Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: “IV Colóquio dos Cursos Profissionais” na Secundária

A Escola Secundária D. Sancho II de Elvas em colaboração com a Associação Empresarial de Elvas, promove esta quinta-feira, dia 2 de Junho, o "IV Colóquio dos Cursos Profissionais", a partir das 9.50 horas, no Auditório da Secundária, de acordo com o seguinte programa:

A Importância dos Cursos Profissionais
Orador: Patrick Sequeira
Presidente da Associação Empresarial de Elvas

 

Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis
Curso Profissional de Técnico de Frio e Climatização
Orador: Frederico Balsinhas
Responsável da Empresa JRDB Energia, Lda.

Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial
Orador: Inês Mascarenhas
Responsável da Residência e Unidade de Cuidados Continuados de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa

Curso de Técnico de Restauração Variante Restaurante/Bar
Orador: Joaquim Piçarra
Gerente do Restaurante “O Carrascal”

Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde
Orador: Rui Camboias
Enf. Chefe do Serviço de Ortopedia do Hospital de Santa Luzia de Elvas

Curso Profissional de Técnico de Instalações Eléctricas
Orador: Filipe Cordeiro
Sócio Gerente da Empresa Electroelvas

Este colóquio pretende mostrar aos alunos, as potencialidades dos cursos profissionais a leccionar neste estabelecimento de ensino, no próximo ano lectivo.

ELVAS: PSP detém homem por posse ilegal de arma

A PSP deteve hoje no centro histórico de Elvas, um homem de 39 anos, por posse de arma ilegal, anunciou fonte da corporação.

Segundo a fonte da PSP, o indivíduo tinha na sua posse uma pistola de alarme transformada para calibre 6,35mm e sete munições do mesmo calibre.

A arma encontrava-se preparada para fazer fogo, estando com uma munição introduzida na câmara de explosão e com o carregador devidamente municiado contendo mais seis munições no respectivo alojamento, indicou a mesma fonte. 

O detido foi presente hoje ao Tribunal Judicial de Elvas, desconhecendo-se até ao momento as medidas de coação aplicadas.

PORTALEGRE: Banco assaltado na última madrugada

 

Um grupo de indivíduos assaltou esta madrugada, cerca da 1.00 hora, a dependência bancária do Millenium BCP, na zona industrial de Portalegre, levando o cofre da instituição bancária, disse a PSP de Portalegre.

Segundo o subcomissário, Costa Pereira, os assaltantes utilizaram uma empilhadora para arrombar uma das paredes da dependência bancária, carregando o cofre, com cerca de 500 quilos e um metro e meio de altura.

O cofre acabaria por ser abandonado pelos assaltantes, no campo, a cerca de dois quilómetros zona industrial de Portalegre, tendo sido recuperado três horas depois pelas autoridades.

De acordo com o oficial daquela corporação o cofre foi recuperado intacto, com dinheiro, cheques e outros documentos, cujo montante não foi ainda apurado.

As autoridades recuperaram ainda uma automóvel de passageiros, furtado em Espanha, e a empilhadora, utilizados pelo grupo de indivíduos, durante o assalto.

Os assaltantes continuam a monte.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´