Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: Decide-se o Campeão Distrital na próxima jornada

"O Elvas" e Campomaiorense mantêm-se separados por um ponto, com vantagem do Clube Alentejano de Desportos, antes da 14ª e última jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Portalegre.

O Clube Alentejano de Desportos foi a Castelo de Vide vencer a Associação Desportiva local por 4-1, enquanto o Sporting Campomaiorense derrotou em casa o Fronteirense por duas bolas a zero.

Noutras partidas: Arronches e Benfica, 2 - Gavionenses, 5 e Alegrete, 0 - Gafetense, 2.

Em Castelo de Vide o Clube Alentejano de Desportos chegou a dispor de uma vantagem de dois golos, com tentos de Lourinho aos 11 e 16 minutos. Mas o Castelo de Vide reduziu aos 25 minutos de jogo num auto-golo de João Cristo, guarda-redes da equipa "azul-e-ouro".

Aos 34 minutos o brasileiro Glaedson marcou o terceiro golo de "O Elvas", na transformação de uma grande penalidade provocada por Carrilho, que viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na segunda parte a equipa "azul-e-ouro" limitou-se praticamente a gerir a vantagem de dois golos e, mesmo em ritmo de treino, o espanhol Rubi marcou o quarto golo de "O Elvas" em tempo de compensação.

Em Campo Maior, no Estádio Capitão César Correia, Campomaiorense e Fronteirense chegaram ao final dos primeiros 45 minutos empatados a zero.

Na etapa complementar a pressão dos "galgos" tornou-se asfixiante à medida que os minutos foram avançando e, em consequência desse claro domínio, o Campomaiorense chegou à vitória nos últimos minutos da partida, com golos de Eduardo e Paulo Emílio.

O título de campeão distrital decide-se na 14ª e última jornada, pelas 16 horas do próximo domingo, 15 de Maio, na recepção de "O Elvas" ao Sporting Campomaiorense.

ELVAS: Sebastião Tenório homenageado no próximo sábado

Sebastião Tenório, pai do cavaleiro Joaquim Bastinhas, vai ser alvo de uma merecida homenagem no próximo dia 14 de Maio, sábado, no Coliseu José Rondão Almeida.

Esta homenagem será realizada na corrida de toiros da APPACDM, a qual contará com a presença em praça dos cavaleiros Paulo Caetano, Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano, Marcos Tenório, Duarte Pinto e José Luiz Rodriguez, toreando estes, toiros da ganadaria de Paulo Caetano.

Esta corrida ficará ainda marcada pela despedida de Ivan Nabeiro, cabo dos forcados amadores Académicos de Elvas.

A Comissão de Honra desta homenegem conta com os mais distintos aficionados sendo eles o Comendador Rui Nabeiro, Presidente da Câmara de Elvas, Governador Civil de Portalegre, D. Francisco Marcarenhas, Dr. Frederico Cunha, Manuel Badajoz, Francisco Morgado, António Nogueira e António Folgado.

Os bilhetes para esta corrida encontam-se à venda no Posto de Turismo de Elvas, e nas bilheteiras do Coliseu no dia da corrida.

TRÂNSITO: Dois acidentes na EN4 e uma vítima mortal

Uma colisão entre dois veículos na EN 4, junto a Borba, provocou esta manhã, uma vítima mortal, informou hoje fonte do Comando-Geral da GNR.

"Do acidente não resultaram mais feridos, nem sequer ligeiros", adiantou a mesma fonte.

O choque entre dois veículos ligeiros esta manha na Estrada Nacional 4 não provocou o encerramento desta via, que retomou o normal funcionamento pouco depois do acidente. A GNR não tem ainda mais pormenores do acidente.

Em Elvas, dois feridos ligeiros foi o resultado de um embate entre dois veículos de passageiros ao início desta tarde de sábado, no sítio das Pedras Negras.

Uma das viaturas capotou quando se preparava para inverter o sentido da marcha, contudo, o automóvel que seguia atrás não se terá apercebido e não evitou o choque.

No local estiveram equipas dos Bombeiros Voluntários de Elvas, GNR e INEM.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´