Portuguese English French German Italian Spanish
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Refer adjudica modernização da Estação de Évora à Tecnovia

A Refer adjudicou no passado mês de Janeiro à Tecnovia a empreitada de remodelação do edifício de Passageiros da Estação de Évora, orçada em 2,08 milhões de euros.

Segundo a empresa que gere a infra-estrutura ferroviária nacional, a empreitada deverá estar concluída no início do segundo semestre deste ano 2011

Esta empreitada compreende para além da beneficiação do edifício de passageiros da Estação de Évora, também a construção de um interface do lado norte, dotado de 52 lugares de estacionamento e de um acesso pedonal sul à estação, o acesso às plataformas de passageiros através da construção de uma passagem superior pedonal, e a construção de abrigo de passageiros, entre outras intervenções.

Explica a Refer que esta Estação irá servir de término ao serviço de passageiros da ligação tradicional Lisboa–Évora, e que tem previsto a sua ligação com a futura Estação de Évora de Alta Velocidade. É também a actual estação, que vai ser remodelada, que vai ser integrada no novo Corredor Ferroviário Sines/Elvas-Caia para transporte de mercadorias.

Este corredor de mercadorias, assim como a nova estação de Évora, está integrado na PPP Poceirão-Caia que a Rave/Refer se prepara para enviar de novo ao Tribunal de Contas.

Com a revisão do contrato - que foi retirado do TC para evitar um chumbo que se adivinhava - a Refer terá feito alterações no projecto da Estação que lhe permitirão poupar cerca de 14 milhões de euros.

PORTALEGRE: PSP deteve jovem suspeito da autoria de vários furtos

A PSP de Portalegre anunciou hoje ter detido um jovem de 18 anos, suspeito da autoria de vários furtos registados na cidade de Portalegre.

O indivíduo também indiciado pela prática de um furto por esticão, ocorrido no dia 24 de janeiro, na rua da Sé, em Portalegre, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Alentejo teve melhor ano turístico de sempre em 2010

Em 2010 o número de dormidas registadas nas unidades hoteleiras do Alentejo foi de 1,179 milhões, mais que as 1,104 milhões registadas em 2009, revelam os dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Esta subida de 6,7% faz com que o destino Alentejo tenha registado o melhor ano turístico de sempre, depois dos bons resultados alcançados em 2009. 

Para o presidente da Turismo do Alentejo, "os dados do INE vêm comprovar as expectativas de que 2010 seria o melhor ano turístico de sempre para o Alentejo". 

"Estes resultados são uma consequência da troca de sinergias entre a Turismo do Alentejo e os parceiros públicos e privados. São a prova de que o trabalho em equipa é estratégico no crescimento e na afirmação de um destino", acrescenta em comunicado António Ceia da Silva. 

Ainda segundo os dados do INE, em Dezembro de 2010 o Alentejo foi a região portuguesa que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 9,4%, face ao período homólogo do ano passado. 

De acordo com os dados, no último mês do ano registaram-se 65,1 mil dormidas na região, contra as 59,5 mil de Dezembro de 2009.

Faixa publicitária

AUTENTICAÇÃO


ELVAS.com.pt O Portal da Cidade
´