Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

ELVAS: Brigada 14 de Janeiro actua hoje no Cine-Teatro Municipal

A Brigada 14 de Janeiro, grupo de música tradicional e popular portuguesa, actua hoje, dia 15 de Janeiro, a partir das 21.30 horas no Cine-Teatro Municipal.

Oriundos de Elvas, os elementos caracterizam-se pela dedicação e entrega à música ao longo dos anos através da vasta experiência adquirida noutros grupos de diversos estilos musicais. A sonoridade que reveste a essência da Brigada 14 de Janeiro evidencia a inspiração que o grupo nutre por autores conceituados da música portuguesa tais como Fausto Bordalo Dias, José Afonso, Pedro Barroso ou Amália Rodrigues.

Os sons alentejanos de cariz popular fazem também parte dos alinhamentos da Brigada. Os temas recriados pelo grupo têm sido difundidos em diversas localidades de norte a sul do país e além fronteiras com boa aceitação do público.

Em 2007, a Brigada estreava-se pela primeira vez num programa televisivo «Portugal no Coração» da RTP. Um ano depois, a digressão difunde-se até aos Açores e, nela, chega a primeira internacionalização do grupo com uma presença na região espanhola de León, no evento «Magosto Festillibre».

Até ao final da década, a Brigada consegue ainda integrar o programa do carismático evento nacional, «Festa do Avante», onde actua perante milhares de festivaleiros. A tournée de 2010 vê incluir o primeiro original do grupo, denominado “Aira”, e o grupo volta a marcar presença assídua em programas televisivos, entre eles, no canal cabo STV – Televisão do Sul.

Hoje, a partir das 21.30 horas, um concerto a não perder... com entradas gratuitas.

ELVAS: Comemorações dos 352 anos da Batalha das Linhas de Elvas

No âmbito das comemorações dos 352 anos da Batalha das Linhas de Elvas realizam-se hoje, dia 14 de Janeiro, mais uma vez na Praça da República, as cerimónias evocativas da data.

O programa contempla ainda uma romagem e homenagem aos mortos, desfile, Missa Solene e concerto da Orquestra do Exército.

Veja aqui o programa completo das comemorações.

PRESIDENCIAIS: Manuel Alegre comparado a Dom Sebastião

Manuel Alegre foi hoje comparado a Dom Sebastião por ter chegado a Campo Maior numa manhã de cerrado nevoeiro, mas o candidato presidencial do PS e BE logo contrapôs que Portugal não precisa de homens providenciais.

A sala nobre da Câmara Municipal de Campo Maior encheu para receber Manuel Alegre, que fez um breve discurso ao povo com o comendador Rui Nabeiro ao seu lado e com o retrato oficial do Presidente da República, Cavaco Silva, nas suas costas.

Na sessão de apresentação de cumprimentos, o presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, quis fazer uma intervenção simpática e original de elogio ao candidato a chefe de Estado, explorando a mística em torno do nevoeiro.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´