Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

LEGISLATIVAS: 14 forças políticas disputam dois lugares de deputado pelo distrito de Portalegre

Catorze forças políticas vão disputar, nas eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho, a eleição de dois deputados pelo círculo de Portalegre, segundo o resultado do sorteio das candidaturas apresentadas em tribunal.

O MPT- Partido da Terra será o primeiro a constar no boletim de voto, que será entregue aos eleitores do distrito de Portalegre, e o MEP- Movimento Esperança Portugal o último.

As forças políticas com assento parlamentar, no boletim de voto, pelo círculo de Portalegre, surgem em 6.º lugar (PS), 7.º (PPD/PSD), 8.º (CDS-PP), 11.º (PCP-PEV) e 12.º (Bloco de Esquerda).

No boletim de voto constam ainda o POUS-Partido Operário de Unidade Socialista, no 2º lugar, o PPM-Partido Popular Monárquico(3º), PAN-Partido Pelos Animais e Pela Natureza(4º), PTP-Partido Trabalhista Português(5º), PNR-Partido Nacional Renovador(9º) e o PH-Partido Humanista em 13º.

Nas últimas legislativas, em setembro de 2009, os dois deputados por Portalegre foram divididos pelo PS (38,28 por cento dos votos) e PPD/PSD (23,84 por cento).

Nas eleições legislativas de 5 de Junho, os cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar pelo círculo eleitoral de Portalegre são Pedro Marques (PS), Cristóvão Crespo (PPD/PSD), Paulo Caetano (CDS-PP), Luísa Araújo (PCP-PEV) e Paulo Cardoso (BE).

“Campo Maior solidário” distribui cabazes a 250 famílias

Cerca de 250 famílias, carenciadas, recebem cabazes de alimentos através do projecto ”Campo Maior Solidário”.

O município de Campo Maior, com o apoio de vários parceiros locais, deu início a este projecto, de cariz social, em Dezembro passado, com o objectivo de minimizar as dificuldades da população com baixos rendimentos.

As várias iniciativas do “Campo Maior Solidário” tem-se revelado um sucesso, segundo a vereadora Isabel Raminhas, que adiantou que o município aguarda agora aprovação da candidatura de um novo projecto, que prevê a criação de uma loja e lavandaria social para troca de bens e serviços.

Alentejo e ANA promovem aeroporto de Beja em Itália

De 8 a 10 de Maio a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) e a ANA – Aeroportos estão presentes no Routes Europe, fórum da aviação europeia, na Sardenha (Itália).

Na sua sexta edição, o Routes Europe é um fórum de companhia aéreas e aeroportos europeus, consistindo em encontros agendados entre os participantes, estando previstos mais de três mil encontros. Criar novos voos e novas rotas, contratar operações charter ou low-cost, são os objectivos de quem participa.

A ARPTA far-se-á representar pelo seu presidente, Vítor Fernandez da Silva, que fará a apresentação da região Alentejo, mostrando os seus atractivos e potencialidades, que “poderão interessar companhias aéreas em ter operações para o aeroporto de Beja”, lê-se em informação da agência de promoção.

Faixa publicitária

ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´