Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

FUTEBOL SÉNIOR: O Elvas - Alegrete na 1ª jornada da 2ª fase

“O Elvas” – Alegrete, Castelo de Vide – Campomaiorense, Fronteirense – Arronches e Gavionenses – Gafetense são os jogos da primeira jornada da Divisão de Honra, no futebol sénior do distrital de Portalegre.

De acordo com o calendário de provas, estes jogos estão marcados para 23 de Janeiro, domingo. Porém, a realização das Eleições para a Presidência da República nessa data deve fazer antecipar os quatro jogos da ronda inaugural para dia 22, sábado, às 15 horas.

O sorteio foi feito na sede da Associação de Futebol (AF) de Portalegre, na tarde desta quarta-feira. O portal "Elvas.com.pt" apresenta o calendário completo da segunda fase do campeonato distrital sénior de futebol, denominada Divisão de Honra:

1ª jornada, 23 de Janeiro (8ª jornada, 20 de Março): Castelo de Vide – Campomaiorense, “O Elvas” – Alegrete, Fronteirense – Arronches e Gavionenses – Gafetense;  

2ª jornada, 30 de Janeiro (9ª jornada, 27 de Março): Campomaiorense – Gavionenses, Alegrete – Castelo de Vide, Arronches – “O Elvas” e Gafetense – Fronteirense;

3ª jornada, 6 de Fevereiro (10ª jornada, 3 de Abril): Campomaiorense – Alegrete, Castelo de Vide – Arronches, “O Elvas” – Gafetense e Gavionenses – Fronteirense;

4ª jornada, 13 de Fevereiro (11ª jornada, 17 de Abril): Alegrete – Gavionenses, Arronches – Campomaiorense, Gafetense – Castelo de Vide e Fronteirense – “O Elvas”;

5ª jornada, 20 de Fevereiro (12ª jornada, 1 de Maio): Alegrete – Arronches, Campomaiorense – Gafetense, Castelo de Vide – Fronteirense e Gavionenses – “O Elvas”;

6ª jornada, 27 de Fevereiro (13ª jornada, 8 de Maio): Gavionenses – Arronches, Gafetense – Alegrete, Fronteirense – Campomaiorense e “O Elvas” – Castelo de Vide;

7ª jornada, 6 de Março (14ª jornada, 15 de Maio): Arronches – Gafetense, Alegrete – Fronteirense, Campomaiorense – “O Elvas” e Castelo de Vide – Gavionenses.

De acordo com os pedidos feitos pelos clubes à AF de Portalegre, no que respeita aos dias dos jogos em casa, Campomaiorense, Arronches, Fronteirense e Alegrete jogam aos sábados, enquanto “O Elvas”, Castelo de Vide, Gafetense e Gavionenses jogam aos domingos.

No que resta do calendário associativo desta época de 2010/2011, a Taça da Associação joga-se a 13 de Março (quartos-de-final), 23 de Abril (meias-finais) e 21 de Maio (final), enquanto a Supertaça Comendador Rui Nabeiro tem a final marcada para 28 de Maio.

CEN vence Campomaiorense por incumprimento do regulamento

Em jogo realizado no passado fim-de-semana, a equipa de mini-12 do Clube Elvense de Natação (CEN) foi claramente ultrapassada pela formação do Sporting Clube Campomaiorense, mas a vitória acabou por ser atribuída ao CEN (20-0), em virtude do conjunto adversário ter apresentado apenas seis jogadores, quando o regulamento técnico determina um mínimo de oito inscritos.

Os mini-12 do CEN voltam a jogar este domingo, dia 16, às 11 horas, no Pavilhão Municipal de Elvas, frente ao Eléctrico.

Já em sub-16 masculinos, o jogo entre o AMB Bacelo e o CEN foi adiado para data a definir, uma vez que vários jogadores da equipa de Évora adoeceram e o clube solicitou o adiamento, o qual foi prontamente aceite pela colectividade elvense.

Este sábado, dia 15, o CEN recebe, no Pavilhão Municipal de Elvas, a formação do Eléctrico, a partir das 11 horas.

INAlentejo lança programa estratégico para transferência de tecnologia

O INAlentejo aprovou o programa estratégico do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia, que envolve a constituição do Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo.

A assinatura do contrato referente ao programa estratégico realiza-se no próximo dia 26 de Janeiro, em Évora, estando previsto um investimento superior a cinco milhões de euros. Fonte do INAlentejo revelou que deste valor cerca de 4,6 milhões de euros "deverão ser aplicados em infra-estruturas ligadas à bioenergia", sendo promotor o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP).

A par desta área, está contemplado um reforço para equipamento do Centro de Atendimento Veterinário, instalado na Escola Superior Agrária de Elvas, assim como a criação de uma Incubadora Tecnológica de Realidade Virtual, cujo promotor é o ICTVR.

Acrescenta a mesma fonte que além do IPP, participam neste projecto um conjunto de parceiros, entre os quais o Instituto Politécnico de Beja e as empresas Galp Energia, Nova Delta e Valnor.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´