Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ESTREMOZ: Caminhadas de Março

A Câmara Municipal de Estremoz tem organizado regularmente diversas atividades com o objetivo de contribuir para a atividade física e moderada da população local.

Este mês de Março, as caminhadas vão ter início no dia 13, às 9.00 horas, com a caminhada "Jogos da Zona dos Mármores Estremoz", que decorrerá na Serra D’Ossa.

No dia 20, às 6.30 horas, em frente à Câmara Municipal parte o autocarro para a caminhada "Mini Maratona – Ponte 25 de Abril", em Lisboa.

De referir que estas atividades desportivas contam com o apoio de entidades locais, tais como PSP, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros Voluntários de Estremoz. 

ELVAS: 1.º Grande Corso não sai à rua

O primeiro desfile do 15.º Carnaval Internacional de Elvas, com a presença de comparsas espanholas, que estava marcado para as 15.00 horas de hoje, nas ruas do centro histórico da cidade, foi anulado devido ao mau tempo.

"Infelizmente, tivemos uma manhã com muita chuva e o Instituto de Meteorologia prevê para a tarde de hoje uma precipitação de 1,1 milímetros nesta região", disse à agência Lusa a vereadora no município de Elvas Vitória Branco.

Por isso, salientou, "entendemos que não estão reunidas as condições para fazer o desfile ao ar livre".

Uma dezena de comparsas espanholas era esperada hoje à tarde no desfile do Carnaval Internacional de Elvas.

"As comparsas de Badajoz foram suspensas e as de Olivença ficaram adiadas para domingo", assegurou a autarca.

Amanhã, domingo, às 12.00 horas, a organização volta a reunir-se para decidir se o desfile de domingo sai para a rua ou não.

"As comparsas de Badajoz já não poderão vir porque também eles têm o seu desfile marcado para domingo e terça-feira", explicou.

Há cerca de oito anos que o ritual se cumpria, com as comparsas espanholas, compostas por centenas de elementos, a dar outra cor e animação à folia.

Devido às condições metereológicas, o desfile de segunda-feira à noite é o único, para já, assegurado, por se realizar em recinto fechado, no Coliseu José Rondão Almeida.

Campomaiorense - "O Elvas" joga-se esta tarde no Capitão César Correia

O jogo mais esperado desta primeira volta do Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, disputa-se esta tarde, a partir das 15.00 horas em Campo Maior.

O Estádio Capitão César Correia é palco de um dos derbys da raia mais importantes dos últimos tempos. Frente a frente estarão os dois primeiros classificados com 14 pontos, com o somatório de 4 vitórias e 2 empates.

Já se enfrentaram esta época por duas vezes, com saldo favorável para "O Elvas", com vitória no Estádio Municipal de Atletismo por 1-0 e empate sem golos em Campo Maior.

Os azuis-e-ouro continuam a ser os únicos invictos em jogos oficiais, mas a partida frente aos "galgos" será o verdadeiro teste para os pupilos de Jorge Almeida.

Poderá ser o jogo que falta para reforçar a ideia de que "O Elvas" é o máximo candidato ao título, conforme atestam os números desta época. O dia não é o mais indicado, pois os corsos carnavalescos tanto em Elvas como em Campo Maior seguramente farão com que muitos adeptos prefiram a folia do Carnaval a ir ao futebol.

Poderá assistir a esta partida de futebol, em directo, em webtv.oelvascad.com, ou em "ELVAS.com.pt" sendo utilizado o mesmo stream.

Os outros encontros a contar para esta 7.ª jornada, são os seguintes:

Castelo de Vide - Gavionenses;

Arronches e Benfica - Gafetense;

Alegrete - Fronteirense.

Fonte: www.oelvascad.com

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´