Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: Lito Vidigal já é o seleccionador nacional de Angola

O técnico Lito Vidigal, é a partir de hoje o seleccionador nacional de Angola, em futebol.

Contratado para os próximos dois anos, José Carlos Fernandes Vidigal, de 41 anos, afirmou ter pensado já a algum tempo em ocupar este cargo, o qual diz ter aceite por uma questão de orgulho e nacionalismo, considerando este momento, como o mais empolgante da sua vida.

O Lito Vidigal disse esperar pelo apoio de todos e pediu à “família” do futebol angolano para que pense de forma colectiva e objectiva, para o bem da modalidade.

Quanto ao trabalho, afirmou que dará continuidade ao que vem sendo feito pelo antecessor e depois de ter conhecimento da equipa vai fazer as alterações necessárias. O treinador segue viagem segunda-feira com a selecção para o Brasil, onde deve ocorrer a “transição de pastas”.

Nascido em Luanda aos 11 de Julho de 1969, Lito Vidigal  veio muito novo para Elvas, tendo-se iniciado no mundo do futebol em "O Elvas" - Clube Alentejano de Desportos.

Esta é a primeira vez que o antigo internacional angolano treina uma selecção, pois como técnico iniciou-se em 2004 no Portimonense (2004-2007), esteve no Ribeirão (2007-08), Estrela da Amadora (2008) e União de Leiria (2009).

TRÂNSITO: Detido condutor com taxa de alcoolemia de 3,38

Um homem, de 32 anos, foi detido esta sexta-feira, dia 7 de Janeiro, pelas 11 horas, no concelho de Vila Viçosa, com uma taxa de alcoolemia de 3,38 gramas por litro de sangue, revelou fonte da GNR.

As autoridades encontravam-se na estrada a efectuar uma operação de fiscalização de rotina quando foram alertadas por outros automobilistas de que havia um condutor que seguia no sentido Borba - Vila Viçosa aos "ziguezagues".

O homem foi mandado parar pelas autoridades quando se encontrava a dois quilómetros de Vila Viçosa, tendo desrespeitado o sinal de paragem efectuado pela GNR.

O condutor encetou a fuga dirigindo-se para o interior daquela vila alentejana, tendo sido interceptado após uma perseguição de dois quilómetros pelos carros patrulha da GNR de Vila Viçosa.

De acordo com a mesma fonte, após a detenção pelas autoridades, o condutor foi levado para as instalações da GNR, onde reagiu de forma "agressiva", tendo sido algemado.

O homem foi presente ao juiz da Comarca do Tribunal de Vila Viçosa, que não chegou a aplicar medida de coação devido ao facto de o mesmo "se ter sentido mal" na sala de audiências.

EUROMILHÕES: 15 milhões de euros para apostador português

Um apostador português foi o único a acertar na chave do Euromilhões sorteada na noite de sexta-feira, dia 7 de Janeiro, pelo que irá receber os 15 milhões de euros do primeiro prémio, tornando-se o primeiro euromilionário nacional de 2011.

Além do primeiro prémio, os apostadores nacionais também dominaram os segundos prémios - quatro em oito vêm para Portugal, recebendo cada um 377 886 euros - e ainda os terceiros: 10 em 29, num valor de 29 582 euros.

Chave vencedora: Números: 1, 22, 32, 48 e 50    |    Estrelas: 6 e 7

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´