Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

TURISMO: Monforte vai ter hotel rural

Junto à vila romana de Torre de Palma, em Monforte, está a ser projectado um hotel rural de cinco estrelas, cuja construção está prevista iniciar-se no próximo ano.

O hotel terá 19 quartos, ocupando uma área de 15 hectares.

A vila romana de Torre de Palma foi encontrada em 1947, situando-se a cerca de cinco quilómetros da vila de Monforte, tendo sido ocupada pelos romanos desde o século I até à época visigótica.

Refer adjudica modernização da Estação de Évora à Tecnovia

A Refer adjudicou no passado mês de Janeiro à Tecnovia a empreitada de remodelação do edifício de Passageiros da Estação de Évora, orçada em 2,08 milhões de euros.

Segundo a empresa que gere a infra-estrutura ferroviária nacional, a empreitada deverá estar concluída no início do segundo semestre deste ano 2011

Esta empreitada compreende para além da beneficiação do edifício de passageiros da Estação de Évora, também a construção de um interface do lado norte, dotado de 52 lugares de estacionamento e de um acesso pedonal sul à estação, o acesso às plataformas de passageiros através da construção de uma passagem superior pedonal, e a construção de abrigo de passageiros, entre outras intervenções.

Explica a Refer que esta Estação irá servir de término ao serviço de passageiros da ligação tradicional Lisboa–Évora, e que tem previsto a sua ligação com a futura Estação de Évora de Alta Velocidade. É também a actual estação, que vai ser remodelada, que vai ser integrada no novo Corredor Ferroviário Sines/Elvas-Caia para transporte de mercadorias.

Este corredor de mercadorias, assim como a nova estação de Évora, está integrado na PPP Poceirão-Caia que a Rave/Refer se prepara para enviar de novo ao Tribunal de Contas.

Com a revisão do contrato - que foi retirado do TC para evitar um chumbo que se adivinhava - a Refer terá feito alterações no projecto da Estação que lhe permitirão poupar cerca de 14 milhões de euros.

PORTALEGRE: PSP deteve jovem suspeito da autoria de vários furtos

A PSP de Portalegre anunciou hoje ter detido um jovem de 18 anos, suspeito da autoria de vários furtos registados na cidade de Portalegre.

O indivíduo também indiciado pela prática de um furto por esticão, ocorrido no dia 24 de janeiro, na rua da Sé, em Portalegre, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´