Faixa publicitária
Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

BEJA: Voo inaugural agendado para as 18.20 horas de dia 13 de Abril

O primeiro voo internacional a partir do aeroporto de Beja vai descolar da nova infra-estrutura às 18.20 horas, do próximo dia 13 de Abril, depois de inicialmente ter sido agendado para as 15.40 horas do mesmo dia.

A primeira utilização do aeroporto baixo-alentejano é organizada pela Câmara de Ferreira do Alentejo tem como destino o arquipélago de Cabo Verde e visa celebrar o acordo de geminação entre o município ferreirense e o homólogo de São Filipe (na ilha do Fogo).

Fonte da autarquia de Ferreira do Alentejo garante que o voo "tem a colaboração de mais de 60 entidades que patrocinaram e colaboraram" na operação, que "não terá quaisquer custos associados" para a edilidade.

PORTALEGRE: 25 Trabalhadores Selenis Serviços começaram hoje a receber cartas despedimento

Os 25 trabalhadores da fábrica Selenis Serviços, em Portalegre, que vão ser dispensados, começaram hoje a receber as cartas de despedimento, disse fonte sindical.

Segundo Paulo Cardoso, dirigente Sindicato dos Fogueiros, Energias e Indústrias Transformadoras (SIFOMATE) os trabalhadores serão dispensados de imediato, sendo assegurado, por parte da empresa, o pagamento de dois meses.

O dirigente sindical adiantou que as indemnizações não estão asseguradas, uma vez que estão dependentes da venda da Selenis Serviços à Evertis.

Em processo de insolvência desde o princípio de 2011, a Selenis Serviços (80 trabalhadores), desenvolve a atividade de prestação de serviços técnicos, administrativos e de armazenagem para todas as empresas que compõem o Parque Industrial da Quinta de São Vicente, em Portalegre.

CERICAIA entre os 70 pré-finalistas das “7 Maravilhas da Gastronomia”

Foram esta tarde anunciados os 70 pratos pré-finalistas na eleição das "7 Maravilhas da Gastronomia", estando entre eles o cericaia, numa participação efectuada pela Associação Empresarial de Elvas.

Este doce, embora se encontre um pouco por todo o Alentejo e Lisboa, o cericaia é oriundo da cidade de Elvas. Nesta receita que deliciava as freiras do convento de Elvas, o segredo via além dos ingredientes utilizados e está sobretudo na forma como se deita o doce num prato de estanho ou barro: às colheradas desconcentradas. Para este sabor inigualável ser ainda muito melhor, poderá comer-se o cericaia acompanhado com a tão afamada ameixa de Elvas.

O cericaia tem ainda pela frente a fase de selecção dos 21 finalistas, que está a cargo de um painel de vinte e uma personalidades representantes das várias áreas da sociedade.

Desta fase vão resultar os três pratos mais votados por categoria, sendo que a representatividade geográfica é assegurada pela presença, no mínimo, de uma finalista por região no total das 21 finalistas.

As 21 finalistas são conhecidas a 7 de Maio, data em que se inicia a votação pública no site oficial, sms, telechamada e facebook, sendo esta até 7 de Setembro.

Os sete vencedores são revelados a 10 de Setembro, numa cerimónia que terá lugar em Santarém e transmissão em directo pela RTP.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´