Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: "O Elvas"-Campomaiorense joga-se domingo às 17.00 horas

O jogo do título distrital, entre "O Elvas" e Campomaiorense, disputa-se no próximo domingo, dia 15, às 17 horas, no Campo Patalino do Estádio Municipal.

Cinco da tarde é o horário dos jogos na Associação de Futebol de Portalegre, nestes três últimos fins-de-semana da temporada: na última jornada da Divisão de Honra, mas também nas finais da Taça da Associação (dia 21) e da Supertaça Comendador Nabeiro (dia 28).

Para lá do jogo do título, a ronda 14 conhece os encontros Gavionenses – Castelo de Vide, Gafetense – Arronches e Fronteirense – Alegrete.

Neste momento, na Divisão de Honra, a classificação é a seguinte: 1º - "O Elvas" 30 pontos, 2º - Campomaiorense 29, 3º - Gavionenses 25, 4º - Fronteirense 21, 5º - Castelo de Vide 19, 6º - Gafetense 17, 7º - Arronches 5 e 8º - Alegrete 2 pontos.

MARVÃO: Bombeiros comemoram nove anos de actividade

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão cumpre por estes dias nove anos de actividade.

No sentido de assinalar a data, a Direcção e o Comando dos BVM, organizaram um conjunto de actividades que se estendem por dois fins-de-semana. Na manhã do passado domingo, meia centena de caminhantes aceitou o desafio dos Bombeiros para realizar um percurso pedestre por trilhos do concelho.

A actividade terminou num repasto ao ar livre junto ao quartel da associação aniversariante. Esta actividade cruzou-se com uma outra que se realizou na parte da tarde, onde quarenta jogadores, oriundos de diferentes pontos do distrito, participaram num animado e concorrido torneio de sueca, que ao final do dia reuniu num jantar participantes e organizadores.

A segunda parte das comemorações do nono aniversário dos Bombeiros Voluntários de Marvão está marcada para o próximo domingo.

Às 9,30 horas está previsto o hastear das bandeiras e a recepção das entidades convidadas. Segue-se uma sessão solene no quartel dos BVM, em Santo António das Areias, e o posterior desfile dos elementos deste corpo, pela localidade. Para as 12 horas está marcada uma missa solene na Igreja Matriz da localidade, presidida por D. Antonino Eugénio Fernandes Dias, bispo da diocese de Portalegre e Castelo Branco.

As comemorações dos nove anos dos soldados da paz marvanenses encerram com um almoço convívio.

PORTALEGRE: Acção de Formação de Andebol em Cadeira de Rodas

A Federação de Andebol de Portugal vai organizar uma Acção de Formação de Andebol em Cadeira de Rodas, na próxima sexta-feira, dia 13 de Maio, em Portalegre.

A cerimónia de abertura ocorre às 10.30 horas, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre.

Às 11.00 será apresentado o Projecto Andebol 4all da Federação de Andebol de Portugal, por Joaquim Escada, seguido do Projecto do Comité Paralímpico de Portugal, por António Carneiro e o Projecto F.P.D.D./ANDDEMOT, de José Pavoeiro e Carlos Morgado.

A sessão teórica de Andebol em Cadeira de Rodas, feita por Jorge Carvalho, Silmara Fernandes e Danilo Ferreira ocorre às 11.45 e prolonga-se até às 12.45 horas.

Da parte da tarde as actividades desenvolvem-se no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, onde, às 14.30, há a sessão prática de Andebol em Cadeira de Rodas, promovida por Jorge Carvalho, Silmara Fernandes e Danilo Ferreira.

A acção de formação termina às 16.00 horas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´