Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL: "O Elvas" e Gavionenses disputam amanhã, sábado, a Supertaça Comendador Rui Nabeiro

 

"O Elvas" e "Os Gavionenses" defrontam-se amanhã, sábado, a partir das 17.00 horas, no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior, em jogo de atribuição da Supertaça Comendador Rui Nabeiro.

O treinador de "O Elvas", Jorge Almeida, quer sobretudo corrigir os erros cometidos na final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre, de onde saíram derrotados (3-0) pelos gavionenses.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, o brasileiro, Mazo, quer repetir a vitória alcançada na Final da Taça da AFP, mas já avisou os seus jogadores que podem ser traídos se entrarem em campo com excesso de confiança.

Esta partida poderá ser acompanhada em directo, em www.radioelvas.com.

Carências alimentares aumentam, este fim-de-semana o BA faz nova recolha

No distrito de Portalegre o Banco Alimentar (BA) mata a fome a cerca de 5 mil pessoas e este fim-de-semana lança novo apelo à solidariedade, na recolha de alimentos que vai decorrer em superficies comerciais. 

Na última recolha do Banco Alimentar de Portalegre (27 e 28 de Novembro) foram recolhidas 37 toneladas de alimentos, já distribuídas pelas 4.457 pessoas com carências alimentares comprovadas, à data da recolha, número que tem vindo gradualmente a aumentar, segundo o responsável pelo Banco Alimentar de Portalegre, José Luís Bacharel, são já 4.800 as pessoas que recorrem a esta ajuda.

Este fim-de-semana mais de quatro centenas de voluntários participam em mais uma recolha de alimentos, nas várias superfícies comerciais do distrito de Portalegre.

Durante a próxima semana será também possível continuar a colaborar com o BA, através da “Ajuda Vale” disponível em várias superfícies comerciais.

Esta nova recolha do Banco Alimentar traz ainda uma novidade, a possibilidade de ajudar on-line, através de um vale de alimentos que representa sempre um produto. A doação de bens poderá ser feita através do site www.alimentestaideia.net.

ÉVORA: Queima das Fitas arranca sábado com cartaz "mais eclético" e bandas internacionais

Um concerto do músico de reggae Patrice inicia sábado à noite a tradicional Queima das Fitas de Évora, que se prolonga até ao dia 4 de Junho, apostando num "cartaz mais eclético" e em bandas internacionais.

"Fizemos uma clara aposta num cartaz mais eclético, em que dividimos  os dias da queima por tipo de música, e também nas bandas internacionais", disse hoje à Agência Lusa o presidente da Associação Académica da Universidade  de Évora (AAUE), Luís Rodrigues. 

Para o dirigente estudantil, "o Alentejo também deve ter a oportunidade  de assistir a espetáculos de outro tipo de bandas e não sempre as típicas  bandas que estão em Portugal".

A AAUE, promotora da festa dos estudantes, teve "uma preocupação com  o preço dos bilhetes", tendo em conta a crise económica, disponibilizando "preços convidativos" que variam entre os três e os 14 euros para entradas  diárias. 

"Não podemos baixar o preço dos bilhetes devido a todos os custos que  temos, mas o preço manteve-se na linha dos do ano passado", assegurou Luís  Rodrigues. 

Com um orçamento superior a 300 mil euros, a Queima das Fitas de Évora arranca sábado com o músico de reggae Patrice como cabeça de cartaz, seguindo-se,  no domingo, os portugueses Diabo na Cruz. 

Quim Barreiros (segunda-feira), Peste & Sida (terça-feira), Gunther  and The Sunshine Girls (quarta-feira), Banda Lusa (quinta-feira), Mastiksoul  (sexta-feira) e Xutos & Pontapés (sábado) são os outros cabeças de cartaz  do evento.  

Além da atuação de DJ's e de várias tunas, o programa da Queima das Fitas de Évora inclui ainda atividades desportivas, uma garraiada académica  e o tradicional cortejo académico, entre outras iniciativas.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´