Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

REDONDO: Dois mortos e quatro feridos graves

Duas pessoa morreram e outras quatro ficaram feridas, quatro delas com gravidade, numa colisão entre dois automóveis, acidente ocorrido na Estrada Nacional 254, perto de Redondo, em Évora.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 29 de Abril, na estrada que liga Évora ao Redondo. As vítimas foram transportadas para o Hospital de Évora, sendo que a EN 254 esteve cortada ao trânsito.

No local, além da GNR, estiveram 24 bombeiros das corporações de Évora, Redondo e Alandroal, apoiados por oito viaturas.

PORTALEGRE: Dois milhões de euros para requalificar Sé Catedral

O bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, Antonino Dias, mostrou-se ontem preocupado com o "ar abandonado" e com o estado de conservação da Sé Catedral de Portalegre.

Antonino Dias, falava, na cerimónia de assinatura do protocolo que vai dar corpo ao projecto de recuperação da Sé Catedral de Portalegre, no âmbito do Programa Rota das Catedrais.

O secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, que presidiu à cerimónia, sublinhou a importância do projecto que caracterizou de "vencedor", e que pretende "recuperar e conservar o património" de Portugal.

O projecto de recuperação da Sé Catedral de Portalegre, construída no século XVI, envolve um investimento de cerca de dois milhões de euros.

O interior do templo religioso é constituído por um conjunto de 96 pinturas maneiristas sobre madeira, considerado colecção única no país.

CCDRA apresenta livro de receitas de tapas e petiscos

Sessenta e três receitas de tapas e petiscos da eurorregião Alentejo, Algarve e Andaluzia estão publicadas num livro que foi apresentado ontem, quinta-feira, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Região do Alentejo (CCDRA), em Évora.

O "Caderno de Tapas e Petiscos do Alentejo, Algarve e Andaluzia", que tem como objetivo "a promoção e divulgação territorial", mostra que "a gastronomia pode contribuir para a facilitação de diálogos e oportunidades de cooperação transfronteiriça".

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´