Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Convívio Internacional de Minibasquete é este sábado, dia 22

A Secção de Basquetebol do Clube Elvense de Natação (CEN) organiza este sábado, dia 22, no Pavilhão Municipal, o VII Convívio Internacional de Minibasquete “Cidade de Elvas”. Com início marcado para as 15 horas, o evento decorrerá até cerca das seis da tarde.

A iniciativa contará com a presença de 12 clubes de Portugal e Espanha, estando garantida uma tarde cheia de diversão e muito minibasquete.

Históricos como o Barreirense, o Queluz ou “Os Belenenses”, as equipas alentejanas do Portel Basket, do Salesianos de Évora, do André Resende, do Centro de Treinos ABA/CME, do Atlético de Reguengos e do Campomaiorense, a Asociación de Baloncesto Pacense e o Guadalupe C.B., ambos da vizinha cidade de Badajoz, e, claro está, o CEN, que irá apresentar três conjuntos, são os clubes que estarão representados no VII Convívio Internacional de Minibasquete “Cidade de Elvas”.

FUTSAL: Portugal e Espanha empatam em Badajoz

Os finalistas do último europeu, conquistado pela Espanha, voltam a defrontar-se na quarta-feira (20h00), mas desta vez em Campo Maior.

O espanhol Borja esteve em destaque com três golos da sua equipa, juntando-se ao de Fernando, enquanto os tentos lusos foram distribuídos por Leitão (02 minutos), Pedro Cary (14) e Joel Queirós (18 e 29).

Portugal realizou um bom teste frente aos tricampeões europeus, que, após ganhar a Portugal na final, venceram novamente os lusos no VI Grand Prix, no Brasil.

Estas partidas inserem-se na preparação para a fase de apuramento para o Campeonato da Europa em 2012, que vai decorrer na Croácia.

Portugal ficou incluído no Grupo 3 de qualificação, que discutirá na Polónia frente à equipa local, à Bielorrússia e com o vencedor do Grupo C da fase preliminar (Macedónia, Geórgia, Inglaterra ou Estónia).

Os jogos disputam-se entre 24 e 28 de Fevereiro de 2011 e os vencedores de cada agrupamento, além dos cinco melhores segundos classificados, juntam-se à anfitriã Croácia na fase final, que se realiza em Fevereiro de 2012.

Ficha do jogo

Jogo no Pavilhão Municipal de Desportos de Villafranca de los Barros, Espanha.
Espanha - Portugal, 4-4
Ao intervalo: 3-3

Marcadores:
0-1, Leitão, 02 minutos
1-1, Borja, 03
2-1, Fernandão, 04
2-2, Pedro Cary, 14
3-2, Borja, 15
3-3, Joel Queirós, 18
4-3, Joel Queirós, 29
4-4, Borja, 29

Sob a arbitragem de Fernando Gutiérrez (Espanha) e Eduardo Coelho (Portugal), as equipas alinharam:
Espanha: Luis Amado, Alvaro, Kike, Borja e Fernandão. Jogaram ainda, Rafa Usín, Ortiz, Pola, Miguelín, Torras, Ruiz e Juanjo.
Portugal: Vítor Hugo, João Matos, Pedro Cary, Marinho e Leitão. Jogaram ainda, Joel Queirós, Arnaldo, Gonçalo Alves, Cardinal, João Benedito, Bruno Coelho, Fábio Aguiar, Tiago Soares e André Sousa.

Reforços de "O Elvas" já podem jogar

Os dois reforços mais recentes em “O Elvas” estão aptos para integrar a próxima convocatória “azul-e-ouro”. Os certificados internacionais de Roberto Paredes e Ruby, passados pela Real Federação Espanhola de Futebol, já estão na Associação de Futebol de Portalegre e os cartões dos jogadores já podem ser emitidos.

Estes dois futebolistas espanhóis podem defrontar o Alegrete, na primeira jornada da Divisão de Honra, no Estádio Municipal de Elvas, no próximo sábado, às 15 horas, caso o treinador Jorge Almeida assim o entenda.

Roberto Paredes é um médio construtor de jogo e Ruby um avançado rápido.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´