.

RESTANTES PARTIDAS DESTA 8.ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA DA AFP:

Alegrete, 1 - "O Elvas", 3

Campomaiorense, 1 - Castelo de Vide, 3

Gafetense, 2 - Gavionenses, 1

Arronches, 0 - Fronteirense, 2

CLASSIFICAÇÃO 

1º -  Campomaiorense, 17 pontos; 2.º - "O Elvas", 17 pontos; 3º - Gavionenses, 16 pontos; 4º - Gafetense, 13 pontos; 5º - Fronteirense, 12 pontos; 6º - Castelo de Vide, 10 pontos; 7º - Arronches e Benfica, 2 pontos; 8º - Alegrete, 2 pontos.

A próxima jornada está agendada para o dia 27 de Março (domingo), com os seguintes encontros:

Castelo de Vide - Alegrete

Gavionenses - Campomaiorense

Frontirense - Gafetense

"O Elvas" - Arronches e Benfica

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´