Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: GNR caça cadastrado a tiro após fuga em contramão

Um homem de 41 anos, com antecedentes criminais e sem carta de condução, foi detido anteontem pela GNR, depois de uma fuga de três quilómetros em contramão na antiga EN4, perto de Elvas.

A fuga do suspeito, que ainda tentou abalroar um jipe da GNR, só foi travada com três tiros disparados pelos militares, um para o ar e dois na direcção de uma roda. "Ainda parou o veículo para fugir a pé, mas acabou por ser detido", referiu o tenente-coronel Joaquim Figueiredo, da GNR de Portalegre.

A detenção ocorreu ao final da tarde, depois de ter escapado a uma operação conjunta da GNR e Guardia Civil espanhola.

Segundo a mesma fonte, sobre o detido, residente no bairro das Pias, Elvas, recaía um mandado de detenção por furto qualificado.

O homem foi ontem presente a tribunal, tendo ficado em liberdade.

BASQUETEBOL: Três atletas e um treinador do CEN em Portimão

Três atletas e um treinador do Clube Elvense de Natação (CEN), irão representar as selecções regionais do Alentejo em Portimão, no torneio inter-associações nos escalões sub-14 e sub-16, que se realiza entre os dias 13 e 17 de Abril.

Na equipa sub-16 masculina, o CEN estará representado pelo atleta João Costa, e pelo treinador Marco Galego. Já nos femininos, a equipa elvense de natação estará representada nos sub-16 pela atleta Maria Beatriz Lopes, e nos sub-14 por Catarina Cachola.

LEGISLATIVAS: Rondão Almeida apontado para cabeça-de-lista pelo PS

A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista (PS) deverá aprovar esta terça-feira, dia 12 de Abril, a lista de candidatos às proximas eleições legislativas, que se realizam no próximo dia 5 de Junho, que pela primeira vez não integrará o socialista Miranda Calha, o eterno candidato pelo círculo eleitoral do Norte Alentejano.

Segundo fonte do PS, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, a cumprir o último mandato na autarquia, é o nome apontado para cabeça-de-lista, secundado por Jorge Martins, presidente da Federação do PS de Portalegre e da Câmara Municipal de Gavião.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´